Perigo

 

A colunista Janete Freitas aniversariante de hoje

EXPOSIÇÃO EM REDES SOCIAIS
As redes sociais são grandes aliadas, quando utilizadas para informação, mobilização, ajuda, notícias, acontecimentos. A situação se complica, entretanto, quando o assunto é privacidade e segurança na web. Muita gente não sabe usar corretamente essas ferramentas e aí se torna alvo fácil para hackers, spammers, ladrões de identidade e todo o tipo de criminosos virtuais expondo suas fotos e de demais amigos em situações comprometedoras. Uma pessoa elegante e fina não vive se expondo em redes sociais em determinadas situações.

Na opinião da psicóloga Katty Zúñiga, um dos motivos mais comuns da alta exposição pessoal é o desejo de cada um de se sentir importante, reconhecido, amado e acolhido pelo outro. “Do ponto de vista psicológico, o desejo é explicado como um querer, um impulso de alguém para obter algo, seja pessoas ou objetos. O ego encontrou nas redes sociais um terreno fértil para testar esses limites”.

OLIMPÍADAS DE TÓQUIO
Governo japonês e Comitê Olímpico Internacional decidiram adiar as Olimpíadas de Tóquio 2020 para 2021. Autoridades do governo metropolitano de Tóquio disseram que já foram escolhidas novas datas para os Jogos Olímpicos de 2020 no ano que vem. As Olimpíadas terão início no dia 23 de julho de 2021, enquanto os Jogos Paraolímpicos se iniciarão em 24 de agosto do mesmo ano, reportou a mídia NHK.

INSCRIÇÕES ABERTAS
O Hospital Estadual da Criança está com inscrições abertas para vagas temporárias de Técnico de Enfermagem e Enfermeiro em Feira de Santana. Se possui o perfil da vaga, envie currículo para cv@labcmi.org.br com o título da vaga no assunto.

RELOCAÇÃO DOS VENDEDORES AMBULANTES
A retirada e relocação dos vendedores ambulantes cadastrados no Centro Comercial Popular, que deveria acontecer até o último domingo, 29, foram suspensas por tempo indeterminado. A medida, adotada pelo prefeito Colbert Martins Filho, está sendo divulgada pela Secretaria de Trabalho, Turismo e Desenvolvimento Econômico (Settdec).