Aniversário

A colunista July Isensee aniversariante desse sábado entre Gracinha Tubiana e Maria Isabel Santos

SMT INTERDITA VIADUTO DA NOIDE CERQUEIRA NESTE FIM DE SEMANA
A Superintendência Municipal de Trânsito (SMT) informa que haverá interdição parcial do viaduto Francisco Pinto, que liga as avenidas Getúlio Vargas e a Noide Cerqueira, em ambos os sentidos, das 10h deste sábado (25) às 20h de domingo (26).

A interdição [das vias centrais] deve-se a instalação de tachões e tachas [dispositivos fixados no pavimento que auxiliam na sinalização horizontal da via]. Ainda nesse período, posteriormente, as vias laterais serão interditadas para furos de drenos para escoamento. O fluxo de veículos será possível em apenas uma das faixas em cada sentido.

HOSPITAL DE CAMPANHA DE FEIRA DE SANTANA SERÁ DESATIVADO
O Hospital de Campanha de Feira de Santana vai encerrar as atividades no próximo dia 30, em decorrência da grande redução de internamentos por Covid-19. Nesta sexta-feira (24), por exemplo, a unidade está com apenas um paciente na UTI e outro na enfermaria. O investimento da Prefeitura Municipal para manter o hospital é de cerca de R$ 3 milhões mensais.

CARTUNISTA OTA É ENCONTRADO MORTO EM SEU APARTAMENTO
Morreu, aos 67 anos, o cartunista Otacílio Costa d’Assunção Barros, mais conhecido como Ota, em seu apartamento na Tijuca, Zona Norte do Rio. Editor da revista Mad nos anos 70 e 80, Ota foi encontrado morto por um equipe do Corpo de Bombeiros, acionada às 14h51 desta sexta-feira, por moradores do prédio.

Moradores do prédio onde o cartunista morava relataram à equipe dos Bombeiros que não viam o artista há cinco dias. Ota é formado em jornalismo pela Universidade Federal do Rio de Janeiro e a causa de sua morte ainda não foi identificada. No entanto, os militares, ao localizar o corpo, não encontraram sinais de violência no cadáver.

BIBLIOTECAS SERÃO REABERTAS NESTA SEGUNDA-FEIRA
As bibliotecas Arnold Ferreira da Silva e Professora Raquel de Freitas Araújo, no distrito de Maria Quitéria (São José), serão reabertas ao público nesta segunda-feira, 27. Para isso, os equipamentos municipais adotaram medidas sanitárias contra a Covid-19. Será disponibilizado álcool em gel e a entrada só será permitida com o uso correto da máscara, cobrindo boca e nariz.

CRUZEIRO TEMÁTICO CHILLI MOB É ADIADO PARA 2022
A próxima edição do cruzeiro temático Chilli MOB foi adiada mais uma vez. Originalmente marcada para 2020, a viagem deve ocorrer apenas entre os dias 7 e 10 de Abril 2022.  Focando em moda, arte e música, o temático é organizado pela Chilli Beans e pela MOB Produções. Com 40 atrações confirmadas, o cruzeiro deve acontecer a bordo do Costa Fascinosa.

UEFS REALIZA FEIRA DE GRADUAÇÃO A PARTIR DE 28 DE SETEMBRO
A Pró-reitoria de Ensino de Graduação (Prograd) promove a 5ª Feira de Graduação da Universidade Estadual de Feira de Santana (Uefs). O evento acontece de 28/09 a 01/10/2021. Totalmente on line, será transmitido pelo YouTube através de salas temáticas organizadas pelos colegiados dos cursos de graduação que, com outras unidades parceiras, colaboram na realização da feira. O objetivo é apresentar os cursos e programas especiais de graduação da universidade. Visa ainda promover um diálogo sobre as oportunidades de atuação profissional dos egressos de graduação da Uefs.

 PLANO ESTRATÉGICO VIVA TURISMO BAHIA
A Secretaria de Turismo do Estado da Bahia (Setur-BA) lança, na próxima segunda-feira (27), às 10h, no Salão de Convenções do Hotel Fiesta, em Salvador, o plano estratégico Viva Turismo Bahia, para a retomada das atividades no setor. As ações terão quatro eixos: protocolos de biossegurança, capacitação profissional, promoção dos destinos e obras de infraestrutura.

PRAZO PARA PROVA DE VIDA ACABA DIA 30 PARA APOSENTADOS E PENSIONISTAS
Aposentados, pensionistas e anistiados políticos civis que ainda não fizeram, junto ao Instituto Nacional do Seguro Social (INSS), a comprovação de vida em 2020 ou em 2021, no período de janeiro a junho de 2021, têm até 30 de setembro para se atualizar. A necessidade dessa comprovação foi suspensa de março de 2020 a junho de 2021 como medida de proteção contra a pandemia.

A CARTUNISTA LAERTE VENCE O PRÊMIO JUCA PATO 2021
Laerte Coutinho é a vencedora do Troféu Juca Pato de 2021. Laerte é a primeira cartunista a receber o troféu, uma réplica do personagem criado pelo jornalista Lélis Vieira e imortalizado pelo ilustrador e chargista Belmonte (pseudônimo de Benedito Carneiro Bastos Barreto – 1896/1947). O prêmio foi criado em 1962, por iniciativa do escritor Marcos Rey.

Na Maison Pitombo toda a linha de tratamento Sebastian