Joias

Conceição Carneiro, Virginia Falcão e Maria Tereza Falcão Guanais

Conceição Carneiro, Virginia Falcão e Maria Tereza Falcão Guanais

SEMI JÓIAS
Virgínia Falcão Semi Jóias, que também fica no  Atmosfera Hotel acaba de trazer as mais belas peças de semi jóias importadas. Inacreditável, más, nunca se viu no mercado belíssimas peças em pedras naturais em folheados a ouro com preços tão baixos.

ESPÍRITO NATALINO
Dezembro passando, e infelizmente, como acontece todos os anos, estamos vendo as ruas, praças e avenidas de Feira de Santana, sem nenhuma decoração. Lamentável que o espírito de Natal, não sensibilize a maioria dos comerciantes e nem os governantes que só querem faturar, bem como a Prefeitura. Parece que o povo anda perdendo a sensibilidade nesta época tão bonita, pois poucos estão  decorando as fachadas das suas casas, apartamentos e vitrines de lojas.

ADEUS A CARMEM MAYRINK VEIGA
O corpo de Carmen Mayrink Veiga (88) que morreu neste domingo (3)  será cremado nesta terça-feira (5) no Memorial do Carmo, na Zona Norte do Rio. Carmen Mayrink Veiga nasceu em 24 de abril de 1929 em Pirajuí, no interior de São Paulo, em uma família tradicional do Sudeste do país. O pai, Enéas Solbiati, foi cônsul honorário do Reino da Itália. A mãe, Maria de Lourdes Lacerda Guimarães, era filha do Barão de Arari.

LANÇAMENTO
A Unicred da Bahia convida para  lançamento do livro “Anjos de Cabeceira” no dia 14 de dezembro, às 19h, no Museu Parque do Saber Dr. Dival da Silva Pitombo. Uma pesquisa biográfica dos médicos que atuaram/atuam em Feira de Santana. São apenas traços da vida destes dedicados profissionais da saúde, que deixaram/deixam marcas na vida dos seus pacientes.

Pitombo e Maria Betania Koandt

Pitombo e Maria Betänia Knoedt

CIDADÃ FEIRENSE
A Câmara Municipal de Feira de Santana, realizara na segunda-feira (11) às 19:30min, Sessão Solene no Plenário desta Casa Legislativa, para outorgar o Título de Cidadã Feirense a Maria Betânia Knoedt Andrade de autoria do vereador Cadmiel Mascarenhas Pereira.

ENCERRAMENTO
O Instituto Histórico e Geográfico de Feira de Santana convida para encerramento das suas atividades do ano de 2017, nesse sábado (09) às 10:00 h no Restaurante Cravo e Panela-Ville Gourmet.

OFICINA DE TEATRO COM O ATOR E DIRETOR BRUCE GOMLEVSKY
A CAIXA Cultural Rio de Janeiro apresenta uma oficina de teatro com o ator e diretor Bruce Gomlevsky, na quarta-feira, dia 06 de Dezembro, das 14h às 18h. As inscrições gratuitas podem ser realizadas pelo e-mail ciateatroesplendor@gmail.com. As vagas são limitadas para 30 pessoas.

A oficina prática vai abordar o processo de criação e preparação do elenco para a montagem do espetáculo “Os 7 Gatinhos”, do dramaturgo Nelson Rodrigues, realizado pela Cia Teatro Esplendor, no Teatro da CAIXA Nelson Rodrigues em 2017.

PROGRAMA EDUCATIVO GENTE ARTEIRA
Nas festas de dezembro, o Programa Educativo Gente Arteira presenteia os frequentadores da CAIXA Cultural Rio de Janeiro com muita música e conhecimento na atividade gratuita Jazz no Foyer, no dia 20 (quarta-feira), às 18h30, apresentando um passeio lúdico pela história do jazz e suas vertentes. O evento terá participação da cantora Loren Vandal.

Do estilo musical a um dos livros mais belos do século XX, a exposição Henri Matisse – Jazz (em cartaz na CAIXA Cultural Rio de Janeiro até 22 de dezembro), inspira a oficina Matisse e seu tempo, nos dias 13, 14 e 15 de dezembro (quarta, quinta e sexta), às 18h30. Na atividade, os participantes poderão aprender mais sobre o contexto social europeu, os movimentos artísticos que se desdobraram entre o final do século XIX e a primeira metade do século XX, além das diferentes fases da produção do artista.

missmister_braganca

10678027_683039915104998_2133775463_o

10673113_683039158438407_1689794165_o-1