Hotel

Hotel Glória vai virar apartamentos residenciais

HOTEL GLÓRIA VAI SER TRANSFORMADO EM APARTAMENTOS
Segundo informações do portal lancamentos-rj.com, especializado no mercado imobiliário de lançamentos, o Hotel Glória foi vendido ao grupo Opportunity, de Daniel e Verônica Dantas, e será restaurado e retrofitado para transformar-se num luxuoso prédio de apartamentos.

O grupo gere um fundo imobiliário de grande sucesso e rentabilidade, que especialistas do mercado financeiro creditam à mente do executivo Dório Ferman. O hotel, que é tombado pelo Patrimônio Histórico, completa 100 anos em 2022. Ele foi construído para a realização da Exposição Nacional em comemoração ao Centenário da Independência do Brasil, em 1922.

O imóvel pertence ao Fundo Soberano de Abu Dhabi, o Mubadala, que vinha realizando uma espécie de concorrência para buscar um comprador para o velho Hotel, que havia sido desfigurado pelo ex-bilionário Eike Batista, que visava transformá-lo num hotel 6 estrelas, mas acabou sendo pego de surpresa bem no meio da obra que conduzia no local, através da Método Engenharia.

Os valores da oferta de venda são sigilosos. Paralisadas as obras, o imóvel ficou abandonado, conforme o DIÁRIO mostrou em uma reportagem que teve quase um milhão de visualizações.

A venda do Glória e sua transformação em um empreendimento residencial de alto nível se segue ao retrofit da antiga Beneficência Portuguesa, no mesmo bairro, e ambas devem trazer grande valorização à região.

Também foi vendido recentemente, à Valente Empreendimentos, o antigo prédio da Rádio Globo, muito próximo do Hotel. Além disso, o pequeno castelinho próximo ao Glória, segundo informações obtidas pelo DIÁRIO, também deve fazer parte da transação de venda do Hotel.