Nota

José Carlos Pedreira entre os homenageados da Revista NoiteDia vereador Ivanberg Lima, diretora do IEGG Alfreda Xavier e o deputo Zé Neto

NOTA 
Estivemos fora do ar por algumas horas, segundo informações do nosso servidor na cidade de São Paulo, eles estavam fazendo a manutenção e mudando todo o equipamento para maior qualidade de serviço. Peço desculpas pelo transtorno provocado.

ONDAS DE CALOR PELO MUNDO
Os termômetros do Vale da Morte, no leste da Califórnia, por exemplo, marcaram 50,5ºC na última sexta-feira (10). Phoenix, no Arizona, atingiu 45ºC e Austin, no Texas, 39,4ºC. Essa semana, estima-se que mais 140 cidades atinjam recordes.

Na Europa, em países como Espanha, a situação também preocupa. Depois de experimentarem o mês de maio mais quente dos últimos 100 anos, os espanhóis vivem uma onda de calor incomum, o que naturalmente já impacta na saúde pública. Anualmente, são cerca de 1.800 óbitos devido a episódios de ondas de calor.

Na Índia, o mês de março de 2022 foi o mais quente em 122 anos e no Paquistão, o mais quente da história. Além de afetarem o abastecimento global de trigo, as temperaturas afetaram o fornecimento de água de 1 bilhão de pessoas.

CENTRO DE TREINAMENTO DE SURF
A praia de Tiririca, em Itacaré (BA), vai ganhar o primeiro Centro de Treinamento de Surf do Norte-Nordeste do Brasil. Itacaré é um dos locais preferidos dos surfistas brasileiros e que já foi palco de grandes competições de surf nacionais e também internacionais, como a realização de sete edições do Liga Mundial de Surf – WSL. O calendário baiano da modalidade será realizado a partir deste segundo semestre de 2022. Com apoio da Sudesb, a Federação Baiana de Surf vai realizar o Bahia Surf Festival 2022 que acontecerá em três etapas, em Salvador e nos municípios de Itacimirim e Imbassaí.

FESTIVAL NACIONAL MEL, CHORINHO E CACHAÇA
O Festival Nacional Mel, Chorinho e Cachaça terá sua primeira edição presencial nos próximos dias 16, 17 e 18 deste mês, durante o feriado de Corpus Christi, na cidade de Viçosa do Ceará, na Serra da Ibiapaba. Toda a programação é gratuita, incluindo atrações musicais, seminários, oficinas gastronômicas e de marketing turístico. O público poderá assistir a 17 atrações instrumentais de grupos cearenses e de outras regiões em três palcos distribuídos pela cidade.

IVETE SANGALO GANHA PROGRAMA NAS TARDES DA GLOBO
Depois de comandar o “The masked singer Brasil”, Ivete Sangalo se prepara para um novo desafio na carreira este ano: comandar um programa nas tardes da TV Globo. A partir de julho, a baiana vai receber convidados em uma atração que mistura humor, música e entrevistas. O título da atração ainda não foi divulgado e a equipe trabalha nos bastidores para desenvolver o formato.

APROVADO PROJETO QUE REDUZ IMPOSTO PARA BAIXAR PREÇO DOS COMBUSTÍVEIS
O Plenário do Senado aprovou o projeto que fixa teto de 17% do ICMS sobre combustíveis, energia elétrica e serviços de telecomunicações e de transporte público (PLP 18/2022). A proposta prevê uma compensação aos estados com o abatimento de dívidas com a União, quando a perda de arrecadação passar de 5%.

 

Chegou na Maison Pitombo Porta Lenço ou Guardanapo de Crista