Música

Claire Jones harpista oficial de Sua Alteza Real a Rainha Elizabeth II

Claire Jones harpista oficial de Sua Alteza Real a Rainha Elizabeth II

A IMPORTÂNCIA DA MÚSICA
Ouvir música é uma atividade que requer o bom funcionamento dos sistemas auditivo e nervoso, o que faz dessa experiência algo não só mecânico, mas também sensorial: nos emociona, acalma, estimula e ajuda a sincronizar o trabalho e as atividades de lazer.

A música possui um papel importante na educação das crianças. Ela contribui para o desenvolvimento psicomotor, sócio afetivo, cognitivo e linguístico, além de ser facilitadora do processo de aprendizagem. Na educação infantil, a musicalização está relacionada a uma motivação diferente do ensinar, em que é possível favorecer a autoestima, a socialização e o desenvolvimento do gosto e do senso musical das crianças.

CASAMENTO
Ricardo José Guedes Sobral e Aldacy de Albuquerque Viana Sobral, Petrônio Lopes de Araújo e Vilma Garcia de Melo convidam para Cerimonia Religiosa do casamento de seus filhos Juliana e Bruno dia cinco de novembro, às 16:00h no Hotel Catussaba Resort Hotel em Salvador.

FELICIDADE A DOIS
Algumas pessoas dizem que o segredo de um casamento feliz é o comprometimento ou nunca ir para a cama com raiva do parceiro. Mas, alguns psicólogos americanos divulgaram ano passado, um estudo dizendo que a chave para o sucesso da vida a dois está no DNA. De acordo com eles, o “hormônio da felicidade” chamado de serotonina pode determinar como e com qual intensidade as emoções – boas ou ruins – afetam o relacionamento. As informações foram publicadas no Daily Mail.

TEMPESTADE MAGNÉTICA 
Nesta sexta-feira (13), a Terra vai sofrer os efeitos de uma tempestade magnética provocada pelo vento procedente do Sol. Que consequências trará esse fenômeno? A tempestade de magnitude 4,0 em uma escala de 10 se estenderá até 14 de outubro. O campo magnético terrestre pode vir a sofrer alterações entre 12 e 15 de outubro. Embora essa tempestade não afete o clima, poderá afetar os dispositivos eletrônicos de navegação ou de telecomunicação e, por isso, vai aumentar o risco de acidentes.

CAIXA CULTURAL DO RIO APRESENTA MOSTRA DE CINEMA
Abrangendo um amplo painel da carreira do ícone do cinema francês, a mostra Jacques Demy: entre o realismo e a fantasia exibe 15 filmes, sendo 11 do diretor e mais quatro produções relacionadas ou influenciadas por seu trabalho.

Na seleção do curador Sylvio Gonçalves, o público poderá conferir desde obras mais conhecidas, como Os Guarda-Chuvas do Amor (1964) e Duas Garotas Românticas (1967), ambas estreladas por Catherine Deneuve, até títulos inéditos no país, como Um Quarto na Cidade (1982) e Parking (1985).

EXPOSIÇÃO NO RIO REÚNE 400 OBRAS DA ALEMANHA
Seis décadas de história estão representadas na mostra “Viajando o Mundo” (Weltreise), com parte do acervo do IFA trazida pelo Goethe-Institut ao Rio de Janeiro. Cerca de 400 obras de arte produzidas ao longo de 60 anos, na Alemanha, desembarcam no Rio de Janeiro na mostra “Viajando o Mundo” (Weltreise), trazida pelo Goethe-Institut.

A exposição, que estará em cartaz no Paço Imperial de 16 de setembro a 19 de novembro, conta a história tanto do país dividido (1945-1989), ao término da Segunda Guerra Mundial, quanto da nação reunificada. E inova ao colocar lado a lado os olhares de Leste e Oeste – República Federal da Alemanha e República Democrática da Alemanha.

missmister_braganca

10678027_683039915104998_2133775463_o

10673113_683039158438407_1689794165_o-1