Inauguração

 

Equipes FinchMandaliti e JBM- Rodrigo, Karen e Renato Mandaliti,  Ataíde Gil Guerreiro e Fernando Durão

INAUGURAÇÃO DAS NOVAS INSTALAÇÕES DA FINCH EM SÃO PAULO
Na noite da última quinta-feira mais de 80 convidados se reuniram, em São Paulo, para a Inauguração das novas instalações da Finch, do Mandaliti e do JBM. Entre os presentes conselheiros, diretores, gestores, advogados e os sócios Rodrigo e Renato Mandaliti. Emília Cappi, Diretora Comercial, presenteou a todos com um discurso emocionante ao narrar a história da organização. O escritório atua diretamente nas áreas trabalhista, de seguros, de resseguros, de previdência complementar e de planos médicos; além de representação comercial, distribuição, energia elétrica, telefonia, instituições financeiras, esportes, entretenimento, bens de consumo e varejo.

FESTEJOS JUNINOS DE ITAPARICA
Com o tema “Por amor a tradição” o evento terá lançamento na capital baiana. Nesta quarta-feira, dia 01, a partir das 19h, no Museu Belov, no Santo Antônio, será a abertura dos Festejos Juninos e Itaparica. Para convidados, no local será apresentada as atrações e estrutura da festa que acontecerá de 10 a 29 de junho em diversas localidades e na sede do município.

NOVAS INDUSTRIAS PARA FEIRA DE SANTANA
Feira de Santana vai ganhar duas unidades fabris, a Allplasfilm Indústria e Comércio de Embalagens, do segmento de Plásticos e Borrachas e a Malav Indústria e Comércio de Derivados de Papel que vai fabricar canudos de papel e estima gerar 630 empregos, entre diretos e indiretos. A capacidade de produção será de 192 milhões de unidades por mês,  a previsão é que a operação seja iniciada em dezembro..

REAJUSTE DOS PLANOS DE SAÚDE
Os planos de saúde individuais ou familiares poderão subir até 15,5% este ano. O reajuste é válido para os planos médico-hospitalares contratados a partir de janeiro de 1999 ou que foram adaptados à nova legislação (Lei nº 9.656/98). O percentual máximo de reajuste que poderá ser aplicado às mensalidades foi fixado na quinta-feira (26) pela Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS).

NOVA CARTEIRA NACIONAL DE HABILITAÇÃO
A partir deste 1º de junho, a Carteira Nacional de Habilitação (CNH) passará a ser emitida em um novo formato. Segundo a Secretaria Nacional de Trânsito (Senatran), o documento ficará “mais moderno” e, cumprindo determinações legais, possibilitará o uso do nome social e da filiação afetiva do condutor que assim desejar.

Foi também incorporado um código internacional utilizado nos passaportes, que permite ao condutor embarcar em terminais de autoatendimento nos aeroportos brasileiros. Como terá informações impressas em inglês e francês, além do português, o documento facilitará o uso em outros países.

REAL DIGITAL
Os testes da verão digital do real, chamada de Real Digital, deverão começar em 2023, segundo o economista do Banco Central (BC), Fábio Araújo. De acordo com o BC, as pessoas interessadas em utilizar o Real Digital deverão obter uma carteira virtual de um agente autorizado pelo Banco Central – como um banco ou uma instituição de pagamento.

A SEMANA DA COLÔMBIA EM SALVADOR
Pela primeira vez Salvador recebe  o evento a ‘Semana da Colômbia’, que começa nessa quarta-feira (1º) e segue até o dia 04 de junho. Durante estes dias, a cidade sediará eventos em diversos pontos da cidade, dando visibilidade para a gastronomia, música e história colombianas.   Na programação, está a apresentação gratuita e aberta ao público do Balé Folclórico da cidade de Ibagué (Colômbia) e do Balé Folclórico da Bahia, no Largo do Cruzeiro de São Francisco, no Pelourinho. O evento será na sexta-feira (03), às 17h30. Na ocasião, também haverá um concerto instrumental de músicas colombianas e brasileiras.

CONCERTOS DA ORQUESTRA SINFÔNICA DA BAHIA
A Orquestra Sinfônica da Bahia (OSBA) o dia 12 de junho, às 18h, na Casa Rosa, localizada no Rio Vermelho a orquestra fará o Concerto dos Namorados. O evento será, e vai contar com músicas românticas para os casais. A regência será do maestro e diretor artístico da OSBA Carlos Prazeres. Já no dia 15, às 20h, o concerto São João Sinfônico será apresentado na Sala Principal do Teatro Castro Alves (TCA).

UEFS COMEMORA 46 ANOS
A Universidade Estadual de Feira de Santana (Uefs), completa nesta terça-feira (31) 46 anos de fundação. Apresentações culturais e um clima de confraternização marcaram o primeiro dia do evento em comemoração ao aniversário. Com o tema “Uefs para você”, a programação representa um recorte dos inúmeros serviços prestados pela Universidade ao longo dos anos e reforça o papel institucional enquanto agente transformador.

Até esta terça, às 17h30, as comemorações prosseguem com a oferta de aulas de Yoga, auxílio para Declaração de Imposto de Renda, testagem para Covid-19, apresentações culturais, vacinação, venda de livros, stand da Farmácia Universitária, sessões de toque terapêutico, e stand da Pró-reitoria de Gestão de Pessoas (PGDP) para entrega de crachás, agendamentos e esclarecimentos de dúvidas. O público também poderá aproveitar a Feira de Saberes e Sabores, que é promovida pela Incubadora de Iniciativas de Economia Solidária da Uefs, e comercializa produtos de artesanato, além de comidas e bebidas regionais.

Na Maison Pitombo Iemanjá com 45cm em madeira ultima peça