Professor

Nossas homenagens a Professora Lélia Victor Fernandes

DIA DO PROFESSOR
Nessa quinta-feira 15 de outubro, é comemorado o Dia do Professor, data em que se homenageiam os responsáveis pelo desenvolvimento da educação e do conhecimento no país, abrangendo um grupo de profissionais que trabalham desde a educação infantil até o ensino superior. Como todos sabemos, trata-se de uma das mais importantes profissões praticadas no mundo, afinal, sem ela, a transmissão de conhecimentos e a correta apreensão destes pelas pessoas seriam praticamente impossíveis.

A origem do Dia do Professor se deve ao fato de, na data de 15 de outubro de 1827, o imperador D. Pedro I ter instituído um decreto que criou o Ensino Elementar no Brasil, com a instituição das escolas de primeiras letras em todos os vilarejos e cidades do país. Além disso, o decreto estabeleceu a regulamentação dos conteúdos a serem ministrados e as condições trabalhistas dos professores.

EXAME GINECOLÓGICO EXCLUSIVO EM FEIRA
A Histerossonografia é um exame que facilita visualizar miomas, endometriose ou pólipos, e está sendo oferecido pela primeira vez em Feira de Santana, na rede pública. Está sendo realizado no Hospital da Mulher e o agendamento é feito pelo Ambulatório de Ginecologia do Município.

FESTIVAL INTERNACIONAL O CUBO DE CINEMA INDEPENDENTE
O Festival Internacional O Cubo de Cinema Independente em Língua Portuguesa prorrogou as inscrições até o dia 15 de outubro de 2020. A 7ª edição do evento acontece de 12 a 15 de novembro de 2020, em versão totalmente online, e pela primeira vez ampliada para todos os países de língua portuguesa.

THE ROOSEVELT HOTEL FECHA AS PORTAS
Com quase 100 anos de operações o The Roosevelt Hotel, em Nova York, anunciou que vai fechar as portas, devido à crise causada pela Covid-19. Segundo a CNN, o hotel justificou a decisão com o cenário sem precedentes e a incerteza em relação ao impacto da pandemia nos próximos meses. A previsão é de fechar até o final do ano e não há planos para o prédio até o momento.

EVENTO PRESENCIAL EM SALVADOR
O Centro de Convenções Salvador (CCS) vai receber o primeiro evento presencial em sua área interna nesta quinta-feira (15). Trata-se da entrega do Prêmio Top of Mind, que acontece às 18h no foyer do mezanino, espaço nobre do equipamento administrado pela GL events.

A cerimônia é exclusiva para convidados e tem o limite de 100 pessoas, atendendo aos protocolos para realização de eventos presenciais. De acordo com a GL, todas as normas de segurança biossanitária serão seguidas, como: distanciamento social, credenciamento digital, medição de temperatura e disponibilização de álcool em gel.

Na Maison Pitombo Camisas Masculinas 100% algodão R$ 79,90