Projeto

Professor Brunno Dantas

CIÊNCIA JOVEM, EM PERNAMBUCO
O professor de Geometria em Feira de Santana, Brunno Dantas, teve seu projeto aprovado para a 26ª edição da Ciência Jovem, feira de ciências realizada pelo Espaço Ciência, localizado no município de Olinda, em Pernambuco. O trabalho se chama ‘Geometrizando com Eratóstenes.

Investigando a esfericidade da Terra’ e concorre na categoria Educação Científica, destinada a professores que realizam experiências exitosas em sala de aula. O evento reúne 288 participantes de 25 estados brasileiros e dos seguintes países: Argentina, Colômbia, Paraguai e México.

AUTORIZADO ABERTURA
Está autorizada a abertura dos bares e dos serviços de alimentação buffets, casas de recepções e similares, em Feira de Santana. Contudo, esses estabelecimentos devem cumprir todas as normas sanitárias municipais de enfrentamento à Covid-19. A medida foi publicada no Diário Oficial Eletrônico, nesta quinta-feira, 01.

Os estabelecimentos devem encerrar as atividades às 23h e é uma exigência, além das estabelecidas no decreto, para os serviços de alimentação self-service, dispor de luvas de plástico descartáveis na entrada do buffet, para que os clientes possam se servir e/ou ter colaboradores para servir os clientes, equipados com luvas e máscaras.

ESPAÇO DE ARTESANATO INTERNACIONAL
O Espaço Internacional Nações e Artes estará disponível até o dia 24 de outubro no Parque Shopping Bahia, em Lauro de Freitas. A feira que funciona de segunda a domingo, das 12h e 20h – tem entrada gratuita e traz itens de decoração, artesanato, vestuário, acessórios, joias, obras de artes, tecidos, entre o outros artigos de  diversos países como Turquia, Senegal, Itália, Marrocos, Índia, Paquistão, e mais próximos como Bolívia, Peru e até mesmo outras regiões do nosso país.

SESI BAHIA INSCREVE PARA 1600 VAGAS GRATUITAS DE EDUCAÇÃO
Jovens e adultos com idade acima de 18 anos têm a oportunidade de retomar os estudos gratuitamente. O Serviço Social da Indústria (SESI Bahia) está com inscrições abertas para novas turmas gratuitas de Educação de Jovens e Adultos (EJA). No total, são oferecidas 1.600 vagas de Ensino Fundamental II (6º ao 9º ano) e Ensino Médio (1º ao 3º ano) em todo o estado.

Os interessados devem efetuar a inscrição pela internet, no site do SESI Bahia (www.sesibahia.com.br), até o dia 30 de outubro. Os cursos são realizados na modalidade a Distância (EaD). Por isso, para que o aluno acompanhe as aulas é preciso ter acesso à internet.

ALERTA MÁXIMO CONTRA COVID-19 AMEAÇA PARIS
Paris será submetida a alerta máximo contra a covid-19 na próxima segunda-feira (5), anunciou o ministro da Saúde francês, Olivier Verán, uma medida que provavelmente forçará o fechamento de restaurantes e bares e imporá restrições adicionais à vida cotidiana.

PREFEITURA DE FEIRA PRORROGA O PAGAMENTO DO IPTU
A Prefeitura de Feira de Santana decidiu prorrogar o pagamento da cota única do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) até o dia 30 de novembro. A medida considera os efeitos colaterais e negativos que ainda vêm sendo causados pela pandemia provocada pela Covid-19, além dos inúmeros pedidos de diversos segmentos da sociedade civil organizada. O contribuinte que optou pelo parcelamento poderá quitar o saldo remanescente até o dia 30 de novembro, com o desconto de 20%.

UEFS ABRE INSCRIÇÃO PARA SELEÇÃO DE PROFESSOR SUBSTITUTO
A partir da próxima segunda-feira (05) estarão abertas as inscrições para Seleção Pública de Professor Substituto em Regime Especial de Direito Administrativo da Universidade Estadual de Feira de Santana (Uefs). Ao todo, quatro vagas estão sendo oferecidas, distribuídas entre os Departamentos de Saúde e de Tecnologia para atuação nos cursos de Graduação da Uefs.

NA MAISON PITOMBO OS ARCOS DE CRISTAIS PARA CABELO