Mostra

Jaçon e Reni Boaventura e Maria de Lourdes Boaventura

9º MOSTRA DE FOTOGRAFIAS PANORAMA
O Dia Mundial da Fotografia é comemorado em 19 de agosto e para celebrar os 180 anos de sua criação o Museu de Arte Contemporânea Raimundo de Oliveira – MAC convida o público em geral para a abertura, nessa quinta-feira, 22, às 19h30, da Mostra de Fotografias Panorama 2019.

SARAU DE ANIVERSÁRIO –  10 ANOS CULTURA MAIS CIRCO
Logo mais às 19:30h no Centro de Cultura Amélio Amorim, acontece o Sarau de Aniversário- 10 Anos Cultura Mais Circo que será marcado por uma noite de palco aberto  com apresentações do Grupo Nucca  e de  artistas que na oportunidade poderão se expressar com algum tipo de  manifestação artística e cultural.

EXPOSIÇÃO  O GÊNIO DOS GÊNIOS
O Palacete das Artes, em Salvador, recebe na próxima terça-feira (27), às 19h, a exposição “O Gênio dos Gênios”, que homenageia os 500 anos da morte do mais criativo artista e cientista Leonardo Da Vinci.

De autoria do engenheiro e artesão Thales de Azevedo Filho, a mostra ficará em cartaz até dia 27 de setembro e é composta por cerca de 60 obras, entre maquetes, reproduções de pintura e de anatomia, além de uma “linha do tempo” de Da Vinci, e uma instalação de um Anemômetro de tubos cônicos.

COQUETEL
Nessa sexta-feira, 23, às 19:00h, os arquitetos de Feira de Santana recebem para movimentado coquetel no Espaço Decor.

DESEMBARCANDO NO RIO DE JANEIRO
O escritor e palestrante motivacional Tony Robbins vai desembarcar  no Rio de Janeiro, nesta sexta-feira (23), para ministrar um evento que acontece nessa data.

Conhecido por treinar personalidades como Bill Clinton e Oprah Winfrey, Robbins é um dos responsáveis pela popularização da Programação Neuro-Lingüística (PNL), além de realizar palestras sobre técnicas que permitem utilizar os recursos de comunicação interna e externa ao individuo de forma mais eficiente. Os ingressos podem ser adquiridos através deste link.  

Dr. Yuri Pitombo e Itana Oliveira

FESTIVAL DA CULTURA JAPONESA
O Festival da Cultura Japonesa de Salvador 2019 chega à sua 13ª edição e mais uma vez abre suas portas para receber os visitantes baianos nos dias 30 e 31 de agosto no Parque de Exposições de Salvador. O Festival ocorre simultaneamente em múltiplos espaços, incluindo as áreas especiais dedicadas aos jovens, à terceira idade e às crianças, com oficinas culturais, concursos, e jogos durante todo o dia.

Com três palcos dedicados a shows, artes marciais, workshops e palestras, preparamos mais de 30 horas de programação, divididas em 3 dias. Além disso, o Festival 2019 traz uma arquitetura nova, com um espaço mais cômodo para todos os visitantes. O evento agora conta com duas grandes áreas cobertas, o Pavilhão Tsuki e o Pavilhão Taiyou.

BALÉ FOLCLÓRICO DA BAHIA SE APRESENTA NO MASP
No dia 1º de setembro, encerrando a Semana Paulista de Dança, um dos mais importantes eventos do segmento no país, o Balé Folclórico da Bahia vai se apresentar no Auditório do MASP – Museu de Arte de São Paulo, com o espetáculo “Herança Sagrada – A Corte de Oxalá”. Serão 2 sessões: às 16h e 19h, com entrada franca.

EXPOSIÇÃO NO MUSEU COSTA PINTO EM SALVADOR
O Museu Carlos Costa Pinto que fica no Corredor da Vitória, se prepara para comemorar o aniversário de 50 anos da instituição, completados este ano. A previsão do lançamento sera dia 05 de novembro diante da falta de apoio. A  superintendente do Museu, Bárbara Santos, está preparando uma grande exposição sobre joias na sala de exibições temporárias, que fica no térreo do imóvel. Serão expostas as peças mais emblemáticas do seu acervo, junto a outras que nunca estiveram exibidas.

 

Na Maison Pitombo maleta com faqueiro inox com dourado 24 peças