Teatro

Getulio e sua mulher Eliana Carvalho Lima aniversariante da semana

MUSEU NACIONAL [TODAS AS VOZES DO FOGO]
Destruído por um incêndio de grandes proporções em setembro de 2018, ano de seu bicentenário, o Museu Nacional, no Rio de Janeiro, perdeu grande parte do seu impressionante acervo de cerca de 20 milhões de itens. A tragédia – em todo o seu valor real e simbólico –, foi o ponto de partida para a criação do espetáculo inédito, com texto e músicas originais, Museu Nacional [todas as vozes do fogo], escrito e dirigido por Vinicius Calderoni e com direção musical de Alfredo Del-Penho e Beto Lemos.

O musical estreia no Rio de Janeiro em 30 de março na 30 de abril, no Teatro Riachuelo.  O espetáculo marca também os dez anos da Cia Barca dos Corações Partidos e os 30 anos da Sarau Cultura Brasileira, parceira do grupo em toda a sua trajetória, dirigida pela produtora artística Andréa Alves.

DOMINGO TEM TEATRO
O  Domingo Tem Teatro convida o grande público para assistir o belíssimo espetáculo “Encantos do Sertão”! Num universo fantasioso e colorido da cultura popular o espetáculo promete boas risadas, muitos ensinamentos e música para as nossas crianças. “Encantos do Sertão” faz única apresentação no dia 16 de abril, às 10h30 no Teatro do Centro de Cultura Amélio Amorim. Então fica a dica, garanta o seu ingresso antecipado pelo Sympla e venha aproveitar a sua manhã com mais cultura e diversão no Domingo Tem Teatro, esse Projeto único que é patrimônio do turismo cultural de Feira de Santana-BA.

GOVERNO SUSPENDE CRONOGRAMA DE IMPLEMENTAÇÃO DO NOVO ENSINO MÉDIO
O governo federal oficializou a suspensão do cronograma de implementação do Novo Ensino Médio. A decisão, que vinha sendo aguardada nos últimos dias, será publicada em portaria do Ministério da Educação (MEC) no Diário Oficial da União (DOU), mas já foi antecipada pelo titular da pasta, Camilo Santana, em entrevista a jornalistas, na tarde da terça-feira (4), em Brasília.

TÍTULO DE CIDADÃO FEIRENSE O SECRETÁRIO DE COMUNICAÇÃO DO ESTADO DA BAHIA
Indicado pelo vereador Paulão do Caldeirão (PSC), e decidido por unanimidade pelos vereadores da Câmara Municipal de Feira de Santana, o secretário de Comunicação do Estado da Bahia, André Nascimento Curvello, receberá o título de Cidadão Feirense. A honraria é concedida às pessoas que tenham prestado relevantes e notórios serviços ao município e ao seu povo.

Na tarde da terça-feira (4), e em visita a Feira de Santana, onde acompanhou o governador em exercício Geraldo Jr. na apresentação do Programa Bahia Sem Fome, o secretário agradeceu a indicação e destacou que muito se orgulha do município em que pôde fortalecer a sua carreira profissional quando aqui morava.

BAHIA EXPO & NEGÓCIOS
O Sebrae realiza na próxima terça-feira (11), a partir das 8h30, um encontro para apresentar as novidades da 2ª edição da Bahia Expo & Negócios. A apresentação, exclusiva para convidados, parceiros e veículos de imprensa, será na sede do Sebrae em Salvador, e vai contar com as presenças do superintendente Jorge Khoury e do diretor técnico Franklin Santos.

JORNAL NOITEDIA A ESTRELA DA PRINCESA DO SERTÃO
O semanário Jornal NoiteDia que durante mais de 40 anos vem fazendo a alegria dos feirenses com sua informação, valorizando as tradicionais famílias feirenses, destacando os grandes momentos vividos por muitos e beneficiando os grandes empresários estabelecidos com grandes empresas na cidade, está ficando impossibilitado de dar continuidade a servir a esta cidade. Este colunista que a 21 anos vem dando sua colaboração ao Jornal e a cidade, com preciosas informações, solicita ao nosso prefeito Colbert Martins, as grandes empresas e ao nosso governador Jerônimo Rodrigues que use o mesmo para suas divulgações.

A imprensa escrita e falada sobrevive também de anúncios e matérias dos governos municipais e estaduais. Nosso querido José Carlos Pedreira (Zé Coió) com seus 86 anos, sempre dedicou sua vida a esta cidade, principalmente na área do jornalismo. Não podemos deixar o Jornal NoiteDia desaparecer de nossas vidas, ele representa a história de Feira de Santana do passado ao presente.

Chegou na Maison a mais nova coleção de camisas masculinas