Agradecimento

Ailton Pitombo Embaixador de Turismo do Rio de Janeiro

EMBAIXADOR DE TURISMO DO RIO DE JANEIRO
No último sábado, 15, este colunista tomou posse como Embaixador de Turismo do Rio de Janeiro. A cerimônia de posse foi realizada na Fundação Cegranrio que tem como presidente Carlos Alberto Serpa e Bayard do Coutto Boiteux presidente do Portal Consultoria  em Turismo. A indicação feita teve aprovação dos 14 jurados e da presidente do júri a bailarina Ana Botafogo. Meus sinceros agradecimentos pela credibilidade a mim concedida.

BAILE DE CARNAVAL DO COPACABANA PALACE É CANCELADO
A direção do Hotel Copacabana Palace comunica que a edição de 2022 do baile de carnaval do Copacabana Palace, um dos mais conhecidos da agenda de carnaval no Rio de Janeiro, foi cancelada em virtude da pandemia da Covid. O baile estava previsto para acontecer no dia 26 de fevereiro. A festa, tradicional no sábado de carnaval, é conhecida pelo luxo e beleza.

LANÇAMENTO DO MANIFESTO CARNAVAL É FESTA TRABALHO E PÃO
Será lançando nesta quinta-feira, 20 de janeiro, às 15h, na Casa do Olodum o manifesto “Carnaval é festa trabalho e pão!”. A ação pede apoio ao Governo do Estado da Bahia e a Prefeitura Municipal de Salvador para criar em suas respectivas instâncias, auxílios emergenciais batizados de Lei Dodô e Osmar e Lei Mario Gusmão. O manifesto reivindica uma compensação financeira para os trabalhadores e trabalhadoras que foram prejudicados pelo cancelamento de dois carnavais consecutivos, além das suas festas preparatórias.

TERMINAL NÁUTICO DO MORRO DE SÃO PAULO É RECUPERADO
A chegada a Morro de São Paulo ganhou um terminal náutico com nova iluminação a LED, guarda-corpo em madeira e tubos de proteção. O principal acesso ao terceiro destino turístico da Bahia foi entregue na última segunda-feira, dia 17, pela prefeitura de Cairu.

A ASSEMBLEIA LEGISLATIVA DA BAHIA EXIGIRÁ PASSAPORT  VACINAL
A Assembleia Legislativa da Bahia (Alba) deve publicar nesta quinta-feira (20) os atos para o funcionamento da Casa a partir de 1º de fevereiro, com a exigência do controle de vacinação e/ou testagem para Covid-19. Quem não se vacinar, parlamentar ou servidor, precisa comprovar a imunidade através do teste PCR ou de antígenos negativos, renovado a cada 72h. Para o público externo não vacinado, a exigência será idêntica.

PORTO SEGURA GANHARA NOVO AEROPORTO
A construção do novo Aeroporto Internacional da Costa do Descobrimento, em Santa Cruz Cabrália, no extremo sul da Bahia, ampliará a capacidade de recepção de passageiros vindos do Brasil e do exterior e, também, o transporte de frutos do mar para Ásia e América do Norte. É o que prevê o Governo do Estado, responsável pelo projeto por meio da Secretaria de Infraestrutura (Seinfra).

PANDEMIA NÃO ESTÁ NEM PERTO DO FIM
O diretor da Organização Mundial da Saúde (OMS), Tedros Adhanom Ghebreyesus, advertiu sobre a ideia “enganosa” de que a Ômicron é menos agressiva. Ao fazer um balanço da evolução da pandemia, durante entrevista em Genebra, na Suíça, ele afirmou que a variante continua a varrer o planeta. A Ômicron causa hospitalizações e mortes, e mesmo os casos menos graves estão sobrecarregando as unidades de saúde com números diários que atingem novos recordes na Europa. A OMS prevê a possibilidade de outras variantes surgirem, provenientes do crescimento da Ômicron em nível global

MUSEU FERROVIÁRIO EM SALVADOR
Localizado no bairro do São João do Cabrito, no Subúrbio Ferroviário, o Acervo da Laje é um dos poucos museus da cidade que fogem das áreas tidas como nobres. O vasto e variado acervo é dividido em duas casas, que abrigam biblioteca, hemeroteca, coleções de CDs, discos, manuscritos, croquis, conchas, tijolos, azulejos e porcelanas antigas, artefatos históricos, quadros, esculturas em madeira e alumínio, fotografias e objetos que contam a história do Subúrbio Ferroviário de Salvador.

DIA DE YEMANJÁ  2 DE FEVEREIRO
O Dia de Yemanjá, celebrado em 2 de fevereiro, vai ser comemorado com muita energia e positividade no Blue Praia Bar, localizado no Rio Vermelho. A terceira edição da Yemanjá Blue acontece das 10h às 22h e convida o público para celebrar o mar através de um mergulho na paisagem litorânea da praia do Buracão.

Na Maison Pitombo coleção de camisas masculinas verão 2022