Aniversário

Comemorando idade nova o médico João Victor do Vale

CINEMA MAIS ANTIGO DO MUNDO
Localizado no sul da França, o Eden-Théâtre foi reconhecido pelo Guinness como o cinema em funcionamento mais antigo do mundo. O espaço foi inaugurado em 15 de junho de 1889 e recebeu a projeção dos primeiros filmes dos irmãos Lumière, além de apresentações teatrais, concertos e até lutas de boxe e greco-romana.

TROFÉU IMPRENSA NOITE DIA
O Jornal NoiteDia e a Ongarato Eventos já em preparativos para mais uma edição do Troféu Imprensa NoiteDia, a maior festa de premiação do interior da Bahia. Esse ano está sendo elaborado o Troféu Imprensa Princesa do Sertão, que será destinado especialmente a 20 empresas, que fazem de Feira de Santana, a grande cidade do sertão brasileiro.

Entre tantas empresas que fazem Feira de Santana a grande cidade do sertão brasileira estão: As Universidades, o CIS Centro Industrial do Subaé, as Construtoras, os grandes centros comerciais como Shoppings, Hotéis, Galerias, Clínicas Médicas e Hospitais.

VOLTA ÀS AULAS SEMIPRESENCIAIS NA BAHIA
As aulas nas escolas da rede estadual de ensino da Bahia serão retomadas de forma semipresencial a partir do dia 26 de julho, em todas as regiões do estado. O anúncio foi feito pelo governador Rui Costa, na terça-feira (13), durante o programa Papo Correria, transmitido ao vivo pelas redes sociais.

Ele explicou que as aulas nas escolas serão em dias alternados, com divisão das turmas pela metade e ações de respeito ao distanciamento social, como o espaçamento entre as carteiras escolares e também no transporte escolar, quando houver.

As universidades estaduais, federais e privadas também estão autorizadas a retomar as aulas na Bahia, seguindo o modelo híbrido com divisão das turmas em 50% por cento e aulas presenciais em dias alternados nas unidades de ensino.

CONFERÊNCIA INTERNACIONAL DE TURISMO 
Salvador vai sediar, em 2022, 1ª World Convention & Visitors Bureau Conference (WC&VBC). Agendada para os dias 13,14 e 15 de setembro, no Centro de Convenções, na Orla da Boca do Rio, o evento tem estimativa de reunir cerca de 2 mil especialistas dos principais destinos turísticos do mundo.

Museu de Arte Moderna da Bahia

MUSEU DE ARTE MODERNA DA BAHIA REABRE SUAS PORTAS
Depois de seis anos em reforma e quase um ano sem direção, o MAM da Bahia, o museu de Arte Moderna da Bahia reabrirá suas portas com tributo a Lina Bo Bardi. Pola Ribeiro, cineasta e gestor público assumiu a direção do Museu no inicio do ano e acaba de trazer o curador Daniel Rangel, de 45 anos, soteropolitano e radicado em São Paulo, para o conjunto arquitetônico riquíssimo, do século 17, as margens da Bahia de Todos os Santos.

O Casario Solar da União e o museu, um projeto da arquiteta ítalo-brasileira Lina Bo Bardi aberto em 1959, ganhou novo píer, um atracadouro para barcos de pequeno e médio porte e uma reserva técnica. Terá ainda um restaurante a ser licitado.

CONCURSO PARA POLÍCIA CIVIL
O governador Rui Costa anunciou na noite de terça-feira (13), durante o Papo Correria, que autorizou a realização de um concurso da Polícia Civil ainda neste segundo semestre de 2021. Segundo ele, são mil vagas. O edital deverá ser divulgado em breve. Serão ofertadas mil vagas, sendo 800 para investigadores, 100 para escrivães e 100 para delegados. As convocações serão feitas a partir de 2022.

CHEGOU NO SHOPPING JK IGUATEMI  A GRIFE BALENCIAGA
Foi inaugura em abril, uma loja da grife Balenciaga, no Shopping JK Iguatemi, na Vila Olímpia, em São Paulo, a única do Brasil. A coleção masculina foi toda vendida em menos de 3 meses. Detalhe: a peça mais barata – uma camiseta básica com o símbolo da marca – não sai por menos de R$3.800.

GOVERNADOR EDUARDO LEITE DESEMBARCA EM SALVADOR
Buscando se viabilizar para disputar a presidência da República no próximo ano, o governador do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite (PSDB), desembarca em Salvador no final desta semana para cumprir uma série de compromissos. Na capital baiana, ele vai se encontrar já na sexta-feira (16) com o presidente nacional do Democratas, ACM Neto.

CINEMA MAIS ANTIGO DO MUNDO
Localizado no sul da França, o Eden-Théâtre foi reconhecido pelo Guinness como o cinema em funcionamento mais antigo do mundo. O espaço foi inaugurado em 15 de junho de 1889 e recebeu a projeção dos primeiros filmes dos irmãos Lumière, além de apresentações teatrais, concertos e até lutas de boxe e greco-romana.

Na Maison Pitombo maleta com faqueiro inox com dourado 24 peças