Lavagem

 Ozana Barreto com sua filha Lua e suas netas Suri e Sofia Barreto

LAVAGEM DO BOMFIM
Baianos e turistas nesta quinta-feira (16) participam de uma das principais festas do verão baiano: a Lavagem do Bonfim. Toda esta tradição poderá ser acompanhada em um camarote montado pela Associação Comercial da Bahia(ACB), no Comércio.

A empresária Ozana Barreto recebe seus convidados e amigos para seu ultimo Café da Manhã do Bomfim no Bristot Trapiche. Foram 30 anos, movimentando a tradicional festa com requintado café, que tinha como finalidade arrecadar cestas básicas para o Abrigo dos Velhinhos  (Tia Lu).

EXPOSIÇÃO EM PARIS DE PADRE CICERO
Em outubro, Padre Cícero, sacerdote aclamado como santo popular do Nordeste e padroeiro da cidade de Juazeiro de Norte, no Ceará, ganhará uma exposição própria no Museu do Louvre, em Paris. A mostra será organizada pelo jornalista e produtor cultural Marcelo Fraga, que busca levar uma amostra da cultura nordestina para a Europa.

Bayard Boiteux é homenageado

HOMENAGEM A BAYARD BOITEUX
O Professor Bayard Boiteux foi homenageado no último dia 12 de janeiro ,no Rio Scenarium ,como “Personalidade de turismo do ano “.A homenagem foi prestada pela Escola de Turismo Cieth,que anualmente premia com o Troféu Prof Fernando Malta personalidades que tenham se destacado ao longo do ano  através de votação aberta ao público . Foram também homenageados o município de Friburgo ,a Emirates ,a Gol e o secretário de turismo do Estado  Otavio Leite ,entre outros .