Moda

DESFILE
Mais uma vez, a Paróquia Senhor dos Passos realizou o Desfile Beneficente em prol da Festa do Senhor dos Passos, que já faz parte do Calendário Paroquial e toda a comunidade aguarda anciosa pela sua realização. O Desfile aconteceu mais uma vez no Ginásio de Esportes da Escola Castro Alves e foi aberto oficialmente pelo nosso Pároco Mons. Luiz Rodrigues de Oliveira.

LULA DO MUNDO
Lula estará em Paris dia 27 para receber o título honoris causa da Universidade Science Po. Em 130 anos a instituição conferiu apenas 15 títulos. O de número 16 será do ex-presidente. Dia seguinte, 28, Lula baixa em Gdansk, na Polônia, onde receberá do líder Lech Walessa uma condecoração outorgada pelo ex-governante polonês, que também foi sindicalista. Eles possuem muitos pontos em comum em suas biografias. Walessa tem Prêmio Nobel da Paz.

COLAÇÃO DE GRAU
Hoje, às 19 horas, na Casa de Eventos Olimpo, a solenidade de colação de grau em Direito de Leonel dos Santos Filho, pela FAT Faculdade Anísio Teixeira e recepção na Mansão 888.

MUSEU REGIONAL DA UEFS TEM NOVO DIRETOR
Há 12 anos prestando serviços à Universidade Estadual de Feira de Santana (Uefs), no Centro Universitário de Cultura e Arte (Cuca), o historiador Aldo José Morais Silva, é o novo diretor do Museu Regional de Arte (MRA). Aldo Silva, que nos últimos quatro anos compôs a equipe de assessores da direção do Cuca, tem agora a responsabilidade de gerir o museu, onde já atuou em outras ocasiões, integrando a equipe técnica.

Aldo José Morais  Silva

BMART NO BOULEVARD SHOPPING
Neste final de semana, o Boulevard Shopping passará a contar com uma novidade que promete agradar em cheio o público infantil, e também os papais e mamães de Feira. A BMart, rede baiana de lojas de brinquedos e acessórios infantis, inaugura sua primeira unidade do interior do Nordeste na ala de expansão do shopping. A mega loja terá 700 metros quadrados, 25 funcionários e mais de dez mil itens da linha de brinquedos para todas as faixas etárias.

CHUVA DE ARROZ
Maria das Graças Pessoa Pereira Pimenta e Tarcízio Suzart Pimenta Junior, Yara Maria Portugal Lima e Luiz Antonio Macedo Cruz, convidam para a cerimônia religiosa dos seus filhos Bruna e Ramon que será realizada  às vinte horas do dia 30 de setembro, na Catedral Metropolitana de Senhora Sant’Ana, onde os noivos recebem os cumprimentos.

JULIANA RIBEIRO E J. VELOSO LANÇAM MÚSICA EM SANTO AMARO
A cantora, compositora e historiadora baiana, Juliana Ribeiro, e o músico e compositor J. Veloso farão o lançamento da canção Edith, na próxima quarta-feira (14), no Teatro Dona Canô, na cidade de Santo Amaro da Purificação, às 19h. O evento também marcará a abertura dos festejos de aniversário da mãe de Caetano Veloso e Maria Bethânia, que completará 104 anos no próximo dia 16.A música é uma das finalistas do 9º Festival de Música da Educadora FM e faz parte do repertório do primeiro cd solo de Juliana, intitulado de “Amarelo”, que apresenta as diversas raízes do samba.

65 ANOS SESC NO BRASIL
Comemorando mais um ano de relevantes serviços prestados ao país e com o intuito de propiciar uma grande variedade de ações de cidadania, educação, saúde, lazer e cultura, o SESC Feira de Santana, juntamente com diversas entidades parceiras, elaborou para o dia 13 de setembro de 2011, das 09:00 às 17:00h, em sua Unidade uma grande programação.

UMA NOITE DEDICADA À ITÁLIA
No dia 23 de setembro, o Villa Gourmet completa 13 anos de fundação. Para comemorar a data, os anfitriões da casa, Juliana Pinho da Rosa e Antônio Carlos da Rosa, realizam uma serie de ações. Para começar, um jantar especial será oferecido no dia 22 (quinta-feira) para o Cônsul da Itália, Giovanni Pisanu. O evento, apenas para convidados, autoridades e donos dos principais restaurantes italianos de Salvador, como Cosa Nostra, Bella Napoli, La Lupetta, Alfredo di Roma e La Pasta Gialla, será realizado no Cantina Cortile, no Costa Azul. A casa prepara um novo cardápio, com pratos italianos e vinhos adequados para a ocasião.

Juliana Pinho da Rosa – Gerente Comercial e Antônio Carlos da Rosa – Sócio Diretor

MISS UNIVERSO 2011
Na  segunda-feira (12), São Paulo vai sediar a grande festa da beleza mundial, com a edição comemorativa dos 60 anos Do Miss Universo 2011. O concurso será no Credicard Hall e a capital paulista é a primeira cidade brasileira a sediar a disputa, neste ano reunindo 89 candidatas. As participantes estão em São Paulo desde o dia 23 de agosto, realizando atividades de promoção do evento, como ensaios e visitas a pontos turísticos da cidade.

ANIMAIS
Reconhecendo a importância do relacionamento entre os seres humanos e os chamados animais domesticáveis, em geral, e os cães e gatos em especial, a revista Trip de agosto trouxe uma longa matéria, intitulada A Revolução dos Bichos, e fotos do lutador de MMA Rodrigo “Minotauro” Nogueira carregando no colo um gato (na capa) e seu buldogue (nas páginas internas). Estas últimas fotos acompanhadas da confissão surpreendente do lutador: “Já chorei de saudade dele”.

ARTES PLÁSTICAS
Os egípcios nos legaram soberbas estátuas de gatos – que divinizaram. Nobres e reis europeus fizeram retratar seus cães favoritos. Um exemplo: o rei da França, Luís XIV, encomendou retratos de todos os seus cachorros ao famoso pintor Alexandre Desportes. Do outro lado do Canal da Mancha, G. Stubbs retratou cavalos de raça de vários lords.

CONEXÃO VIVO CHEGA A VITÓRIA DA CONQUISTA
Nem parecia que na noite dessa sexta-feira (09), os termômetros registraram 13 graus em Vitória da Conquista (a cerca de 520 quilômetros de Salvador). Mais de 2 mil pessoas lotaram a praça Barão do Rio Branco para assistir os shows – gratuitos e abertos ao público – da primeira etapa regional de 2011 do Conexão Vivo. No palco, se apresentaram Pedro Morais (MG), BaianaSystem (BA), Grupo Percussivo Mundo Novo (BA) (com participação especial de Maurício Tizumba, de Minas Gerais) e a banda O Círculo (BA).

CHINA UM FUTURO NEGRO PARA O OCIDENTE
Há 200 anos Napoleão Bonaparte fez uma profecia, que está começando a realiza-se atualmente, ao dizer : “Deixem a China dormir porque, quando ela acordar, o mundo vai estremecer”. A China do Futuro e o Futuro é Hoje, A verdade é que agora, tudo o que compramos é Made in China.

Alguns conhecidos voltaram da China impressionados. Um determinado produto que o Brasil fabrica em um milhão de unidades, uma só fábrica chinesa produz quarenta milhões. A qualidade já é equivalente. E a velocidade de reação é impressionante. Os chineses colocam qualquer produto no mercado em questão de semanas.  Com preços que são uma fração dos praticados aqui.

Uma das fábricas está de mudança para o interior, pois os salários da região onde está instalada estão altos demais : 100 dólares. Um operário brasileiro equivalente ganha 300 dólares no mínimo que acrescidos de impostos e benefícios representam quase 600 dólares. Quando comparados com os 100 dólares dos chineses, que recebem praticamente zero benefícios, estamos diante de uma escravatura amarela e alimentando-a.

O pessoal por lá é tão agradecido por ter um emprego que trabalha horas extras sabendo que não vão receber nada por isso. Atrás dessa “postura” está a grande armadilha chinesa. Não se trata de uma estratégia comercial, mas sim de uma estratégia “de poder” para ganhar o mercado ocidental. Os chineses estão tirando proveito da atitude dos ?marqueteiros? ocidentais, que preferem terceirizar a produção ficando apenas com o que ela “agrega de valor” : A Marca.

Dificilmente você adquire atualmente nas grandes redes comerciais dos Estados Unidos da América um produto “Made in USA”. É tudo “Made in China”, com rótulo estadunidense. As Empresas ganham rios de dinheiro comprando dos chineses por centavos e vendendo por centenas de dólares. Apenas lhes interessa o lucro imediato e a qualquer preço. Mesmo ao custo do fechamento das suas fábricas e do brutal desemprego. É o que pode-se chamar de “estratégia preçonhenta”.

Enquanto os ocidentais terceirizam as táticas e ganham no curto prazo, a  China assimila essas táticas, cria unidades produtivas de alta performance, para dominar no longo prazo. Enquanto as grandes potências mercadológicas que ficam com as marcas, com o designes, suas grifes, os chineses estão ficando com a produção, assistindo estimulando e contribuindo para o desmantelamento dos já poucos parques industriais ocidentais.

Em breve, por exemplo, já não haverá mais fábricas de tênis ou de calçados pelo mundo ocidental. Só haverá na China. Então, num futuro próximo veremos os produtos chineses aumentando os seus preços, produzindo um “choque da manufatura”, como aconteceu com o choque petrolífero nos anos setenta. Aí já será tarde demais. Então o mundo perceberá que reerguer as suas fábricas terá um custo proibitivo e irá render-se ao poderio chinês.

 

Deixar um comentário

Você deve estar logado para postar um comentário.