Mostra

EXPOSIÇÃO
A CAIXA Cultural Rio de Janeiro apresenta, de 20 de março a 20 de maio de 2018, a mostra Farnese de Andrade – Arqueologia Existencial, que reúne um conjunto de 71 assemblages e objetos pertencentes a coleções particulares e a herdeiros do artista plástico mineiro, mapeando sua produção ao longo dos anos 1970, 1980 e 1990.

A exposição traz também o filme Farnese (1970), do cineasta Olívio Tavares e Araújo, uma entrevista em vídeo com o curador e textos/poemas que ajudam a elucidar a trajetória e fundamentos criativos do artista. O projeto tem patrocínio da Caixa Econômica Federal e do Governo Federal.

SEMANA DA ESCOLA
Dia 14 de março, véspera do dia da escola, o Parque do Saber Dival da Silva Pitombo, lançará o filme Arqueoastronomia Maia, produção audiovisual que aborda os aspectos astronômicos, arquitetônicos e mitológicos da civilização Maia. A exibição será feita  na cúpula do planetário do Museu, pontualmente às 15h. O evento é aberto ao público.

O lançamento do filme faz parte da programação da Semana da Escola do parque do Saber, que acontece de 12 a 15 de Março. Quem visitar o Museu neste período também poderá conferir a exposição O Futuro está na Escola, que é composta por projetos premiados que foram elaborados por estudantes da rede estadual e municipal de ensino.

EPIDEMIA GLOBAL
A Organização Mundial da Saúde (OMS) advertiu sobre a alta probabilidade de ocorrer uma nova epidemia global ameaçando a humanidade. Especialista em imunologia comentou sobre a previsão preocupante em entrevista à Sputnik. Este novo vírus, que pode se espalhar globalmente e rapidamente, foi batizado de doença X. Especialistas da OMS advertem que a nova epidemia pode se tornar tão mortífera para a humanidade como a Gripe Espanhola do início do século XX, que causou morte de milhões de pessoas.

CONVITE MISS