Homenagem

José Carlos Pedreira

APLAUSOS PARA JOSÉ CARLOS PEDREIRA
Valorizar o trabalho dos jornalistas é o direito e obrigação da sociedade, principalmente dos empresários que sem a divulgação da imprensa jamais conseguem sucesso. Aplaudir a dedicação e o trabalho feito pelo jornalista (Zé Coió) nascido José Carlos Pedreira, na  divulgação das empresas é muito pouco. Infelizmente,  os grandes empresários com seu egoismo e falta de reconhecimento não valorizam essa dedicação, fazendo desmerecer de maneira desrespeitosa seu trabalho, deixando o mesmo no prejuízo emocional e financeiro.

Hoje com 83 anos, o dublê de publicitário e jornalista José Carlos Pedreira, a quem toda comunidade deve muito, por tudo que tem feito pela cidade, quer seja na vida noturna, na gastronomia e na divulgação de seu povo. São mais de  40 anos  dedicados  a Feira de Santana,  apaixonado pela mesma, fundou 32  casas noturnas, entre bares, restaurantes, boate, casas de shows e boliche que foram de grandes sucesso. Realizou grandes eventos que  marcaram época em nossa sociedade como o “Garota NoiteDia”. O grande sucesso hoje é  Feijoada NoiteDia e o Troféu Imprensa que homenageia os profissionais, empresas e mulheres atuantes em nossa sociedade.

JORNALISMO  COM CREDIBILIDADE
O Jornalismo precisa de pesquisa, de fontes e de informação, isso é a matéria prima para um trabalho de qualidade com credibilidade e depois de coletar um mundo de conhecimento cabe ao jornalista o papel de compactar a informação e veicula-la, deixando aos famintos por informação algo de qualidade para ser devorado.

Tem jornalistas que infelizmente vive à dar noticias destrutivas e falsas, causando desgastes emocionais a sociedade. O que vemos como consequência da falta de tempo é um jornalismo que tenta, de forma frustrante, competir com a rapidez das redes sociais, gerando não apenas notícias falsas, mas informações não checadas que, misturadas com fatos verídicos, acabam causando a alienação e a dificuldade na disseminação da verdade.