Hotéis

HOTÉIS COM FAMA DE ASSOMBRADOS 
Já pensou se hospedar em um hotel para relaxar com a sua família e, ao invés disso, ser atormentado por forças malignas? Relatos sobre atividades paranormais são comuns em algumas construções históricas, gerando assim fama de assombradas. Pensando nisso, a página selecionou 5 hotéis luxuosos — ao mesmo tempo assustadores — que vão te deixar intrigado.

Westin Excelsior Florence / Crédito: Wikimedia Commons

Inaugurado no dia 18 de janeiro de 1906, o Westin Excelsior Florence é considerado assombrado porque, em 1973, abrigou o elenco do filme O Exorcista. Além disso, em 1994, o cantor Kurt Cobain teve uma overdose em uma das suítes luxuosas do hotel. Segundo relatos de funcionários, diversos hóspedes já apareceram de pijamas na portaria, afirmando terem visto seres sobrenaturais. Reza a lenda que os 152 quartos são assombrados por espíritos.

Fairmont Banff Springs Hotel / Crédito: Wikimedia Commons

Considerado um hotel histórico, o Fairmont Banff Springs Hotel atrai turistas do mundo inteiro. Localizado a uma altitude de 1.414 metros (4.639 pés), o local ficou famoso após lendas urbanas envolvendo um dos fundadores ganharem a atenção dos visitantes. De acordo com a história, o fantasma de Louis de Buade, o conde de Frontentac, tem o hábito de andar pelos os corredores de seu hotel.

Ahwahnee Hotel / Crédito: Wikimedia Commons

Famoso por recepcionar grandes filmes de terror, como The Shining (1980), o Ahwahnee Hotel foi construído em 1927 e é considerado um dos hotéis mais luxuosos dos Estados Unidos. Como toda boa construção histórica, o local contém relatos macabros, gerados a partir de crenças populares. Segundo alguns visitantes, o Ahwahnee Hotel seria assombrado pela alma de Maria Curry Tressider, uma das desenvolvedoras do hotel.

The Plaza / Crédito: Wikimedia Commons

Construído em 1907, o The Plaza, localizado na esquina da Fifth Avenue com a 59th Street, é conhecido por recepcionar a elite americana e personalidades influentes de outros países.

O local já foi palco de histórias inusitadas, como Donald J. Trump ser o único proprietário a falir e, ainda, a visita de um misterioso oligarca russo que pagou a maior quantia na história do edifício para desfrutar de uma das coberturas do hotel.

No entanto, o The Plaza recebeu a fama de assombrado após a jornalista Julie Satow revelar que, durante a construção civil do local, inúmeros funcionários foram brutalmente assassinados.

Hotel Chelsea / Crédito: Wikimedia Commons

Lar de diversos escritores, músicos e artistas, o Hotel Chelsea é um dos mais antigos dos Estados Unidos, construído entre 1883 e 1885. O edifício ficou famoso pelas mortes misteriosas de diversas personalidades, como do poeta e escritor Dylan Thomas, morto em 1953.

Já em 1979, Nancy Spungen, namorada do músico Sid Vicious, foi encontrada morta em um dos quartos. Vicious foi indiciado pelo crime, mas faleceu por overdose pouco tempo depois. Reza a lenda que os espíritos atormentados dessas e outras pessoas assombram o hotel.