Aniversário

 

Antonio Pereira da Cruz Neto aniversariante desta terça-feira

Guto Pimenta Silva comemorando seu aniversário ao lado do seu amor Luci Silva

Guto Pimenta Silva com suas filhas Renata, Viviann e Karinne Silva Guirra

NATAL DE PRÊMIOS 2021
A partir desta quarta-feira, 1º, os consumidores do comércio de Feira de Santana passam a concorrer a um Onix 0km e cinco vales-compra no valor de R$ 1000,00. Vai começar a campanha Natal de Prêmios 2021. De 1º a 31 de dezembro, a cada R$ 50,00, o consumidor irá ganhar um cupom para participar do sorteio, que acontecerá no dia 17 de janeiro. O presidente da CDL empresário Luis Mercês afirma que a promoção tem o objetivo de impulsionar as vendas no mês de dezembro.

COMITÊ RECOMENDA QUE RÉVEILLON NO RIO DE JANEIRO SEJA MANTIDO
O Comitê Especial de Enfrentamento à Covid-19 (CEEC) do município do Rio de Janeiro, em reunião realizada nessa segunda (29), apontou que, caso o atual ritmo da pandemia tendência permaneça no mesmo patamar, “a orientação é que as celebrações de final de ano no município do Rio poderão ser mantidas, como a festa de réveillon”. A decisão é embasada na melhora do cenário epidemiológico da cidade – evidenciada pela queda sustentada de casos, óbitos e outros indicadores de covid -19 há semanas.

COMPROVAÇÃO DE VACINA
Todos os servidores públicos municipais de Feira de Santana, concursados, nomeados, contratados, inclusive os que exercem funções públicas vinculadas ao Poder Executivo, terão que apresentar a comprovação de vacinação contra a Covid-19 ao órgão no qual está lotado.

Aquele que se negar a receber a vacina contra a Covid-19 deverá apresentar um exame de RT – PCR, semanalmente, ao chefe imediato como condição para exercer a sua atividade laboral. Este exame deverá ser feito em laboratório particular indicado pela administração municipal.

ATENDIMENTOS NO SAC DEVEM EXIGIR COMPROVANTE DE VACINAÇÃO
A partir de 1º de dezembro, os atendimentos presenciais nas unidades da Rede SAC em todo o estado estarão condicionados à comprovação da vacina contra a Covid-19. A medida atende ao decreto estadual n° 20.907/2021, publicado no Diário Oficial (DOE) da última sexta-feira (26). Com isso, os usuários precisam apresentar o cartão de vacinação fornecido no momento da imunização ou o Certificado Covid, obtido pelo aplicativo Conecte SUS, do Ministério da Saúde.

ANVISA APROVA NOVO TRATAMENTO PARA HIV
A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) aprovou um novo medicamento para o tratamento do HIV. Trata-se da combinação de duas substâncias – a lamivudina e o dolutegravir sódico – em um único comprimido.

De acordo com a bula aprovada pela Anvisa, o novo medicamento reduz a quantidade de HIV no organismo, mantendo-a em um nível considerado baixo. Além disso, o remédio promove o aumento da contagem de cédulas CD4, que exercem papel importante na manutenção de um sistema imune saudável, ajudando a combater infecções.

ESCOLA DE IDIOMAS SELECIONA BOLSISTAS PARA CURSOS DE INGLÊS
Estão abertas as inscrições para seleção de bolsistas parciais na escola  Opera Idiomas. Ao todo são oferecidas 45 vagas para bolsas parciais em cursos de inglês. As bolsas equivalem a mais de 40% de desconto no valor de tabela do curso de inglês anual para alunos iniciantes.

O processo de seleção está dividido em três etapas: análise da ficha de inscrição, verificação da autenticidade dos documentos entregues e entrevista. As vagas estão divididas em dois grupos. São 18 para adolescentes com idades entre 11 e 15 anos, cursando entre o 5º e 9º ano do Fundamental II na rede pública de ensino ou estudantes bolsistas da rede particular de ensino.

 

Chegou na Maison Pitombo Porta Lenço ou Guardanapo de Cristal