Música

Dr. Deraldo Cerqueira nos palcos da alegria cantando e encantando

DIA NACIONAL DA CULTURA BRASILEIRA
Dia 05  de novembro  às 10:00 hs, no Museu Parque do Saber Dr. Dival da Silva Pitombo será realizado Solenidade em Comemoração ao Dia Nacional da Cultura Brasileira. Na oportunidade, 15 pessoas serão homenageadas com relevantes serviços prestados à cultura feirense.

SALON DU CHOCOLAT EM PARIS
O principal evento chocolateiro do mundo, que acontece até segunda-feira (1º), na Paris Expo Verdailles, reúne 105 expositores e produtores de cacau e chocolate de 30 países. O chocolate premium produzido no sul da Bahia, com cacau com certificado de origem, marca presença no Salon du Chocolat 2021, que está sendo realizado em Paris, na França. Além dos chocolates, também estão sendo expostos produtos da agricultura familiar baiana, como cafés finos, biscoitos de tapioca, achocolatados, flocos de milho, açúcar mascavo, geleias e cachaça artesanal.

VICE-MISS SÃO PAULO ENTRA COM PROCESSO PARA CANCELAR CONCURSO
Ieda Favo, vice-Miss São Paulo 2021, quer que o Miss Universo Brasil seja cancelado. A modelo entrou com um processo contra a organização do concurso após denunciar uma situação de racismo que aconteceu ela na competição em Ribeirão Preto, interior de São Paulo.

De acordo com Ieda, que expôs as situações nas redes sociais, o preconceito ia desde pedidos para que ela ficasse atrás nas fotos, atraso na entrega de produtos para seu tipo de cabelo e até tratamento diferenciado em comparação às outras modelos.

FERNANDO DE NORONHA AUTORIZA FESTA DE RÉVEILLON
De acordo com anúncio feito pelo governo de Pernambuco nesta quinta-feira (28), o arquipélago de Fernando de Noronha, que registra 100% dos adultos vacinados com as duas doses contra covid-19 desde setembro, poderá receber festas de Réveillon

ANIVERSÁRIO DE 520 ANOS DO BATISMO DA BAÍA DE TODOS OS SANTOS
A maior baía do País, e segunda maior do mundo, chamada de Kirimurê pelos povos originários, completa no dia 1º  520 anos de rebatismo pelos portugueses: desde então é chamada de Baía de Todos os Santos. Um dos eventos que marcará essa data possui formato de seminário e irá discutir um conjunto de assuntos pertinentes ao desenvolvimento social e turístico sustentável da baía, nome que aliás foi inspiração para o batismo do próprio estado como Bahia.

JOGOS ESCOLARES BRASILEIROS VOLTAM A OCORRER NO RJ
Até o dia 5 de novembro, o JEBs reunirá atletas de 17 modalidades, sendo 15 que estiveram no programa dos Jogos Olímpicos de Tóquio (as exceções são o futsal e o xadrez). Pela primeira vez na história, haverá disputa de provas paralímpicas, no caso, no atletismo. Os 26 estados, além do Distrito Federal, estarão representados com delegações do mesmo tamanho.

O espelho das Olimpíadas se faz presente de mais formas. As Arenas Cariocas 1, 2 e 3, o Velódromo, o Complexo Aquático Maria Lenk, o Centro Olímpico de Tênis, a Arena da Juventude e a Arena Olímpica do Rio (conhecida atualmente como Jeunesse Arena) foram usadas na Olimpíada Rio 2016 e servirão de palco para diversas modalidades no JEBs.

DOMINGO TEM TEATRO ESTÁ DE VOLTA
O Domingo Tem Teatro está de volta e a  estreia é  nesse domingo, 31 de outubro com o espetáculo “Minhoquinha tá Online”. O início da temporada será de forma online com transmissão gratuita pelo canal da Cia. Cuca de Teatro no youtube às 10h30.

Junto com as apresentações será promovida a  Campanha solidária do Programa do Soci@  2021 que tem como prêmio ingressos para as apresentações presenciais em 2022 e a finalidade maior de ajudar no tratamento de saúde de um de nossos colaboradores do Domingo Tem Teatro, Mario Cesar do Amaral.

NOVO MEDICAMENTO À BASE DE CANABIDIOL
Uma solução de uso oral à base de canabidiol (CBD) é o mais novo produto à base de cannabis liberado no Brasil pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa). Trata-se do quarto produto com esse princípio ativo liberado no país. Será importado já pronto e comercializado em farmácias e drogarias, mediante prescrição médica.

TEATRO SESI DO CENTRO APRESENTA ESPETÁCULO ‘CAPIROTO’
Escrito e dirigido por Rodrigo França, o espetáculo “Capiroto” cumpre temporada no teatro Sesi Centro até 7 de novembro, e busca “desdemonizar” as divindades das sociedades e grupos não cristãos através da tolerância e do respeito entre as diferenças religiosas e humanas.

Chegou na Maison Pitombo Porta Lenço ou Guardanapo de Cristal