Visita

Dr. Volney Pitombo se preparando para visitar a Bahia

VOOS CANCELADOS
Quatro das rotas internacionais saindo do Aeroporto de Salvador foram canceladas e não têm data definida para retorno. Os voos para Buenos Aires, Lisboa, Santiago e Madri estão suspensos por enquanto.

Segundo a assessoria de comunicação do aeroporto, a suspensão da rota para Lisboa ocorreu por conta de uma determinação do governo português, proibindo a chegada de aviões vindos do Brasil. Já para Santiago e Buenos Aires a decisão foi tomada pela JetSmart e Aerolíneas Argentinas, empresas que operavam as rotas, alegando falta de demanda, altamente impactada pelas restrições a viagens com origem ou destino ao Brasil.

IPTU NO RIO DE JANEIRO
No Rio de Janeiro a cota única do IPTU 2021 com 7% de desconto vence nesta sexta-feira. A data é a mesma para o pagamento da primeira parcela, para quem optar pelo pagamento em 10 vezes. A cobrança está diferente. O antigo carnê que costumava ser enviado aos 1,6 milhão de contribuintes foi substituído.

Este ano, a guia chegou em formato carta, com apenas uma folha, nas cores azul e branco e apenas dois códigos de barras. Do lado externo, o da cota única, com desconto de 7%. Do lado de dentro, a primeira das 10 cotas para quem preferir pagar parcelado. As guias das demais parcelas devem ser impressas pelo site Carioca Digital.

MEDICAMENTO ANTIVIRAL JÁ EXISTE CONTRA O CORONAVÍRUS
Em pesquisa de laboratório, pesquisadores do Reino Unido e da China confirmaram a eficácia do medicamento antiviral já existente tapsigargina no tratamento do coronavírus. Os resultados da pesquisa mostraram que o medicamento antiviral tapsigargina funciona centenas de vezes mais que outros medicamentos antivirais, sendo capaz de tratar até mesmo o novo coronavírus e o vírus da gripe comum, segundo estudo publicado na revista “Viruses”.

PARQUE ESPORTIVO E ECOLÓGICO EM DIAS D’ÁVILA
As obras de construção do Parque Esportivo e Ecológico estão acontecendo às margens da barragem de Santa Helena, em Dias D’Ávila, Região Metropolitana de Salvador. O empreendimento, erguido pela Litoiral Esporte, será inaugurado em dezembro deste ano, se tornando uma nova referência para o ecoturismo da Bahia.

INSCRIÇÕES PARA O VALSA SALVADOR
Vai até o dia 8 de fevereiro às inscrições do Valsa Salvador. Gratuitas, e todos os grupos selecionados receberão cachê por suas participações. Os melhores do dia também serão contemplados com prêmio em dinheiro e troféu.

Para participar, os grupos de dança devem enviar um vídeo de um a três minutos, com no mínimo dois bailarinos, com uma das músicas que consta no regulamento do evento que pode ser acessado pelo link na Bio do instagram @valsasalvador.

O evento acontece dia 11 de abril e terá transmissão ao vivo pelo Youtube. O Valsa Salvador vai trazer de volta a riqueza e energia desta categoria de dança, que já encanta e trabalha com jovens nos bairros da cidade há mais de 20 anos.