Aniversário

A Jornalista Letícia Levy aniversariante desse sábado

 Armando Sampaio aniversariante desse sábado

José Carlos Pedreira comemora nesse domingo seus 84 anos com seus filhos Mailin, Carla e José Carlos Pedreira Filho

Valdina Ribeiro comemora seu aniversário nesse domingo ao lado do marido Luciano Ribeiro

ALTERAÇÕES NO PIX, CARTÃO DE DÉBITO E  TED
O aumento de casos de sequestros relâmpago e de roubos relacionados ao Pix fez o Banco Central (BC) introduzir medidas de segurança no sistema instantâneo de pagamentos. As alterações divulgadas  na sexta-feira (27) também afetam outras modalidades de pagamento eletrônico, como a Transferência Eletrônica Disponível (TED), cartões de débito e transferências entre contas de um mesmo banco.

Na mudança mais importante, o limite de transferências entre pessoas físicas, inclusive microempreendedores individuais (MEI), cairá para R$ 1 mil entre 20h e 6h. O novo limite vale tanto para o Pix como para a liquidação de TEDs, para cartões de débito e para transferências intrabancárias.

REPÓRTER BAIANO É CERCADO E AGREDIDO POR MILÍCIA DO PT
Clarivaldo Pessoa, CEO do Conexão Baiana, viveu momentos de terror nas mãos dos petistas quando trabalhava, identificado por eles como conservador durante a cobertura da visita de Lula na Bahia. Não fosse a sua bravura ao reagir as agressões, mesmo sozinho e cercado por 30 homens possivelmente armados e treinados para matar, Clarivaldo poderia ter sido assassinado a sangue frio. Sorte também a PM ter intervido a tempo, sem, porém, efetuar a prisão do bando de milicianos.

AVIÃO COM TONELADAS DE DINHEIRO DESCE NO AEROPORTO DE MARINGÁ
Um avião cargueiro com uma quantia bilionária de dinheiro pousou no aeroporto de Maringá nesta quinta-feira (26) e mobilizou 50 policiais das forças de segurança de cidade, incluindo Polícia Federal, Polícia Militar, Polícia Civil e Polícia Rodoviária Federal (PRF).

As toneladas de cédulas tinham como procedência o Rio de Janeiro e, já em solo, foram transportadas em carretas para uma agência bancária do centro da cidade. A operação foi coordenada pelo Banco Central do Brasil.  Algumas vias foram interditadas pela Secretaria de Mobilidade Urbana (Semob) e a Polícia Militar para a passagem do dinheiro. Quem via a movimentação tentava adivinhar o valor total da carga. Houve também quem sonhasse em voz alta sobre o que faria com uma fortuna tão grande na conta.

MULHER MATINHA CASO AMOROSO COM CHIMPANZÉ
Um romance improvável está com os dias contados por intervenção da diretoria do Zoológico da Antuérpia, na Bélgica. Depois de manter relacionamento de quatro anos com o chimpanzé Chita, a belga Adie Timmermans está proibida de ver o seu “grande amor”. Sim, ela diz amar e ser amada pelo animal, e inclusive mantém encontros regulares.

Adier e Chita costumam trocar beijos e acenos, separados por uma parede de vidro, em visitas semanais. Mas, ela mesmo confirma que jamais houve contato físico entre os dois. Acontece que o suposto namoro de Adie estaria afastando Chita dos outros chimpanzés no viveiro. De acordo com os especialistas do zoológico, o macaco seria mais feliz se socializasse com sus semelhantes, não com os humanos.

PASSAPORTE DA VACINA
Durante coletiva para tratar da Covid 19, na sexta-feira 27, o prefeito Colbert Martins informou que no decreto que trará novas medidas restritivas com a chegada da variante Delta, o setor de serviços deverá cobrar o cartão de vacinação, que deverá ser um passaporte. Exemplo de salões de beleza, bares, restaurantes e academias, valendo tanto para o cliente quanto para o funcionário, assim como o uso de mascaras. “É preciso que as pessoas peçam que a pessoa que está frequentando possa mostrar o cartão de vacinação.

ESPEDITO SELEIRO GANHA EXPOSIÇÃO NA PRAÇA TIRADENTES
O Centro Sebrae de Referência do Artesanato Brasileiro (Crab) vai expor, a partir de 3 de setembro, 90 peças do artesão cearense Espedito Seleiro, considerado um mestre da arte em couro do país. O visitante da exposição “Mestre de Ofício Espedito Seleiro” terá uma experiência sensorial ao percorrer as galerias, com paisagens sonora, visual e tátil das obras de Seleiro, e também conhecerá seu processo criativo e técnicas de trabalho.

É a primeira vez que o Crab homenageia um único mestre artesão, com mostra totalmente dedicada a sua obra. A curadoria é da Fundação Casa Grande – Memorial do Homem Kariri. Nas galerias do Crab estarão à mostra a primeira obra de Espedito Seleiro, “O Baú”, e as que o projetaram ao mundo, em especial a “Sandália de Alemberg”, confeccionada em couro curtido, inspirada no calçado que seu pai, Raimundo Seleiro, havia feito para Lampião (com solado quadrado).

O Centro Sebrae de Referência do Artesanato Brasileiro (Crab), criado em março de 2016, na Praça Tiradentes, no Rio de Janeiro, tem como missão promover o artesanato nacional e contribuir para qualificar a imagem dos produtos feitos à mão no Brasil. Em suas galerias estão ou passaram importantes trabalhos de artesanato, revelando histórias, origens e territórios do país.

NA MAISON PITOMBO OS ARCOS DE CRISTAIS PARA CABELO