Aniversário

Comemorando seu aniversário nessa quinta-feira, Ricardo Caribé Freitas ao lado de sua mulher Karina Freitas

PRÊMIO JABUTI
As educadoras baianas Palmira Heine e Marcia Mendes, que trazem no currículo diversos livros infantis já publicados, celebram a seleção das obras literárias “A outra história de Dona Baratinha” e “E o Cravo brigou com a Rosa”, pela editora InVerso, para concorrer ao Prêmio Jabuti 2021. “O livro vai concorrer com obras de muita qualidade. Para mim, a indicação  já é um prêmio”, comemora Heine.  A publisher da InVerso, Cristina Jones, analisou  cerca de 150 livros lançados pela editora de Curitiba e levou em consideração aspectos como temática e qualidade gráfica  das obras.

COMÉRCIO DE FEIRA  ESTÁ AUTORIZADO A FUNCIONAR NA SEXTA-FEIRA
O comércio de Feira de Santana está autorizado pelos sindicatos que representam patrões e empregados, a funcionar na próxima sexta-feira (2), feriado estadual da Independência da Bahia. A abertura das lojas será opcional, conforme o Acordo Coletivo. Vale salientar que a prefeitura não interfere no acordo feito pelas entidades.

De acordo com Marco Silva, do Sindicato do Comércio de Feira de Santana (Sicomfs), a permissão de abertura das lojas está disciplinada na 50ª cláusula da Convenção Coletiva, que já estabelece as regras para o funcionamento.

INAUGURADA A ESTATUA DE LADY DI EM LONDRES
Nessa quinta-feira 1º de julho, uma cerimônia realizada no Palácio de Kensington, em Londres, marcou a inauguração de uma estátua em homenagem à princesa Diana, que completaria 60 anos neste dia.  Apesar da importância da data, segundo o jornal britânico The Times, o príncipe Charles, ex-marido de Lady Di, não compareceu no evento, pois considera ocasiões assim “terrivelmente difíceis” de lidar, já que essas situações rememoram “velhas feridas”.

A ideia da homenagem à princesa de Gales começou em 2017, quando William e Harry, filhos da Lady Di e Charles, decidiram encomendar uma estátua para a mãe, que ficaria do lado de fora da residência oficial onde William vive, em Londres.  O escolhido para produzir a arte foi o escultor Ian Rank-Broadley, que foi o responsável por fazer a imagem da rainha Elizabeth II que é usada em moedas do país. Apesar do planejamento longo, há duas semanas o The Sun informou que Charles preferiu deixar seus filhos no comando do evento.

ORQUESTRA SINFÔNICA JUVENIL DE ITAGUAÍ ABRE INSCRIÇÃO
Estão abertas as inscrições para a Orquestra Sinfônica Juvenil de Itaguaí, na Baixada Fluminense. Crianças e adolescentes da rede municipal e estadual de ensino, que tenham entre 8 e 19 anos, poderão participar do projeto que une música e educação. O cadastro deve ser feito somente até este dia 30 de junho, no seguinte link: http://bit.ly/inscricaoitaguai.

PRF REALIZA HOJE LEILÃO ONLINE DE CARROS
Com lances mínimos entre 50 e 28.726 reais, a Polícia Rodoviária Federal na Bahia, realizará mais um leilão de veículos, classificados como documentáveis, conservados ou como sucatas, que foram retidos nas unidades da PRF BA localizadas em Vitória da Conquista, Poções e Divisa.

As ofertas ocorrerão, somente, na modalidade on-line (internet) a partir das 09h do dia 15 de julho e se encerrará às 14h do dia 16/07/2021, através do site (https://www.batistaregisleiloes.com.br). Dentre os 829 lotes que serão leiloados, muitos têm condições de rodar e poderão ser adquiridos por pessoas físicas ou jurídicas.

ESTÁTUA DE MARILYN MONROE É ALVO DE PROTESTOS
A cena icônica veio do filme “O Pecado Mora ao Lado” (1955), mas para muitos o “pecado” é a própria escultura representando Marilyn Monroe, classificada de “sexista” e “hipersexualizada e misógina”.

No domingo (27/6), a estátua de quase 8 metros de altura, chamada “Forever Marilyn”, foi reinaugurada em um espaço público perto do Palm Springs Art Museum, em Palm Springs (Califórnia, EUA), após ser retirada do local em 2014. Na peça de aço inoxidável, a atriz tem a saia voando e calcinha exibida.

Muitos manifestantes se reuniram em torno da escultura para protestar contra a presença dela. Os últimos quatro diretores do museu se opuseram publicamente à colocação da peça ali, assim como vários grupos de ativistas, incluindo CReMa (Comitê para Relocalizar Marilyn Monroe), o Me Too e a Marcha das Mulheres de Los Angeles, contou reportagem da CNN.

Os defensores, por sua vez, argumentam que a obra retrata de uma cena clássica do cinema e que, quando esteve exibida, de 2012 a 2014, atraiu grande número de visitantes, incluindo mulheres.

A Câmara de Palm Springs votou de forma unânime por recolocar Marilyn no local depois que a obra fora comprada por uma agência de turismo financiada pela cidade. Os opositores afirmam, entretanto, que a única coisa que a escultura conseguiu no passado foi impulsionar as postagens no Instagram, dizendo que “as postagens nas redes sociais não pagam as contas”.

Na Maison Pitombo camisas 100% algodão manga curta R$79,90 manga longa R$99,90