Prêmio

Troféus São Sebartião da Cultura do do cartunista Ziraldo

PRÊMIO SÃO SEBASTIÃO DE CULTURA
A Associação Cultural da Arquidiocese do Rio de Janeiro entregou no dia 24 de janeiro, durante coquetel na Casa de Arte e Cultura Julieta de Serpa o Prêmio São Sebastião de Cultura , a personalidades que contribuíram de forma expressiva para a cultura , respeitados os critérios da Igreja e da fé cristã. A solenidade foi aberta pelo presidente da Associação Cultural da Arquidiocese do Rio de Janeiro, Carlos Alberto Serpa.

Carol Murta Ribeiro recebe prêmio na categoria Música

Carmelo e Marta Perrone

Gerson Camarotti e Nélida Piñon

Embaixador Marcio dias e Sonia Romano

Carlos Serpa e Emilio Cali

Carlos Alberto Serpa e a Fundação apoia o projeto Criança na Rua Nunca Mais

Joel Mendes e Magali Rennó

Leni Pinheiro recebe Prêmio na categoria Promoção Social

Carlos Serpa entrega o Prêmio Ação Cultural 2013 a Hildegard Angel

Beth e Carlos Alberto Serpa

Danielle Briggs e Alda Soares

Representando o Papa Fco, Sergio Couto recebe o prêmio de Sergio Pereira na categoria Divulgação da Fé

Luiz Guimarães recebe pelo MAR- museu de artes do Rio- na categoria – Projeto Especial- Helio Porto Carreiro entrega

Frederico Reder recebe de Célia Fortes o Prêmio Ação Cultural

Eva Vilma recebe Prêmio de Nélida Piñon na categoria – Prêmio Guilherme Arinos

José Dias – Prêmio Audiovisual

Carlos Alberto Serpa, Helio Porto Carreiro e Sergio Pereira da Silva

Frederico Reder, Carlos Serpa e Jose Dias

José Carlos e Carol Murta Ribeiro, Ronaldo e Maria Cavalheiro, Joel e Magali Rennó

Marli Mazeredo, Celia Farias,Vera Tostes e Sueli Vasconcelos

Fotos: Marcelo Borgongino

MAISON ET OBJET 2014
Quem estiver de passagem por Paris poderá visitar a Home design de moda, decoração, design de interiores, tendências e inspirações em casa que esta acontecendo de 24 a 28 de janeiro de 2014 no Parc des Expositions de Paris Nord, em Villepinte.

Uma exposição Essencial 3.000 expositores, incluindo 45% de marcas internacionais. Mais de 130.000 m² (líquidas) de espaço de estande . 85.000 visitantes, incluindo 50% de fora da França. um evento principal em estilos de casa, Maison & Objet oferece uma organização internacional, de 360 ° panorama do mercado. Artigos de decoração, móveis, acessórios, têxteis, fragrâncias, mundo das crianças, louças, etc Esta plataforma estilo de vida fundindo negócio e criatividade é o ponto de encontro para compradores e especificadores de todo o mundo.

SEMANA DE MODA DE PARIS
Alerta tendência – Viva Natureza: Cada estilista se apropriou do tema e trouxe sua interpretação para uma coleção bem verão. O estilista belga Dries van Noten trouxe flores, folhas, animais e uma cartela de cores que vai do sóbrio verde ao rosa de uma ave. Esse look por que, além da estampa, a jaqueta esportiva com zíper aparece num belo mix com camiseta e shorts. Já a marca Kenzo foi para um caminho marítimo e criou uma estampa figurativa de ondas revoltas e turbulentas, só que em preto e branco.

Driesnnvan Noten Estampa natureza

Kenzo Estampa natureza

Alerta tendência – Homens de vestido: O estilista Raf Simons, que hoje assina a direção criativa da casa Christian Dior, se apropriou do tema invasão. E dessa vez trouxe do closet feminino os vestidos para homens. Os mais retos e recatados para os clássicos e os vestidos regata para os esportivos. Tudo num comprimento curto. Curtíssimo!

Raf Simons vestido

Raf Simons vestido

Alerta tendência – Eu quero praticidade: O estilo de vida do homem moderno é nômade. Ele sai de casa cedo e só volta à noite. Para estar pronto para seus compromissos a qualquer hora, uma roupa fácil de vestir cai literalmente bem. Então, o macacão foi o eleito. Escolha o modelo de acordo com seu estilo e encare essa peça. Aqui, do clássico Hermès ao moderno Rick Owens.

Hermes macacao

Rick Owens macacao

Alerta tendência – Nada de cálculo: Dessa vez a geometria cedeu suas formas mais retas para a moda, que por sua vez se encarregou de jogar cores, de preferência o azul da temporada, como fez Dior ao criar contrastes entre quadrados e retângulos. E mais ainda, ela se deu super bem com o estilo mais militar proposto pelo verão 2014 Valentino.

Diorm Geometria

Valentino geometria

Alerta tendência – Ola! Hi! Aloha! : Não importa qual sua língua materna, aqui fazer referências a etnias é um bom caminho. Ousando e chocando, Ricardo Tisci mostrou um verão colorido e cheio de referências indígenas americana com uma pitada ciber. Sim, cada um tem sua maneira de enxergar uma tendência. Já a calejada Louis Vuitton apostou num cashmere meio indiano em tons de azul grego. Mais leveza impossível. Aliás, o sucesso da LV é essa maneira global de se comunicar.

Givenchy Etnia

LV etnia

 

Deixar um comentário

Você deve estar logado para postar um comentário.