Paixão

O Sermão da Montanha (1890), pintura de Carl Heinrich Bloch

SERMÃO DA MONTANHA
Bem-aventurados os humildes de espírito, porque deles é o Reino dos Céus! Bem-aventurados os que choram, porque serão consolados! Bem-aventurados os mansos, porque possuirão a terra! Bem-aventurados os que têm fome e sede de justiça, porque serão saciados! Bem-aventurados os misericordiosos, porque alcançarão misericórdia! Bem-aventurados os puros de coração, porque verão Deus! Bem-aventurados os Defensores da Paz, porque serão chamados filhos de Deus! Bem-aventurados os que são perseguidos por causa da justiça, porque deles é o Reino dos Céus! Bem-aventurados sereis quando vos caluniarem, quando vos perseguirem e disserem falsamente todo o mal contra vós por causa de Mim. Alegrai-vos e exultai, porque será grande a vossa recompensa nos céus, pois assim perseguiram os profetas que vieram antes de vós. (Mateus 5:3-12) Ao pronunciar As Bem-Aventuranças no Sermão da Montanha, Jesus promulgou aquilo que se chamou de a Carta Magna do Reino dos Céus.

SEXTA-FEIRA SANTA
Para os católicos, esta Sexta-feira Santa é a grande data do Cristianismo, pois se reporta à imolação, no Calvário, do Filho de Deus feito homem para remir os pecados da humanidade, cumprindo as determinações paternas. Um fato tão estupefaciente quanto anacrônico, porque, naquela época, havia muito que os sacrifícios humanos tinham sido substituídos por sacrifícios de animais (touros, entre os gregos e romanos, ovelhas e pombos, entre os judeus). Detalhe: além de pregado, Jesus Cristo deve ter sido amarrado com cordas, na trave horizontal, pois as palmas de suas mãos não aguentariam o peso do seu corpo, rasgando-se, inexoravelmente.

MISS FEIRA 2013
Nessa quinta-feira as candidatas ao Título de Miss Feira visitaram a Casa de Fogos Santo Antonio, Cia do Sol,  LULU Motos a Casa do Câncer e o Lar do Irmão Velho onde levarão ovos de pascoa para todos os internos desta casa. Encerrando assim as visitas oficiais.

Katherine Rodrigues Silva, Aloma Thereza Vieira e Nayara Gomes Santos em Visita a Casa do Câncer

Nayara Gomes Santos, Aloma Thereza da Silva e Katherine Rodrigues Silva em visita a  LULU Motos

Nayara Gomes Santos a técnica de enfermagem da casa Leda Santana, Aloma Thereza da Silva e Katherine Rodrigues Silva no Lar do Irmão Velho

Aloma Thereza da Silva, Gomes Santos, Katherine Rodrigues Silva na Casa de Fogos Santo Antonio

Aloma Thereza da Silva, Gomes Santos, Katherine Rodrigues Silva na Cia do Sol

ENCONTRO DO TURISMO
Agentes de viagem, hoteleiros e todo o trade de turismo do nordeste, chegam a Salvador em abril, quando estarão no Centro de Convenções, reunido nos eventos Brazil National Tourism Mart 2013, II Salão Baiano de Turismo e a IIIª Feira da Associação Brasileira das Agências de Viagem. Os participantes nacionais e internacionais serão recebidos pelo Secretário de Turismo da Bahia, Domingos Leonelli e por Danielle Novis e Roberto Pereira, da Fundação CTI Nordeste, organizadora da BNTM.

 

Deixar um comentário

Você deve estar logado para postar um comentário.