Hotel

Le Grand Contrôle Château de Versailles

HOTEL LE GRAND CONTRÔLE CHÂTEAU DE VERSAILLES
Inaugurado em 2021 Le Grand Contrôle Château de Versailles dentro do Palácio de Versailles, com 14 apartamentos e suítes. Situado no Domaine de Versailles, o Grand Contrôle foi construído em 1681 pelo arquitecto preferido de Luís XIV e referência do classicismo francês, Jules Hardouin-Mansart . No início do seu reinado, Luís XV instalou ali a residência do Controlador Geral das Finanças, que aí permaneceu até à Revolução; Jacques Necker é o último ocupante.

Mais de dois séculos depois, após uma restauração completa, Le Grand Contrôle renasce para revelar aos seus hóspedes o universo exclusivo do Palácio de Versalhes . Passeie nos seus jardins de mais de 800 hectares, siga os passos de personagens ilustres e descubra os quartos e apartamentos do Château sob uma nova luz.

Mais de dois séculos depois, após uma restauração e transformação total em hotel e restaurante, o Grand Contrôle renasce para revelar aos seus hóspedes o universo exclusivo do Palácio de Versalhes. Os 14 quartos e suítes foram restaurados com o maior respeito pelo espírito original e decorados com móveis de época comprados nos antiquários de toda a Europa. Eles mergulham os hóspedes na história com todos os confortos modernos de hoje.

De móveis e pinturas de época a trajes de equipe, o Le Grand Contrôle preserva a autenticidade do século XVIII. Enquanto a iluminação foi especialmente projetada de acordo com o estilo da época, os televisores por sua vez desaparecem e dão lugar a uma vista deslumbrante do Parterre de l’Orangerie e do Swiss Water Piece.

Reservas: Carioca Pelo Mundo Experience  Whatzap (021) 99375-9246

Reserva obrigatória  Telefone: 01 85 36 05 50  Email: reservation.legrandcontrole@airelles.com