Teatro

Lucinha Lins e seu filho Cláudio Lins

TEATRO MUSICAL NO BRASIL
Claudio Lins segue às terças-feiras de julho no teatro em projeto que se inicia com um passeio pelo universo do Teatro Musical no Brasil. A cada semana, um convidado: neste mês,  no dia 13 o ator, cantor e coreógrafo Édio Nunes; no dia 20 o ator José Mauro Brant; no dia 27 a atriz, cantora Mirna Rubim.

PIZZA DELÍCIAS E CIA
Está chegando o Dia da Pizza, comemorado neste sábado, 10 de julho. E para celebrar essa data cheia de sabores e significado para os brasileiros, a Pizza da Delícias & Cia,  sugere  sabores irresistíveis, desenvolvidos pelas chefs Gabriela e Leandra Freire da cidade Tanquinho de Feira na Bahia.

A novidade, lançada em meio a pandemia, é uma ótima opção para comemorar em casa, com conforto e segurança. O público poderá escolher entre calabresa, frango com catupiry, mista, peperone, presunto, peito de peru, atum, lombinho e mussarela. Cada embalagem conta com 10 pizzas individuais e prontas para assar, super recheadas e sem conservantes.

Um dos diferenciais da Pizza da Delícias & Cia é o cuidado com a seleção dos ingredientes e a qualidade em todo o processo de produção, desde o preparo até a distribuição. Tudo é feito com muito amor. Com os sabores preferidos pelos brasileiros, as pizzas, além de deliciosas, são fonte de fibras, têm menos sódio e menos gordura que as pizzas tradicionais. O  maior propósito é mostrar para os  clientes que todos os  produtos vendidos são de alta qualidade e com o sabor do que é feito em casa. Pedidos pelo zap (75) 98158-3403

César Romero com exposição coletiva

CÉSAR ROMERO EM EXPOSIÇÃO COLETIVA EM SÃO PAULO
César Romero foi um dos artistas convidados para a exposição coletiva “Arte no Masculino, Artistas Ibero – Americanos”, em São Paulo, com curadoria de Fernando Durão.  A exposição virtual, que conta ainda com 20 talentos das artes plásticas e visuais da Argentina, Brasil, Chile, Equador, Espanha, Portugal e Uruguai, fica em exibição até 21 de julho.

Para conhecer esses trabalhos, que ultrapassaram fronteiras culturais através da diversidade de suas pinturas, esculturas e desenhos, basta conferir as redes sociais e plataformas online do Instituto Cervantes de São Paulo, que está celebrando os seus 30 anos.

FESTIVAL INTERNACIONAL DA SANFONA
O Festival Internacional da Sanfona esse ano será online, com muitas atrações, atividades, animações e claro, envolvimento com o público. O novo formato ainda é em função das restrições causadas pela pandemia da Covid 19. A sétima edição do maior evento dedicado à sanfona do país ganha amplitude, com a versão virtual. O festival que até então era sediado em Juazeiro, município baiano onde nasceram João Gilberto, Ivete Sangalo e acolheu o sanfoneiro Targino Gondim, agora ganha o mundo com uma programação 100% online, entre os dias 17 e 31 de julho no youtube.

ESCOLAS DE SAMBA DO RIO DE JANEIRO NO CARNAVAL DE 2022
O presidente da Liga Independente das Escolas de Samba do Rio de Janeiro (Liesa), Jorge Perlingeiro, anunciou que assinou hoje (8) com a presidente da Riotur, Daniela Maia, contrato para a realização do carnaval nos próximos quatro anos na Passarela do Samba da Marquês de Sapucaí.  Pelo calendário, as escolas da Liesa desfilarão no domingo (27) e segunda-feira (28) de fevereiro de 2022. Este ano, não houve carnaval no Rio em decorrência das medidas de restrição impostas pela pandemia de covid-19.

NOVAS MEDIDAS DO GOVERNO DA BAHIA
O Governo do Estado decidiu prorrogar a restrição de locomoção noturna até o dia 23 de julho, em todo o território baiano. A partir desta sexta-feira (9), a medida passa a valer de 0h às 5h. Além do toque de recolher, decreto publicado no Diário Oficial do Estado (DOE), nesta sexta-feira (9), autoriza a realização de eventos e atividades com público inferior a 100 pessoas.

A partir de 15 de julho, os eventos com até 200 pessoas poderão ocorrer somente nos municípios integrantes de região de saúde em que a taxa de ocupação de leitos de UTI Covid permaneça, por cinco dias consecutivos, igual ou inferior a 60%. Os shows e festas, públicas ou privadas, independentemente do número de participantes, continuam proibidos até 23 de julho.

EVENTOS QUE PODEM SER REALIZADOS EM SALVADOR
Com a ativação da fase verde das atividades em Salvador, decretada pelo prefeito Bruno Reis e com início nesta sexta-feira (9), os eventos sociais e infantis estão autorizados a serem realizados na cidade. No entanto, devem ser promovidos com público limitado a 100 pessoas, no período de 9 a 14 deste mês.

A partir do próximo dia 15, o público desses eventos poderá ser de até 200 pessoas, desde que o percentual de ocupação de leitos de UTI Covid adulto esteja em patamar igual ou inferior a 60% (sessenta por cento), considerando o total de leitos disponíveis na data de publicação do decreto. As informações completas estarão publicadas no Diário Oficial do Município (DOM).

 

Na Maison Pitombo Alfazema Carrão e Lavandas Inglesa