Lançamento

Erik Matos e Luiz Fernando Baldo da Cioccolato

Erik Matos e Luiz Fernando Baldo da Cioccolato

CIOCCOLATO EVENTOS
A Cioccolato Eventos assina o decor e coquetel da Exposição “Magia do Outono” da artista plástica Linda Cortes e do lançamento do livro “Colunismo Social Feirense” vol 3, que será realizado no dia 13 de setembro às 19:00h no Parque do Saber Dival da Silva Pitombo.

PRÊMIO YEDDA MARIA TEIXEIRA
A associação dos Embaixadores de Turismo do Rj, presidida por Claudio Castro,outorga no próximo dia 22 de agosto,no Copacabana Praia,o prêmio Yedda Maria Teixeira. Idealizado, pelo professor Bayard Boiteux, a homenagem anual visa identificar talentos que contribuiram de forma empreeendedora para o Rio.

Em 2018,o juri presidido por Ana Botafogo foi constituído apenas por mulheres e escolheu Omar Catito Peres, do JB, na categoria Personalidade, Michael Nagy do Rio Convention Bureau, na categoria promoção, Rock in Rio,como evento, Alzira Magalhaes, como inclusão social,Cristiana Beltrao,do Bazzar,como Gastronomia e Valeria Moreyra,na categoria Educação,Mauricio Vicente Ferreira,diretor do Museu Imperial de Petropolis,na categoria cultura entre outros. A hoteleira Yedda Teixeira foi exemplo de dedicação a melhoria da qualidade do produto hoteleiro e um exemplo de mãe e mulher.

MOSTRA NA CAIXA CULTURAL
De hoje a 19 de agosto, uma mostra na Caixa Cultural, no Centro, oferece ao público a possibilidade de assistir ao pouco conhecido cinema da República Democrática Alemã (RDA, também chamada de Alemanha Oriental).

A retrospectiva “Imagens para o futuro – A Alemanha Oriental no cinema” proporciona um panorama de uma filmografia complexa, que procurou conciliar ideologia, indústria e reflexão social, desde filmes de gênero, como ficções científicas, musicais e  faroestes, a obras que consideram a emancipação feminina e o descompasso entre a juventude e o Estado.

TORNEIO INTERNACIONAL DE JOVENS FÍSICOS
Cinco alunos de 16 e 17 anos garantiram ao Brasil a melhor colocação já alcançada no Torneio Internacional de Jovens Físicos, conhecido como a “Copa do Mundo da Física”. Os meninos garantiram a medalha de prata e a maior pontuação já obtida pelo País e ainda desbancaram campeões clássicos da competição, como Suíça, Polônia e Suécia.

30 ANOS DO BALÉ FÓLCLÓRICO DA BAHIA
Os 30 anos de fundação do Balé Folclórico da Bahia será especialmente homenageado pela Assembleia Legislativa da Bahia (ALBA) por meio de sessão especial proposta pelo deputado estadual Bira Corôa. Presidente da Comissão Especial de Promoção da Igualdade, o parlamentar reconhece a importância histórica e social do grupo.  Ato solene acontecerá no dia 09 de agosto, a partir das 14h30, no auditório Jorge Calmon, anexo Senador Jutahy Magalhães – ALBA.

ENCONTRO DE IMPROVISAÇÃO NA UEFS
Será realizado no dia 1 de agosto (quarta-feira), o concerto de encerramento do Encontro de Improvisação, Arranjo e Composição, às 18h30 no Anfiteatro do módulo 2. O concerto terá a participação do pianista e compositor Martín Kutnowski (St. Thomas University) e músicos participantes do evento, que irão executar músicas do repertório trabalhado durante o encontro e também peças do repertório do pianista, como a Ária da Quarta Corda (J. S. Bach), Seleções do Album Para a Juventude, Op. 68 (Robert Schumann) e Manhã de Inverno, do Album Para A Juventude (Tchaikovsky).

missmister_braganca

10673113_683039158438407_1689794165_o-1

10678027_683039915104998_2133775463_o