Realeza

Rainha Margrethe, da Dinamarca no Rio durante as Olimpíadas de 2016

REALEZA DINAMARQUESA NO RIO EM 2016
A Rainha Margrethe II, da Dinamarca, estará na cidade do Rio de Janeiro para assistir aos Jogos Olímpicos e vai homenagear o Comitê Olímpico Dinamarquês na data. Já reservou a pérgula da piscina do Iate Clube, na Urca, para o jantar de gala que vai oferecer em 13 de agosto de 2016! A soberana estará na cidade para assistir aos Jogos Olímpicos e vai homenagear o Comitê Olímpico Dinamarquês na data. A sobera já reservou a pérgula da piscina do Iate Clube, na Urca, para o jantar de gala que vai oferecer em 13 de agosto de 2016.

A reserva foi providenciada pela Embaixada da Dinamarca no Brasil, já pensando nos detalhes do jantar para 600 convidados. No Iate Clube também vai ficar atracado o Navio-Escola da Marinha dinamarquesa, com a comitiva que vem para as Olimpíadas. Tudo planejado dois anos e meio antes, para evitar qualquer estresse ou contratempo. Digno de medalha de ouro, o show de organização impressionou até mesmo a turma do Iate.

FÓRUM DO PENSAMENTO CRÍTICO DA BAHIA
O III Fórum do Pensamento Critico da Bahia será realizado dia 18 de março de 2014 as 18:00h no Centro de Cultura Amélio Amorim em Feira de Santana com o tema Autoritarismo e Democracia no Brasil e na Bahia.

O evento tem por objetivo promover a discussão pública de temas fundamentais da contemporaneidade, de modo amplo e democrático. É esta a proposta da Secretaria de Cultura do Estado da Bahia, através da Fundação Pedro Calmon idealizadores e realizadores do evento.

BLOCO AEROVIÁRIOS
Os aeroviários estão organizando um bloco carnavalesco. O ensaio é quinta agora no Aeroporto Santos Dumont, no Rio de Janeiro. O bloco terá comissão de frente em forma de avião, com as reivindicações da categoria. Além disso, terá as alas “do novo piso para o check-in”, “da licença maternidade de 6 meses”, “pelo aumento do valor da cesta básica” e “pelo pagamento já aos aposentados do Aerus”.

Shopping Popular

SHOPPING POPULAR
A coluna que tanto deu a ideia da criação do camelório no Centro de Abastecimento de Feira de Santana, agora foi apresentado o projeto do Shopping Popular neste local onde se instalará o camelório. Resta saber se o Centro de Abastecimento será removido para uma área fora do centro da cidade.

O Shopping Popular terá 3 pavimentos e acolherá 1.800 pontos comerciais, numa Parceria Público Privada (PPP). O projeto foi apresentado na tarde desta terça-feira (25) pelo prefeito José Ronaldo de Carvalho, aos representantes de entidades que fazem parte do Conselho Municipal de Desenvolvimento Econômico.

COMER MORANGOS AJUDA A REDUZIR COLESTEROL
Pesquisadores da Itália e da Espanha sugerem em estudo que comer morangos ajuda a reduzir significativamente índices do mau colesterol e do triglicérides. As conclusões foram publicadas nesta terça-feira (25) no “Journal of Nutritional Biochemistry”.

Segundo a investigação científica, 23 voluntários saudáveis adicionaram, cada um, 500 gramas de morango por dia à dieta alimentícia por pouco mais de um mês. Foram colhidas amostras de sangue antes e depois do consumo da fruta para comparar diversos índices.

Os resultados apontaram que a quantidade total de colesterol caiu 8,78%, os níveis de lipoproteínas de baixa densidade (LDL, também conhecido como colesterol ruim) caíram 13,72% e a quantidade de triglicérides caiu 20,8%. Já o HDL (colesterol bom) permaneceu inalterado.

BEIJO GAY 
A Câmara de Feira de Santana aprovou dias atrás, uma moção de repúdio à Rede Globo, por ter exposto na TV um beijo entre duas pessoas do sexo masculino, na novela “Amor a Vida”. A iniciativa foi do vereador evangélico Edvaldo Lima (PP).

HOTEL PESTANA RECEBE O BAILE CINCO ESTRELAS
Situado à beira mar, com vista surpreendente e com acesso fácil aos principais pontos turísticos de Salvador, o Hotel Pestana Bahia se firma como o novo circuito do Carnaval 2014 da capital baiana. Entre os dias 28 de fevereiro e 02 de março, o local recebe o Baile Cinco Estrelas, que vai concentrar grandes nomes da música baiana em três noites de muita animação, sofisticação e exclusividade.

CABEÇAS
A Celene Sitonio fez lançamento de belíssimas cabeças no espaço Walter Class Arte Esteilo Design no Forum de Ipanema, para mulheres que desejam brilhar nos bailes de Carnaval.

Kelly Guerreiro e Ana Claudia Vaz

Kelly Guerreiro e a maquiadora Giselda Gomes

Kelly Guerreiro Silvio Borges e Veronica Bernann

 

 

Deixar um comentário

Você deve estar logado para postar um comentário.