Realeza

O rei Maha Vajiralongkorn com sua esposa principal. Reprodução

O REI DA TAILÂNDIA E SUAS ESPOSAS NA ALEMANHA
Maha Vajiralongkorn, de 67 anos, também chamado de Rama X, é conhecido por suas decisões polêmicas. Desta vez, o rei da Tailândia foi notícia no mundo por conta do novo coronavírus. De acordo com o jornal alemão Bild, em meio à pandemia, o monarca escolheu passar a quarentena em um hotel de luxo na Alemanha com suas 20 esposas.

Ainda segundo a imprensa alemã, o rei conseguiu fazer com que o Grand Hotel Sonnenbichl, na cidade de Garmisch-Partenkirchen continuasse funcionando exclusivamente para ele. Além disso, o jornal noticiou que além das 20 esposas, mais quatro namoradas também estão hospedadas no local. O rei decidiu mandar 119 funcionários da sua comitiva de volta para a Tailândia. O motivo foi que alguns membros estavam com sintomas do coronavírus.

EPIDEMIAS A CADA 100 ANOS
No ano de 1720 o mundo sofreu a grande epidemia da Marsella, no ano de 1820 a pandemia da cólera, em 1920 a gripe espanhola e agora em 2020 o coronavírus.

A epidemia da gripe espanhola de 1918, matou 50 milhões de pessoas entre janeiro de 1918 a dezembro de 1920. Em todo o mundo foram infectados 500 milhões de pessoas. A população mundial em 2018 era de 1.600 milhões de pessoas. As recomendações e cuidados daquelas  épocas são as mesmas de hoje.

SALVADOR EM ORAÇÕES
Todos os dias, pontualmente às 18h, a música Ave Maria, na versão de Schubert, é ouvida no Horto Florestal na cidade de Salvador. Os moradores se unem, em suas varandas, para ouvir e rezar, na esperança de que esse momento difícil passe logo.

NOVO PRAZO DO IMPOSTO DE RENDA
Cerca de 32 milhões de pessoas físicas ganharam mais dois meses para entregarem a declaração do Imposto de Renda Pessoa Física. O prazo, que acabaria em 30 de abril, foi estendido para 30 de junho, anunciou há pouco o secretário da Receita Federal, José Barroso Tostes Neto.

GOVERNO DA BAHIA PAGA CONTA DE LUZ DE BAIANOS
Um anúncio feito pelo governador Rui Costa, na sede da Governadoria, no fim da tarde desta quarta-feira (1º), garantiu duas boas notícias para os baianos. Em função da crise gerada pelo novo coronavírus, o Estado vai assumir, pelos próximos 90 dias, o pagamento da conta de luz de mais de 677 mil pessoas que tenham Cadastro Social e consumam até 80 kilowatt (kW) por mês.

ITÁLIA TEM PROVÍNCIA QUASE ‘IMUNE’ AO CORONAVÍRUS
Em 30 de março, a província italiana de Ferrara registrou 307 infecções pelo novo coronavírus, enquanto sua região de Emilia-Romagna contabilizou mais de 13 mil casos.

A anomalia da província, que se encontra em pleno epicentro da pandemia da COVID-19 na Itália, não deixa de surpreender pelo número muito baixo de infecções em comparação com outras do norte da Itália. Ninguém sabe por que esta província está praticamente “imune” à doença, que já matou milhares de pessoas no mundo.