Remédio

Luci e Guto Silva com as filhas Renada, Viviann e Karinne Silva Guirra

REMÉDIO CUBANO QUE AJUDOU CHINA A CONTER COVID-19
Cuba recebeu solicitação de mais de 15 países para a compra do medicamento Interferon Alfa 2B, utilizado pela China no combate ao novo coronavírus. O embaixador de Cuba em Moscou, Gerardo Peñalver, informou que Havana recebeu pedidos de mais de 15 países para adquirir a droga Interferon Alfa 2B, desenvolvida na ilha. O Interferon Alfa 2B é um medicamento recombinante com ação antiviral desenvolvido e produzido em Cuba.(Sputnik Brasil)

35º BI ADOTA MEDIDAS DE PREVENÇÃO AO COVID-19
O 35º Batalhão de Infantaria de Feira de Santana está adotando medidas para evitar a disseminação do Covid-19. Uma triagem é realizada diariamente entre militares e pessoas que visitam o quartel com o objetivo de identificar casos suspeitos de coronavírus. Um serviço de higienizaçao também está funcionando na entrada da unidade.

FESTIVAIS GOSPEL E VOZES DA TERRA SÃO SUSPENSOS
Em decorrência do Estado de Calamidade Pública decretado pelo prefeito Colbert Martins Filho, com o intuito de enfrentar a Pandemia do novo Coronavírus (COVID-19), a diretora-presidente interina da Fundação Egberto Costa, Aline Miranda, solicitou a suspensão dos Festivais Vozes da Terra e Gospel, que seriam realizados em 2020.

DEMISSÃO EM MASSA NO CEARÁ
A crise causada pelo avanço do coronavírus no Ceará resultou na demissão de pelo menos cinco mil trabalhadores do setor de bares e restaurantes no Ceará, segundo o presidente da Associação Brasileira de Bares e Restaurantes do Ceará (Abrasel-CE), Rodolphe Trindade.

AGÊNCIA NACIONAL DE ENERGIA ELÉTRICA (ANEEL) INFORMA
Em alinhamento com as determinações da Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) para o enfrentamento da pandemia do coronavírus (Covid-19), a Coelba ampliou a disponibilidade de canais digitais e suspendeu o corte de energia para os mais de seis milhões de clientes em toda sua área de concessão. A medida atende à determinação da Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) e abrange todo o estado da Bahia. A atividade de corte será suspensa por 90 dias, conforme Resolução Normativa do órgão regulador, deliberada pela Diretoria da Aneel, nesta terça-feira (24).

Lia Bernardes, Maria Betania, Pitombo, Katia Carvalho e Luizete Brito

VACINA CONTRA GRIPE
A partir desta quinta-feira (26), a campanha de vacina contra a gripe no município de Feira de Santana continuará apenas nas unidades de saúde espalhadas pelos bairros e zona rural. Está suspenso o atendimento através do drive thru, montado no Shopping Boulevard e na FTC.

IMPOSTO SOBRE CIRCULAÇÃO DE MERCADORIAS E SERVIÇOS
A Secretaria da Fazenda da Bahia (Sefaz) estima que o estado perderá R$ 1,5 bilhão da arrecadação do Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS), por causa das medidas de fechamento dos comércios durante a pandemia do coronavírus. A previsão é referente ao período de abril a junho.

Esse prejuízo deve refletir, principalmente, nos pequenos e micro-empresários, que são maioria no comércio baiano. Só no bairro da Barra, em Salvador, são 160 bares e restaurantes fechados. Os 60 hotéis da região estão sem hóspedes ou com portas fechadas.

PROGRAMAÇÃO AMEAÇADA
Os eventos da programação de Feira de Santana, que são realizados pelo governo municipal anualmente, estão ameaçados de não ocorrer até o final do ano por causa da pandemia do coronavírus. São eles: os festejos juninos, as comemorações do Dia da Cidade a Expofeira em setembro e o Natal Encantado em dezembro.

EÇLEIÇÕES EM FEIRA DE SANTANA
O prefeito Colbert Martins Filho, ao ser questionado se as eleições municipais de outubro devem ser adiadas, sua resposta é que as mesmas devem acontecer em 2022, coincidindo com as de presidente, governador, senador mais deputados estadual e federal.