Aniversário

Dr. Amilton ao lado de sua mulher Manuela Sampaio aniversariante de hoje

Pedro, Káriae Edson Piaggio comemorando idade nova

NOVO DECRETO MUNICIPAL
O governo municipal de Feira de Santana autorizou a retomada gradual de eventos privados, como shows, casamentos e aniversários, das 10h às 22h, desde que seja obedecida a quantidade máxima de 500 pessoas. Ainda conforme a edição extra do decreto municipal, esta quarta-feira (11), a realização de eventos particulares com venda de ingresso e público superior a 100 participantes será obrigatória a apresentação de cartão de vacina, com no mínimo a primeira dose contra a Covid-19.

DETRAN-BA ANUNCIA LEILÕES
O Departamento Estadual de Trânsito (Detran-BA) anunciou que os veículos e sucatas apreendidos pelo órgão serão levados a leilão neste mês de agosto. Serão três eventos e o primeiro ocorre – nos pátios de Salvador e Vitória da Conquista – na segunda-feira (16), por meio da internet (www.kcleiloes.com.br). Ao todo vão ser leiloados 1.337 veículos conservados e sucatas com lances a partir de R$100.

NOVO POLO AEROPORTUÁRIO DO BRASIL NO CENTRO-OESTE
Um novo polo aeroportuário brasileiro, o primeiro do tipo no Centro-Oeste, já começou a ser construído em Aparecida de Goiânia, na Região Metropolitana de Goiânia. As obras do Antares Polo Aeronáutico iniciaram no dia 15 de julho e estão na fase de terraplanagem do terreno. A construção do empreendimento será realizada em quatro fases.

A primeira fase, já planejada, está prevista para ser concluída em 2024, com pista de pouso funcionando, 72 lotes entregues, de um total de 455 lotes previstos no projeto final, além de área de embarque e desembarque e toda a infraestrutura necessária para os hangares, como energia elétrica, sistema de abastecimento de água, pavimentação asfáltica e toda a área fechada com portaria monitorada.

CHINA VAI CRIAR CIDADE SEM CARRO
Em um país populoso como a China, pode-se imaginar que carros devem ser um problema lá, assim como ocorre aqui no Brasil. E por isso ela irá criar a sua primeira cidade sem carros!Assim como grandes metrópoles tem voltado os olhos para esta questão. Que além de todo o transtorno gerado pelo alto tráfego de veículos. Existe a questão da poluição gerada por eles.Visando estes grandes problemas da sociedade e sobretudo na China, que tem alto índice populacional e em constante crescimento. Nasceu o projeto da cidade onde só poderão ser usados transportes alternativos.

Chengdu é a capital da província de Sichuan, localizada a sudoeste da China. Em 2019 ela contava com 16,33 milhões de habitantes.A cidade tecnológica de Chengdu além de não ter carros circulando. Será uma das mais modernas e de alta tecnologia. A intenção é que seja um modelo de cidade do futuro e contará com universidade, moradias, mercado, laboratório próprio, espaços governamentais e públicos.

ORQUESTRA DA GOTA NO THEATRO MUNICIPAL DE NITERÓI
Após mais de um ano sem se apresentar de forma presencial, a Orquestra da Grota é a atração do Theatro Municipal de Niterói no próximo fim de semana (14 e 15/08). O espetáculo também será o primeiro de música erudita com presença de público na casa em 2021. Com regência de Katunga Vidal, o grupo sobe ao palco a partir das 17h, interpretando obras tradicionais de compositores como Edward Elgar, Alberto Nepomuceno e Johann Strauss, entre outros.

FESTIVAL DE GRAMADO
O tradicional Festival de Gramado acontecerá nesta sexta (13) a 21 de agosto em formato híbrido com a exibição dos filmes pela internet e pelo Canal Brasil. “A Suspeita”, de Pedro Peregrino, estrelado por Glória Pires, será o filme inaugural e está entre os concorrentes brasileiros ao Kikito, principal prêmio do festival. São 11 longas-metragens, sendo sete nacionais e quatro de outros países sul-americanos que foram selecionados pelos curadores Marcos Santuário e Soledad Villamil.

 

Na Maison Pitombo maleta com faqueiro inox com dourado 24 peças