Miss

Tainara Bacc Miss Universo Bahia 2021

MISS UNIVERSO BAHIA 2021
A nova Miss Universo Bahia 2021 foi eleita na noite desta quinta-feira (30), durante evento no Shopping da Bahia, em Salvador. O título foi para a cirurgiã dentista, Tainara Bacc, da cidade de Cruz das Almas. Agora, Tainara vai representar a Bahia no concurso Miss Universo Brasil. Acompanhe todo o desfile no Instagram na pagina do missuniversobahia.

FESTIVAL GASTRONÔMICO “SABORES DE JUAZEIRO”
O 1º Festival Gastronômico “Sabores de Juazeiro” acontecerá neste sábado, dia 02 de outubro, na Nord Haus, Orla II. A partir das 9h30, o público do Vale do São Francisco terá acesso aos mais de 100 pratos cadastrados e poderá fazer o seu pedido, seja por delivery, através do Pede.Aí – aplicativo parceiro do evento, ou indo aos restaurantes.

Os clientes poderão consumir, desde pratos à la carte, a comida de boteco, lanches e sobremesas. O evento é uma iniciativa do Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) e do Sindicato Patronal dos Meios de Hospedagem, em parceria com a Prefeitura de Juazeiro, através da Secretaria de Cultura, Turismo e Esportes (Seculte) e tem programação diversificada até o dia 17 do mesmo mês.

PROJETO DE LEI PROÍBE HOMENAGENS A ESCRAVOCRATAS NA BAHIA
A vedação aplica-se tanto a honrarias, condecorações, denominação de rodovias estaduais, de prédios públicos, locais públicos em geral, quanto a edificação e instalação de bustos, estátuas e monumentos pelo poder público estadual.

A proposição prevê ainda que os prédios e locais públicos estaduais, cujos nomes sejam homenagens a personalidades escravocratas ou eventos históricos ligados ao exercício da prática escravista deverão ser renomeados no prazo máximo de 12 meses a contar da data de publicação da lei.

LÉO SANTANA É CONDENADO POR DANOS MORAIS
O cantor Léo Santana foi condenado, em primeira instância, a indenizar um fã por danos morais após um incidente em um show que aconteceu em Guarapari (ES) no ano de 2018. O valor da indenização é de 35 mil reais.

O motivo da condenação foi a irritação do cantor baiano após a cobrança do personal trainer, Maurício Camargo, devido ao atraso de oito horas do início do show. Na ocasião, Léo foi cobrado e xingado pelo fã, e rebateu a crítica chamando-o de “vagabundo” e o convidou o admirador para subir no palco em tom de desafio.

FEIRA DE ECONOMIA SOLIDÁRIA DA BAHIA
Desta sexta-feira (1) até domingo (3), o município de Lauro de Freitas vai sediar a Feira de Economia Solidária da Bahia. O evento, realizado pela Secretaria Estadual de Trabalho, Emprego, Renda e Esporte (Setre), com apoio da Prefeitura Municipal, ficará montado durante os três dias na Praça dos Artistas, em frente ao Parque Ecológico, no bairro de Vilas do Atlântico.

A Feira de Economia Solidária da Bahia, também realizada pelo Centro Público de Economia Solidária (Cesol) e pela Instituição Casa da Cidadania faz parte de um conjunto de 100 edições de feiras que serão realizadas até 2022 em todo o estado.

CERVEJARIA E MALTARIA CARBONO NEUTRO DO BRASIL
Para alcançar até 2025 suas metas ambiciosas de sustentabilidade, a cervejaria deu mais um passo inédito com sua cervejaria em Ponta Grossa (PR) e sua maltaria em Passo Fundo (RS). A Ambev anuncia a primeira grande cervejaria e a primeira maltaria carbono neutro do Brasil, após 90% de redução das emissões de CO2 dessas unidades e a neutralização dos 10% remanescentes.

A maior cervejaria da América Latina tem apostado em inovação sustentável de ponta a ponta, com redução e remoção de emissões de gases de efeito estufa, desde o plantio de insumos, como cevada e lúpulo, passando pela eficiência energética da produção cervejeira, logística de distribuição até os pontos de venda.

REDUÇÃO DA PRÓSTATA
O Melhor Hospital do estado da Califórnia em urologia (CEDARS-SINAI) comprovou a eficácia de um ativo super concentrado contido em sementes na Redução da Próstata, esse produto é absorvido através da língua.

MUDAR O SAMBÓDROMO DO RIO DE JANEIRO DE LUGAR
Aos 24 anos, Gabriel David quer promover uma revolução no carnaval carioca. Atualmente ocupando o cargo de diretor de marketing da Liga Independente das Escolas de Samba (Liesa), o filho do bicheiro Anisio Abraão David defende mudanças drásticas. Uma delas é mudar o Sambódromo do Rio de lugar. Além disso, o diretor de marketing da Liesa defende o fim do desfile linear, como acontece há muitos anos no carnaval do Rio.