Aniversário

Aniversariante desta segunda-feira o dermatologista Luiz Marques Filho

MIL E UMA FASES DA OBRA DE GERALDO DE BARROS
Com curadoria de Lorenzo Mammi e Michel Favre e apoio da família, Geraldo de Barros – imaginário, construção e memória ocupa os três andares do espaço expositivo do Itaú Cultural. De quarta (11) a 7 de novembro, a exposição exibe mais de 400 itens da obra e vida do artista e percorre a sua carreira, entre as décadas de 1940 e 1990, e assinala os contextos e influências nos quais ela se desenvolveu na gravura, fotografia, pintura concretista e pop, mobiliário e arte gráfica. Rico material de arquivo permeia a mostra e oferece ampla visão da atuação do artista.

DOCUMENTÁRIO MEMÓRIAS DA MINHA TERRA
Nesta terça-feira (10), às 19h, será lançado o documentário “Memórias da Minha Terra”, que aborda a importância da memória e identidade no processo de reconhecimento de comunidades quilombolas da Ilha de Maré, em Salvador. O local é marcado por guardar resquícios culturais dos primeiros habitantes da região, que chegaram ainda no século XVI, e é repleto de histórias e significados que remontam a identidade da comunidade.

CIENTISTAS ANUNCIARAM OFICIALMENTE A DESCOBERTA DE ‘OUTRA TERRA
Uma segunda Terra foi descoberta recentemente no Sistema Proxima Centauri, que é uma réplica idêntica da nossa, de acordo com especialistas em todo o mundo. A existência de água líquida sobre ela já deixou todo mundo empolgado, pois isso já aumenta as chances de vida já se formarem no planeta.

Uma vez que a água líquida é o principal elemento que está faltando em quase todos os planetas, já podemos dizer que sua existência neste planeta já o está tornando um grande candidato para a próxima viagem que a NASA fará. Originalmente referido como Proxima B, este é um planeta muito maior do que o nosso, 1,3 vezes maior para ser preciso, e embora seja mais rochoso do que nós também acredita-se que também tenha temperaturas bastante habitáveis ​​em qualquer lugar entre -90 e 30 graus Celsius.

AVIÃO SUPERSÔNICO 3 VEZES MAIS RÁPIDO QUE O CONCORDE
A Aerion, uma empresa americana aeroespacial, realizou um anúncio do lançamento de um avião supersônico, que será 3 vezes mais rápido que o Concorde. O Concorde se “aposentou” em 2003, e voava em torno dos 2.179 km/h, cerca de duas vezes a velocidade do som. Já um dos modelos apresentados pela empresa é o Aerion AS3, considerado um “jato supersônico” capaz de alcançar o Mach 4+.

Alcançando o Mach 4+, é possível viajar em torno de 6.200 km/h, cerca de quatro vezes a velocidade do som. Isso tornaria viagens muito mais curtas, como uma viagem de Los Angeles a Tóquio em três horas, ou de São Paulo até Paris em somente duas horas. O Aerion AS3 deverá ser capaz de carregar 50 passageiros, mas a empresa deverá dar mais detalhes sobre os seus projetos até final de 2021. Segundo a empresa, o Aerion AS2 deverá iniciar suas operações em breve, em 2026.

EMIRATES COLOCA UMA COMISSÁRIA DE VOO NO TOPO DO BURJ KHALIFA
Por muitos anos, o Burj Khalifa detém o título de edifício mais alto do mundo. Com a base no formato de uma Flor de Lótus e 829,8 metros de altura, o imponente prédio domina o horizonte de Dubai e é cenário para uma série de ações de marketing. No entanto, talvez nenhuma delas seja mais impressionante do que a última ideia da Emirates, que colocou uma comissária lá no topo.

Obviamente, não era uma comissária qualquer, e sim a experiente paraquedista e dublê Nicole Smith-Ludvik, que se vestiu com o clássico véu da Emirates, e foi levada de helicóptero ao topo do arranha-céu para ser a protagonista de cenas incríveis. A Emirates jura que realmente colocou uma mulher vestida de comissária de bordo no topo do Burj Khalifa para comemorar a reabertura nas viagens de e para o Reino Unido.

Na Maison Pitombo camisas 100% algodão manga curta R$79,90 manga longa R$99,90