Poesia

A saudosa Irma Rosa Caribé Amorim

DIA INTERNACIONAL DA POESIA
Transcorreu, ontem, o Dia Internacional da Poesia – que vem sendo comemorado, desde a semana passada e deverá continuar a sê-lo, ao longo desta semana. Afinal, quase todo brasileiro gosta de poetar – inclusive a falecida amiga Irma Rosa Caribé Amorim que é a  homenageada da categoria.

COMIC CONVENTION
A tradicional Comic Convention, em Londres, atraiu milhares de visitantes neste fim de semana em Londres. A graça da feira, uma da mais importantes do mundo no setor de quadrilhos, cinema e games, são as fantasias dos participantes. Uma melhor que a outra. No evento, foi possível ver da elaborada fantasia de um sujeito vestido como Incrível Hulk a um grupo que vestia o que pareciam sacos de supermercado nas cabeças. A Comic Convention acontece em várias partes do mundo e deve vir ao Brasil, mais especificamente em São Paulo, em dezembro deste ano.

Fantasia com papelão na cabeça não era a mais elaborada, mas valeu pela originalidade

Feira atrai milhares de fãs em todas as suas edições

Incrível Hulk não podia deixar de prestigiar o evento

 Fotos:(Foto: Carl CourtAFP)

SKATE FASHION
Incrível, porém verdadeiro: o estilista britânico Casely Wayford acaba de lançar um skate recoberto com um matelassasé de couro. A peça constitui um chamariz de luxo ostensivo Os moleques de rua adorarão tomá-lo do dono fashion.

PRIMEIRO ÔNIBUS ELÉTRICO DO MUNDO
O primeiro ônibus elétrico do mundo movido 100% a bateria completa neste sábado dez dias  em circulação ligando Diadema, região metropolitana de São Paulo, ao Morumbi onde já levou mais de 135 mil pessoas que começam a conviver com esta aposta para reduzir as emissões de gases e ruídos.

Silencioso e mais leve, o ônibus opera com passageiros desde 5 de março dentro da frota urbana convencional que inclui veículos movidos a diesel, etanol, biodiesel, hidrogênio e, em alguns lugares, os tradicionais trólebus elétricos. O novo ônibus percorre, diariamente, 170 quilômetros nas várias viagens que realiza nessa rota.

Em uma parceria Brasil-Japão, o chassi, carroceria e motor do ônibus são fabricados aqui, já as baterias e o sistema de recarga de energia vêm da multinacional Mitsubishi.

Hotel At The Shard fica em edifício icônico de vidro que se destaca na paisagem de Londres, bem ao lado da Tower Bridge

Quartos têm janelas de vidro do chão ao teto, para os hóspedes apreciarem a paisagem londrina

HOTEL MAIS ALTO DA EUROPA SERÁ INAUGURADO EM LONDRES
Empreendimento da rede Shangri-la, o At The Shard estará a mais de 300 m de altura, em prédio com mais de 50 andares. A poucos metros do rio Tâmisa e ao lado de pontos turísticos famosos de Londres, como o Big Ben, a Catedral St. Paul e a Tower Bridge, será inaugurado o hotel mais alto da Europa, o Shangri-la At The Shard. A partir do dia 6 de maio, turistas poderão se hospedar no “topo” da capital inglesa com muito luxo e conforto, a exatos 306 metros de altura.

O hotel que pertence à rede de luxo chinesa Shangri-la fica entre o 34º e o 52º andar do edifício The Shard, torre em formato cônico, toda de vidro, projetada pelo arquiteto italiano Renzo Piano. Além da parte hoteleira, o empreendimento inaugurado em julho de 2012 conta também com escritórios, restaurantes e até um observatório.

Os hóspedes do hotel At The Shard são levados da rua St. Thomas, no bairro de Southwark, ao lobby em um elevador de alta velocidade. Ao todo, são 202 acomodações que variam entre 30 e 188 metros quadrados. Todas possuem janelas de vidro do chão ao teto, para os hóspedes apreciarem a paisagem londrina enquanto descansam ou tomam banho.

Cada suíte possui decoração própria. Já os banheiros são de mármore e têm piso aquecido, banheira e espelhos com telas de TV integrados, além de amenidades da marca italiana Acqua di Parma. Para quem exige ainda mais luxo, o hotel prepara três quartos especiais, que serão inaugurados somente em setembro. O diferencial destas acomodações será a visão de 180 graus de Londres, podendo avistar do Palácio de Westminster ao museu Tate Modern.

Na parte gastronômica, o hotel oferece três opções: o Ting, restaurante localizado no 35º andar, o Lang, no térreo, e o Gong Bar, que remete a elementos da China antiga, e que fica no nível 52. É neste piso que está também a parte de lazer, com piscinas de borda infinita com vista panorâmica da capital britânica e uma quadra de esportes.

O At The Shard é o terceiro empreendimento do grupo de Hong Kong na Europa. Em 2010, o primeiro hotel foi inaugurado em Paris. Em 2013, Istambul também ganhou a marca da rede. As reservas no At The Shard podem ser feitas a partir de 17 de março, com tarifas a partir de US$ 733 a diária.

PRÉDIOS DE ARQUITETURAS SURPREENDENTES ESPALHADOS PELO MUNDO AFORA

Centro de Dança e Música de Haia, na Holanda. Projeto da arquiteta iraquiana Zaha Hadid

Desenhado pelo arquiteto Zhu Pei, o OCT Design Museum tem formato que remete a uma gota d’água

EMP Museu de Cultura Contemporânea, projetado por Frank O. Gehry, em 2000, em Seattle (EUA)

Museu de Arte Contemporânea de Niterói, projetado por Oscar Niemeyer

Museu de Arte de Graz, na Áustria, projetado por Peter Cook e Colin Fournier

O edifício Gherkin, de 40 andares, projetado por Norman Foster, causou polêmica em Londres

Sede da orquestra filarmônica de Los Angeles, nos EUA, projetada por Frank Gehry

 

 

Deixar um comentário

Você deve estar logado para postar um comentário.