Aniversário

Comemorando nova idade o artista Bagageryer Spilberg Baga

Jusimar Pedreira comemorando sua nova idade

TEATRO
Teatro PetraGold – Rua Conde de Bernadote, 26, Leblon apresenta A peça “A Vida Passou Por Aqui” que conta a história de uma profunda amizade entre uma mulher e um homem de mundos diferentes – uma professora e artista plástica que viveu às voltas com as crises em seu casamento e um contínuo de hábitos simples, inteligente por natureza, que sempre levou sua vida com leveza e bom humor.

LAVAGE DE LA MADELEINE
Como todos os anos – exceto em 2020 por conta da pandemia – a Lavage de la Madeleine vai movimentar Paris, capital da França, em 12 de setembro, começando ao meio-dia com feijoada e o drink mais brasileiro de todos: caipirinha e seguindo pela tarde com todos os elementos que fizeram a festa conhecida: baianas, rodas de capoeira e apresentações musicais. O santoamarense Robertinho Chaves está em meio aos preparativos para a tradicional Lavage que chega a seu 20º aniversário este ano.

Um coquetel será servido no Bar Restaurante Quai Latin, no bairro de Saint Michel, com showcase de Juliann Tavares, além do próprio Robertinho soltando a voz com a cantora Sandra Luiza. Este ano, não vai ter o cortejo de 4 quilômetros. A festa terá inicio nas escadarias da Igreja de Santa Madaleine com a Batucada Batala sob o comando do baiano Giba Goncalves, além de capoeira do sul da Bahia e o babalorixá Pai Pote, vindo de Santo Amaro.

FAZENDA DO MENOR VAI ABRIGAR NOVA ESCOLA ESTADUAL
O governador Rui Costa anunciou, nesta terça-feira (24) em entrevista ao Acorda Cidade que irá construir uma nova escola da rede estadual no prédio onde funcionava a Fundação de Apoio ao Menor de Feira de Santana (Famfs), conhecida como Fazenda do Menor, situada no bairro Aviário.

Desativada desde 2012, a instituição foi responsável pela geração de diversos empregos no município, por meio da fábrica de bolas e redes de futebol, e a educação de centenas de crianças e adolescentes através de programas artísticos, esportivos e culturais.

PROJETOS PRO-CULTURA ESPORTE
Tributos do Imposto Sobre Serviços (ISS) vão contribuir para o desenvolvimento de projetos do Pró-Cultura Esporte, em Feira de Santana. As empresas poderão destinar até 20% ao programa – que integra as ações da Secretaria Municipal de Cultura, Esporte e Lazer (SECEL). Ainda de acordo com o secretário Jairo Carneiro, é preciso que as empresas se sensibilizem e apoiem o programa com a destinação de parte do ISS. A lista de candidatos habilitados para desenvolver projetos do programa foi divulgada em edição do Diário Oficial Eletrônico nesta terça-feira, 24.

FIOCRUZ RECEBE INSUMO PARA  5 MILHÕES DE DOZES DE VACINA
A Fundação Oswaldo Cruz recebe nesta quarta-feira (25) mais uma remessa de Ingrediente Farmacêutico Ativo da vacina contra covid-19 da Oxford/AstraZeneca. A carga permitirá a produção de aproximadamente 5,1 milhões de doses do imunizante.

FESTIVAL GRAND CRU
Acontece no próximo dia 2 de setembro, das 19h às 22h, na loja da importadora na Bahia Marina, O Festival Grand Cru, projeto cuja primeira edição, em homenagem à Itália, Uma viagem nos aromas, sabores e terroirs mais variados do mundo dos vinhos. A ideia é que a cada edição, um País, uma uva ou um terroir sejam prestigiados. Desta vez, 4 rótulos italianos exclusivos serão disponibilizados para degustação livre durante a noite, por R$ 110 (por pessoa). As reservas são limitadas e já podem ser feitas pelo WhatsApp (71) 99949-3662.

.Os convidados ganharão um brinde de boas-vindas com o espumante Terra Serena Gran Cuveé. Os vinhos apresentados durante a noite serão das vinícolas Miluna e Barone Montalto, das regiões de Puglia e Sicília: Miluna Bianco Puglia IGP 2020, Barone Montalto Acquerello Pinot Grigio 2020, Il Pumo Primitivo Salento IGP 2020 e Barone Montalto Rosso 2019.

TEATRO VILA VELHA PROMOVE ESPETÁCULO
O Teatro Vila Velha promove nesta sexta-feira (27), às 19h, a exibição gratuita do espetáculo “Primeiro de Abril”. O espetáculo aborda aspectos da história da ditadura militar no Brasil, como os atos institucionais, a violência da tortura e a escalada do golpe em outros países da América Latina. Logo após a transmissão, Jarbas Bittencourt, Jacyan Castilho e Gordo Neto se reúnem para um bate-papo com o público.

 

Na Maison Pitombo maleta com faqueiro inox com dourado 24 peças