Papa

Papa Francisco desembarcando hoje no Rio de Janeiro

O PAPA FRANCISCO ATERRISSANDO HOJE NO BRASIL
Ele mostrará ao mundo um Brasil de fé, solidariedade, alegria e paz. O Papa Francisco chega ao Brasil com uma Igreja livre de grandes divisões. Será a primeira viagem de um Pontífice que, em quatro mêses de reinado, deu as seguintes lições:

1) Pagou a conta da casa de hóspedes que o abrigou em Roma durante o conclave.

2) Dispensou o apartamento pontifício de dez aposentos e continuou na Casa Santa Marta, onde ficam os bispos que passam por Roma.

*3) Livrou-se dos paramentos do regalismo medieval de Bento XVI e dos medonhos sapatos vermelhos de seus antecessores.

*4) Nomeou uma comissão de cardeais para limpar a estrutura da Cúria e faxinou o Banco do Vaticano.

*5) Confessou-se um pecador.

KATE MIDDLETON ENTRA EM TRABALHO DE PARTO
Kate Middleton, mulher do príncipe William, deu entrada no Hospital St. Mary’s, em trabalho de parto, pouco antes das seis da manhã desta segunda-feira, no centro de Londres. Autoridades do Palácio de Kesington confirmaram a internação da Duquesa de Cambridge.

Ela está na ala privada Lindo Wing do hospital, a mesma em que a Princesa Diana teve William e Harry. Kate foi de carro do Palácio de Kesington até o hospital, acompanhada do marido, que deverá passar a noite com ela. Primeiro filho de William e Kate, o bebê deve ser o terceiro na linha de sucessão. Esta é a primeira vez que três herdeiros esperam ascender ao trono britânico.

Claude Amaral Peixoto

MORRE A SOCIALITE FRANCESA CLAUDE AMARAL PEIXOTO
Morreu neste domingo, aos 70 anos, a socialite francesa Claude Amaral Peixoto. Ela estava internada desde maio no Hospital Copa D’Or, após ter sido atropelada, em Copacabana, onde morava.

Elegante e bem-humorada, Claude era considerada uma embaixadora informal da cultura francesa no Rio, onde passou a morar na década de 60. Dava festas famosas na sociedade carioca. Na juventude, quando modelo, foi namorada do cantor francês Charles Aznavour. O corpo será embalsamado e cremado no dia 30, no Memorial do Carmo.

Paloma e Alberto com suas mães Maria Lucia Rocha e Vilma Pereira

CHÁ DE FRALDAS
A médica oncologista Paloma Rocha Ribeiro que dará a luz à  primogênita Luiza no inicio de agosto, recebeu colegas e amigos para movimentado chá de fraldas no salão de festas o condomínio onde mora. Felizes o marido Alberto, as avós Maria Lucia Martins Rocha e Vilma Pereira.

 FESTIVAL DE CURTAS E LONGAS METRAGENS
Acontecerá em Montpellier/França, de 28 novembro a 01 Dezembro a 6ª edição do  Fest’Afilm, Festival de Curtas e Longas Metragens. O evento é organizado pela Associação Cultural Fest’Afilm Montpellier, e seu objetivo é promover um encontro entre realizadores do audiovisual lusófono e francófono. A convite do Festival a Produtora baiana Sani Filmes e Tapes vai apresentar o filme Bahia-Terra da Felicidade, de Oscar Santana.

Paola e Albert II o i novo rei da Bélgica, Philippe, e a rainha Mathilde Foto Ezequiel Scagnetti / AP

O rei Albert II abdicando em favor de seu filho primogênito, Philippe, duque de Brabante Fotos (Alfredo López Calbacho e María Valerón)

AS FESTIVIDADES NA BÉLGICA
O rei Albert II abdicou neste domingo em favor de seu filho primogênito, Phillipe de 53 anos, duque de Brabante, que após jurar a Constituição em menos de uma hora, se transformou no sétimo rei dos belgas. O rei assinou o ata de abdicação de seu reinado às 6h45 (horário de Brasília) em presença do príncipe herdeiro, assim como do primeiro-ministro, o socialista Elio di Rupo, e da ministra da Justiça, Annemie Turtelboom.

A Bélgica celebrou ontem três eventos simultâneos que atraem a atenção de todo país. Além da abdicação, neste domingo foi realizado um tributo aos vinteranos de reinado de Albert II, que coincide finalmente com a festa nacional da Bélgica, evento que é comemorado anualmente com um grande desfile das forças de segurança do Estado.

A festividade para a despedida de Albert II e as boas-vindas ao seu sucessor aconteceu em meio a fortes medidas de segurança no coração de Bruxelas. Após a posse, nesta segunda-feira o primeiro-ministro belga, o socialista Elio di Rupo, deverá apresentar sua renúncia ao novo monarca, que a rejeitará, como manda a tradição constitucional do país levando em conta que o rei é quem nomeia os ministros.

Milhares de belgas se reuniram em torno da catedral de San Miguel e Santa Gúdula, assim como do Palácio Real, para se despedir de seus reis Albert e Paola, e dar as boas-vindas a Philippe e Matilde.

Com bandeiras tricolores da Bélgica (negro, amarelo e vermelho) e com gritos de “viva o rei”, receberam Albert II e Paola na saída da missa “Te Deum” realizada na catedral bruxelense.

As cerimônias de abdicação do rei Albert e da festa nacional da Bélgica se iniciaram com uma missa na catedral de São Miguel e Santa Gúdula, oficiada pelo arcebispo André-Joseph Léonard. Ao término do “Te Deum”, os reis Albert e Paola cumprimentaram o povo que os esperava na parte de fora do templo.

Deixar um comentário

Você deve estar logado para postar um comentário.