Marte

BRASILEIROS JÁ ESTIVERAM EM MARTE
O robô Curiosity da Nasa encontrou novos indícios da existência de água em Marte. Os indícios de água que ele encontrou dessa vez são consistentes: foram achados em várias garrafinhas d’água vazias jogadas no chão. Se isso não for prova de água em Marte, deve ser sinal de que algum brasileiro já esteve por lá, jogando lixo no chão.

Jonathas Telles de Carvalho

PESAR
Morre um marco de Feira de Santana, Jonathas Telles de Carvalho,  seu corpo se encontra em velório na Capela do Hospital Dom Pedro de Alcântara com sepultamento  marcado para às 15 horas, deste domingo.

CONEXÃO 24 HORAS, INIMIGA DA SAÚDE
Curtir, compartilhar, tuitar, enviar e-mail, jogar videogames. As ações, que integram a rotina de muita gente, precisam ter hora para acabar. O contato com a luz emitida pelos aparelhos, durante a noite, confunde o relógio biológico, afeta o sono e prejudica a saúde.

O alerta é de Charles Czeisler, chefe da Divisão de Medicina do Sono da Universidade de Harvard, nos EUA. Em artigo publicado na revista ‘Nature’, ele explica que olhar para a luz branca dos celulares, após o anoitecer, ativa os neurônios e cria excitação que inibe a produção da melatonina, hormônio responsável por produzir o sono.

Segundo Czeisler, a claridade afeta o ciclo cicardiano, que regula descanso, digestão, apetite e temperatura corporal. “Comida e bebida ricas em cafeína afetam o sono, mas a energia elétrica é o que mais afeta. A luz interfere no ciclo cicardiano mais do que qualquer outra droga”, disse.

Coque volumoso de lado e batom vermelho garantem um look elegante
Foto: Maíra Coelho / Agência O Dia

LOOK ELEGANTE
O coque é sempre uma escolha sofisticada, pois deixa os fios arrumados e a produção com ar misterioso. Finalize o visual apostando na sombra dourada e na boca vermelha.

PASSO A PASSO:

PREPARE a pele com base, corretivo e pó compacto. Abaixo dos olhos, aplique pó translúcido prata para impedir que caia sombra e borre a maquiagem. Ele deve ser removido no final da produção. Nas bochechas, aplique pó no mesmo tom da pele.

NAS PÁLPEBRAS, aplique sombra dourada mesclando com a sombra rosa em tom mais escuro.

USE MÁSCARA de cílios para conseguir definir e dar volume a eles.

APLIQUE o blush mosaico nas cores marrom, bege e rosa fechado para dar um ar saudável às bochechas.

PARA finalizar a produção, pinte os lábios com o batom vermelho.

 CABELO. Depois de aplicar a cera texturizada nos fios, faça um rabo de cavalo alto e de lado. Prenda com o auxílio de um elástico.

 

Deixar um comentário

Você deve estar logado para postar um comentário.