Luto

Paulo Goulart e Nicette Bruno

MORRE O ATOR PAULO GOULART
É com muita tristeza que a pagina noticia a morte de um dos maiores atores do Brasil.O corpo de Paulo Goulart será sepultado nesta sexta-feira, às 14h, no Cemitério da Consolação, em São Paulo. O velório ocorre a partir das 23h30 no Theatro Municipal de São Paulo. O ator morreu nesta quinta-feira, aos 81 anos, por complicações em decorrência de um câncer. Ele estava internado desde o dia 8 de janeiro no Hospital São José, em São Paulo.

A atriz e viúva de Paulo, Nicette Bruno, não escondeu a tristeza na saída do hospital. Os dois estavam casados há 60 anos e, além de contracenarem juntos em diversos trabalhos na televisão, tiveram os filhos Beth Goulart, Bárbara Bruno e Paulo Goulart Filho.

O ator interpretou personagens marcantes no teatro, na TV e no cinema ao longo dos mais de 60 anos de carreira. Nascido em 9 de janeiro de 1933, em Ribeirão Preto, São Paulo, herdou o nome artístico do tio radialista Airton Goulart. Ingressou na carreira na rádio fundada pelo pai, na cidade de Olímpia, em São Paulo. Aos 17 anos, foi contratado pela Rádio Tupi.

Casou-se com a também atriz Nicette Bruno, com quem teve os filhos Barbara Bruno, Beth Goulart e Paulo Goulart Filho, todos atores. O casal comemorou 60 anos do casamento, realizado em um teatro, em fevereiro deste ano. Juntos, os dois fundaram, em 1953, a companhia Teatro Íntimo Nicette Bruno (Tinb). Três anos mais tarde, Paulo mudou-se para o Rio de Janeiro para participar da montagem de “Vestido de Noiva”, de Nelson Rodrigues, ao lado de Henriette Morineau.

Maria Aparecida Carneiro Santos Almeida nossa homenageada de hoje pelo seu aniversário

BODAS DE OURO
Neste sábado, às 21h, o músico Zeca do Trobone comemora 50 anos de carreira no Cariocando, no Catete. O artista contará memórias da sua trajetória com a Banda Veneno, além de histórias do maestro Erlon Chaves, de Tim Maia e de Miele, entre outros colegas de trabalho.

TÊNIS DE LUXO
Talk of the fashion week de Paris, os tênis usados pelas manequins da Maison Chanel, no desfile realizado num cenário de supermercado, teriam consumido 30 horas de manufatura, cada um. Usando tule, com padrões diversos (inclusive o up-to date couro de cobra) e alguns até bordados com pérolas. E o estilista Karl Lagerfeld estaria preparando “pacotes” dos mesmos, para ser vendidos a 3 mil euros. Pura extravagância, que chamou a atenção da press, trazendo mais propaganda gratuita para a coleção.

EXPOSIÇÃO
Nesta quinta-feira13,  aconteceu no MAC – Museu de Arte Contemporâneo a abertura da Exposição Âmago do Recôncavo que traz as maravilhas das artes do recôncavo baiano. Participam os artistas: Pirulito, Suzart, Gabriel Ferreira, Dina Garcia, Billy Oliveira e Tina Melo.

A artista Dina Garcia com o Pitombo

Tela do artista Suzart

Tela do artista Suzart

DIAMANTE SUGERE A PRESENÇA DE ÁGUA NO MANTO DA TERRA
Imperfeições em um diamante pode reduzir seu valor no caso da venda para um joalheiro, mas para um geólogo tem um valor inestimável. Um simples ponto minúsculo em um diamante pode ajudar a resolver um debate de longa data sobre a quantidade de água no manto da Terra. Há cerca de 400 km abaixo da superfície, no manto principalmente, foi achado um mineral chamado olivina, que não absorve água.

No entanto o imenso calor e a pressão causaram a olivina estruturas químicas diferentes, um dos quais é chamado ringwoodite, que os testes de laboratório mostraram que pode conter até 2,5 % de água, é o que relata uma matéria da revista Science desta semana.

NOVA TEMPORADA NO TEATRO MUNICIPAL DO RIO
Nesta sexta 14, às 20h, o Theatro Municipal apresenta abertura da nova temporada com a Nona Sinfonia de Beethoven, sob regência de Isaac Karabtchevsky. A partir de domingo, até dia 29, o ballet do Theatro oferecerá o espetáculo duplo Nuestros Valses e Novos Ventos, com coreografias de Vicente Nebrada e Roseli Rodrigues.

Deixar um comentário

Você deve estar logado para postar um comentário.