Homenagem

Helcio Hime Troféu

A GRÉCIA É HOMENAGEADA EM SEU BICENTENÁRIO DA INDEPENDÊNCIA
O Príncipe Charles chegou à Grécia na quinta-feira (25), acompanhado de sua esposa, a Duquesa da Cornualha, para comemorar os 200 anos de independência do país e ressaltou  “A Grécia é a terra de meu avô, onde meu pai nasceu há quase 100 anos, na comemoração do centenário da independência!”

A grande festividade também tem direito a Live de Helcio Hime, diretamente  do Brasil, em evento apresentado pela Internacional Dianna Ruas, a convite da Embaixada do Brasil em Atenas, do Conselho de Cidadania Brasileira na Grécia e do Conselho de Representantes Brasileiros no Exterior com participação de Autoridades e Celebridades expoentes em suas áreas!

BUTANTAN CRIA VACINA CONTRA COVID-19
O Instituto Butantan vai solicitar à Anvisa a autorização para iniciar testes clínicos para uma nova vacina contra a covid-19, nesta sexta-feira (26). O imunizante, chamado de Butanvac, foi desenvolvido pelo instituto, e a expectativa é de que todos os testes sejam realizados até o final deste ano. Ao final dos testes, estarão disponíveis 40 milhões de doses da nova vacina. Atualmente, o Butantan é responsável pela produção da Coronavac, imunizante feito em parceria com a chinesa Sinovac.

PESQUISA CLÍNICA COM O SORO HIPERIMUNE ANTE-COVID
A Agência Nacional de Vigilância Sanitária concedeu na quarta-feira (24) a autorização para pesquisa clínica com o soro hiperimune anti-covid, desenvolvido pelo Instituto Butantan. Com isso, o instituto tem autorização para fazer o teste da substância em humanos.

De acordo com o instituto, o soro tem potencial para evitar o agravamento dos sintomas e curar os pacientes infectados pela covid-19. Ao contrário da vacina, que busca prevenir a infecção, o soro atua no tratamento da doença. No começo do mês, o Butantan já havia divulgado que o soro demonstrou em testes pré-clínicos que é seguro e efetivo em dois tipos de estudos animais.

TESTES CLÍNICOS DA VACINA EM CRIANÇAS
Em anúncio realizado nesta quinta-feira (25), a Pfizer informou que iniciou testes clínicos da vacina contra covid-19 em crianças de seis meses a 11 anos de idade. De acordo com a empresa, os resultados devem começar a ser publicados até o final do ano. Até o momento, o uso do imunizante é autorizado para pessoas acima dos 16 anos.

CHEGANDO VACINAS NA BAHIA
Acaba de chegar na Bahia nesta sexta-feira (26) mais 347 mil doses de vacina contra Covid-19. O voo comercial trazendo a nova remessa tem previsão de pouso no aeroporto de Salvador por volta das 10h. Do total de doses, 141 mil foram produzidas pela Fiocruz e 206 mil pelo Instituto Butantan. Com esta carga, a Bahia totalizará 2.039.947 doses de imunizantes recebidos desde o dia 18 de janeiro, quando chegou a primeira remessa.

As vacinas serão enviadas para o interior da Bahia em aeronaves do Grupamento Aéreo da Polícia Militar e da Casa Militar do Governador, após a organização das doses feita pela equipe da coordenação de imunização do estado. Elas serão encaminhadas para as centrais regionais no interior da Bahia e depois despachadas para os municípios. Feira de Santana não receberá por não cumprir a meta de vacinação.

MUSEUS DO IPAC CELEBRAM 472 ANOS DE SALVADOR
Os museus do Instituto do Patrimônio Artístico e Cultural da Bahia celebram, com programação virtual entre os dias 29 de março e 6 de abril, os 472 anos de Salvador. A programação do Museu de Arte da Bahia, Palacete das Artes, Centro Cultural Solar Ferrão, Museu Tempostal e Museu de Arte Moderna da Bahia inclui lives, exposições e homenagens do público à capital baiana.

GÁS DE COZINHA PELA METADE DO PREÇO
Duzentos botijões do gás de cozinha serão vendidos a R$ 50, quase metade do preço médio, no município de São Francisco do Conde, na Região Metropolitana de Salvador. A ação, do Sindicato dos Petroleiros da Bahia, acontece às 6h30 desta sexta-feira (26) no portão principal da Refinaria Landulpho Alves.

Só poderão comprar o produto mulheres inscritas no programa Bolsa Família. Todas deverão comprovar residência em Madre de Deus, São Francisco do Conde ou Candeias. A ideia é chamar atenção sobre a política de preços da Petrobras, que confirmou a venda da Rlam na última quarta-feira (24).

PRODUTO NATURAL QUE REDUZ O VOLUME DA PROSTÁTA