Reeleito

João Martins Silva Filho

JOÃO MARTINS PRESIDENTE DA CONFEDERAÇÃO NACIONAL DA AGRICULTURA
O presidente da Confederação de Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA), João Martins da Silva Filho, foi reeleito, por unanimidade, pelas 27 federações do país, na terça-feira (14). Vai presidir a instituição durante mais um quadriênio. João Martins é feirense e tinha assumido a presidência da CNA em 2015 com a saída da senadora Katia Abreu (PDT), dirigente na época da entidade, para o ministério da Agricultura.

Nesta terça-feira (14/9), a Confederação Nacional de Agricultura (CNA) divulgou que o presidente da Confederação da Agricultura e Pecuária, João Martins, foi reeleito para mais um mandato à frente da entidade (quadriênio 2021-2025). Martins obteve o voto de todas as 27 Federações Estaduais de Agricultura e Pecuária em uma votação que ocorreu na sede da CNA, em Brasília.

João Martins está no comando da CNA desde 2015, tendo uma trajetória profissional marcada pela defesa dos produtores rurais. Também presidiu a Federação da Agricultura e Pecuária do Estado da Bahia (Faeb) e é acionista e presidente da Agropecuária João Martins S/A.

NÃO HÁ POSSIBILIDADE DE TER CARNAVAL EM 2022
Médico sanitarista, fundador e ex-presidente da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), Gonzalo Vecina afirmou que “não vê a possibilidade de ter carnaval em 2022” em entrevista à Revista Exame.

Para o especialista, o evento é muito solto e não há como ter um controle eficaz em relação aos foliões. Já em relação a outras atrações com público, como jogos de futebol e peças de teatro, Vecina acredita que há espaço para a liberação de torcida/plateia.

BIOGRAFIA DO EX-PRESIDENTE LULA
Com lançamento previsto para o mês de novembro, a trajetória do ex-presidente Lula será retratada em um livro escrito por Fernando Morais. O primeiro volume da obra abordará a vida de Lula até o momento em que ele entra de vez na política institucional, abordando sua juventude, a atuação no movimento sindical e o papel na fundação do Partido dos Trabalhadores. O segundo volume tem lançamento previsto para depois de 2022.

SALVADOR VAI GANHAR HOSPITAL PÚBLICO VETERINÁRIO
A Prefeitura de Salvador publicou, no Diário Oficial do Município (DOM) da quinta-feira (16), o aviso de licitação para contratação de empresa que vai construir o primeiro Hospital Veterinário Municipal de Salvador.

O novo equipamento ficará situado na Avenida Artêmio Castro Valente, 388/346, no bairro de Canabrava. A construção custará em torno de R$ 6 milhões e o hospital, que irá disponibilizar atendimento gratuito para animais, será erguido em terreno pertencente ao município.

CINEMA GLAUBER ROCHA FECHA AS PORTAS EM SALVADOR
Com o anúncio do fechamento do Espaço Itaú de Cinema Glauber Rocha, feito nesta quinta-feira (16), os amantes da cultura após assistirem um bom filme perdem  em suas passagens por pontos históricos do Centro Antigo de Salvador, tomar um café e depois aproveitar o pôr-do-sol, tudo num mesmo lugar.

A decisão de encerramento das atividades foi tomada pelo banco, que vinha gerindo o espaço desde os anos 2000, e afeta também os espaços de cinema situados em Curitiba e em Porto Alegre, que terão suas portas fechadas por não ter como manter as despesas.

Rafael Portugal – EU COMIGO MESMO –

TEATRO CASAGRANDE GANHA PARCERIA DA PETRORIO
A parceria foi comemorada com espetáculo  de  RAFAEL PORTUGAL   – “EU COMIGOMESMO”. O contrato para o projeto, batizado “Manutenção”, prevê o aporte de R$ 1,5 milhão e será executado por meio da Lei Federal de Incentivo à Cultura.

Histórico palco do Rio de Janeiro e um dos mais importantes do Brasil, o Teatro Casagrande acaba de ganhar uma nova parceira em sua jornada de resistência: a PetroRio.  Maior produtora independente de petróleo do país, a companhia irá patrocinar o espaço nos próximos doze meses, reafirmando a sua política de preservação de memória e fomento à cultura brasileira.

Na Maison Pitombo toda a linha de tratamento Sebastian