Inaugação

Os franqueados Myllene e André Telles com Zildete Cerqueira

Solange Rodrigues entre suas filhas Myllene Rodrigues Cerqueira Teles e Zildete Rodrigues Cerqueira

INAUGURAÇÃO DA MAISLAZER BY ANA HICKMAN
Foi  inaugurada nesta terça-feira (16), na Avenida Getúlio Vargas a primeira unidade da franquia Maislazer Ana Hickman com a mais eficaz solução de depilação a laser do mercado. Os franqueados são Myllene e André Telles com Zildete Cerqueira.

NATAL ENCANTADO
Tudo indica que este ano, o governo municipal, não deverá realizar o Natal Encantado. Já estamos chegando ao fim do mês de novembro e a cidade nem sinal das luzes de Natal. O clima natalino já está em evidencia em outras grandes cidades, em Feira de Santana deverá acontecer nas vésperas do Natal.

CANNES LIONS, VOLTARÁ A SER REALIZADO PRESENCIALMENTE EM 2022
O Cannes Lions, considerado o principal festival de criatividade do mundo, voltará a ser realizado presencialmente em 2022. De acordo com a equipe organizadora, o evento  adotará o modelo híbrido e acontecerá entre os dias 20 e 24 de junho, na cidade de Cannes, na França, reunindo representantes de grandes agências, anunciantes e players de tecnologia de todo o mundo.

FESTIVAL DE BRASÍLIA
O Festival de Brasília anunciou os filmes de sua edição 2021 que será realizada de 7 a 14 de dezembro, no formato on-line. Neste ano, o evento chega à sua 54ª edição como a mais longeva festa de cinema do Brasil.

Com o tema “O cinema do futuro e o futuro do cinema”, haverá uma maratona de filmes, debates, oficinas, encontros setoriais e ambiente de mercado, com a curadoria do cineasta Sílvio Tendler e da professora Tânia Montoro.

NOVA YORK PREPARA UMA CELEBRAÇÃO ESPECIAL DE RÉVEILLON
A cidade de Nova York prepara uma celebração especial de Réveillon que será realizada na Times Square. De acordo com anúncio feito pelo prefeito Bill de Blasio nesta terça-feira (16), quem desejar curtir o evento deverá apresentar o comprovante de vacinação contra a covid-19. As pessoas que estiverem impedidas de se vacinar por alguma condição médica podem apresentar um teste de covid-19 negativo realizado 72h antes.

ACADEMIA BRASILEIRA DE MÚSICA ABORDA O CANTO CORAL
Nesta quinta-feira, dia 18 de novembro, às 18h, a Academia Brasileira de Música vai promover mais uma edição dos “Encontros ABM”. Dentre entrevistas, palestras e mesas-redondas, estão previstas na programação de 2021 oito atividades, tendo por tema geral Música e Educação.

Com transmissão online pelo canal da ABM no YouTube, esta edição realiza uma Mesa-Redonda sobre Canto Coral com os regentes Carlos Alberto Figueiredo (Coro de Câmera Pro-Arte), Patricia Costa (coro jovem São Vicente a Cappella), Maria José Chevitarese (UFRJ) e Julio Moretzsohn (UNIRIO).

EXPOSIÇÃO MULHERES E DEUSAS LU VALENÇA
Com curadoria de Bayard Boiteux e da bailarina Ana Botafogo, a “Exposição Mulheres e Deusas”, que estará em cartaz entre 30 de novembro e 11 de dezembro no Petit Palais – Sede da Sérgio Castro Imóveis (RJ) promovida pela Associação dos Embaixadores de Turismo do RJ será o primeiro evento que promoverá de forma presencial, após a oficialização da pandemia, seguindo à risca os protocolos de segurança:

O uso de máscaras e apresentação do certificado de vacinação com a primeira e a segunda dose em dia. A mostra poderá ser conferida de segunda à sexta, das 14h às 17h30. As visitas só poderão ser feitas por meio de agendamento, realizado pelo email ascomdivulgario@gmail.com.

CUCA CREDENCIA PROFISSIONAIS PARA OFICINAS ARTÍSTICAS
Termina nesta sexta-feira (19) o prazo para credenciamento de profissionais que querem atuar em oficinas artísticas do Centro Universitário de Cultura e Arte (Cuca), da Universidade Estadual de Feira de Santana (Uefs). O credenciamento visa à prestação de serviço de formação artística em diversas áreas, como artes visuais, dança, música e teatro.

A ESCOLA SESI BAHIA PRORROGOU AS INSCRIÇÕES
A Escola SESI Bahia prorrogou até as 23h59 do dia 22/11, segunda-feira, as inscrições para 500 vagas gratuitas de Ensino Médio em todas as escolas da rede no estado. A maioria das vagas são para Salvador, distribuídas entre as três escolas da capital – Djalma Pessoa (120 vagas), Reitor Miguel Calmon (120) e Comendador Bernardo Martins Catharino (40).

ARÁBIA SAUDITA TERÁ O MAIOR PRÉDIO DO MUNDO
O Jeddah Tower promete ser mais alto que o atual maior prédio do mundo: Burj Khalifa, com seus 828m. Sua previsão de inauguração era no final de 2020, mas a pandemia e questões técnicas atrasaram a execução do projeto. Seu projeto ao todo irá consumir mais de 500 mil m³ de concreto e 80 mil toneladas de aço, terá como custo estimado US$ 1,23 bilhão, cerca de R$ 6 bilhões na cotação atual.

Terá mais de 200 andares e será um feito projetos de engenharia e arquitetura inédito, uma vez que para edifícios dessa altura, os projetos e materiais tradicionais não atendem. Por exemplo, a carga do vento, que para resistir foi necessário fazer o design do prédio mudar ao longo dos andares, para permitir que o vento circule pelo prédio e não o colapse.

Sua edificação está sendo no deserto da 2ª maior cidade da Arábia Saudita, a cidade de Jeddah e foi planejado para suportar tempestades de areia, ventos e outras situações existentes no deserto. Contará no interior da torre 12 escadas rolantes e 59 elevadores sendo que alguns terão velocidade acima de 60 km/hora. O Jeddah Tower foi projetado para ter 1008 metros de altura.

Chegou na Maison Pitombo Porta Lenço ou Guardanapo de Cristal