Museu

Museu de Filmes da Academia

MUSEU FILMES DA ACADEMIA
Prevista para o mês de abril, a inauguração do Museu de Filmes da Academia, que está sendo construído em Los Angeles, foi adiada para 30 de setembro. A estimativa é que a abertura seja precedida de diversas festas e cerimônias, incluindo uma noite de gala em 25 de setembro. Com projeto do arquiteto Renzo Piano, o espaço inclui locais de exposição, teatro, áreas para eventos, loja e muito mais.

FISCALIZAÇÃO SEVERA NO RIO DE JANEIRO
O comerciante do setor de bares e restaurantes do Rio de Janeiro que provocar aglomeração na noite de réveillon poderá ser multado em até R$ 30 mil. A multa será aplicada por cerca de mil agentes públicos municipais, que estarão circulando pela cidade em comboios. Além da zona sul, que estará restrita ao trânsito de veículos de moradores, haverá fiscalização nos demais bairros da cidade.

JUIZ DE PORTO SEGURO LIBERA FESTAS DE RÉVEILLON
Um juiz da comarca de Porto Seguro, no sul da Bahia, derrubou a liminar que proibia a realização de shows e festas de réveillon na cidade. O Tribunal de Justiça (TJ-BA) havia proibido o município e o prefeito eleito, Jânio Natal (PL), de autorizar, permitir ou viabilizar a realização de shows e festas na cidade, sejam elas públicas ou privadas, medida reprovada pelo governador Rui Costa, que avisou que vai recorrer.

PROIBIDO ENTRAR NA PRAIA DO FORTE FINAIS DE SEMANA
De acordo com anúncio feito pela Prefeitura de Mata de São João, o acesso de visitantes com veículos particulares será proibido durante os finais de semana de janeiro em Praia do Forte, sendo permitido apenas veículos de moradores, de serviço e de visitantes com reserva de hospedagem. A distribuição de adesivos de identificação para moradores, condomínios e comerciantes, que credencia a entrada dos automóveis na localidade, começa a partir desta terça-feira (29).

ARGENTINA ESTIMA INICIAR VACINAÇÃO CONTRA COVID-19
De acordo com anúncio feito pelo presidente Alberto Fernández neste final de semana, a Argentina estima iniciar a vacinação contra covid-19 no país nesta terça-feira (29). Após a autorização para uso emergencial do Sputnik V, desenvolvido pelo laboratório russo Gamaleya, doses do imunizante foram distribuídas para todas as regiões do país na segunda-feira (28). O acordo entre a Argentina e a Rússia prevê o fornecimento de 25 milhões de doses.

PAÍSES DA EUROPA COMEÇAM A APLICAR PROGRAMA DA VACINAÇÃO
Alemanha, Áustria, França, Itália, Grécia, Portugal, Espanha e República Tcheca estão entre os primeiros países a participarem do programa de vacinação em massa iniciado no domingo (27) na Europa. A campanha faz parte dos esforços de combate à pandemia de covid-19, doença que afetou economias e matou mais de 1,7 milhão de pessoas em todo o mundo. Os primeiros a receberem a primeira dose da vacina desenvolvida pela Pfizer e BioNTech são idosos e os profissionais da área da saúde, que já estão fazendo fila para ser imunizados.

CONGESTIONAMENTO DE JATINHOS EM TRANCOSO
A movimentação de final de ano em direção a destinos turísticos badalados no Sul da Bahia tem causado uma situação inédita neste ano de pandemia: um verdadeiro “congestionamento” aéreo tomou conta das costas do Cacau e do Descobrimento.

Com um grande número de aeronaves de pequeno e médio portes buscando destinos da região, os controladores dos aeroportos de Porto Seguro, Trancoso (Terravista), Ilha de Comandatuba e Ilhéus têm se desdobrado para dar conta da demanda.