Aniversário

A aniversariante desta quarta-feira Márcia Cristina Pires

CELEBRAÇÕES PARA O PADROEIRO DO RIO SÃO SEBASTIÃO
A imagem peregrina de São Sebastião, padroeiro do Rio de Janeiro, São Sebastião, será levada, nesta quarta-feira, ao Santuário Cristo Redentor, no Corcovado, onde ocorrerá a Oração do Ângelus, presidida pelo arcebispo do Rio, cardeal dom Orani João Tempesta. Haverá uma entrevista sobre as homenagens ao santo, celebrado no 20 de janeiro. Também estará presente na celebração o reitor do Santuário, padre Omar. O tema da Trezena de São Sebastião deste ano é “São Sebastião, Arauto da Comunhão”.

A ZARA DO SHOPPING BARRA ENCERRARÁ AS ATIVIDADES
A Zara do Shopping Barra encerrará as atividades no próximo dia 31 de janeiro. Os motivos do encerramento, no entanto, não foram divulgados.Com isso, a única unidade da marca espanhola na capital baiana será no Shopping da Bahia. A Zara é considerada a marca mais valiosa da Espanha e possui 56 lojas no Brasil.

FESTIVAL SUMMER FUTEVÔLEI NA VILLA GUARAJUBA
Para os apaixonados pelo futevôlei, neste final de semana, eles poderão desfrutar do Festival Summer Futevôlei, que promete sacudir o litoral norte baiano. Com toda a estrutura oferecida pela Villa Guarajuba, as competições começam nesta sexta-feira, dia 21 e irão até o domingo, dia 23 de janeiro.

BAILE À FANTASIA ESPORTIVO
Vem aí um Baile à Fantasia Esportivo: o TRI Folia! E o melhor, com o clima do carnaval e da cidade de Salvador. O evento, o primeiro desse tipo a ser realizado em Salvador, vai acontecer no dia 19 de fevereiro (sábado), e vai unir competição e folia carnavalesca. O vencedor será aquele que for caracterizado com a fantasia mais bacana e original. Os atletas mais bem produzidos (03 homens e 03 mulheres na corrida e no Triathlon) ganharão um kit com diversos prêmios, que serão divulgados até a data da festa.

VERÃO DA FEIRA DE VARIEDADES
A edição do Verão da Feira de Variedades da Associação Classista de Educação e Esporte da Bahia (ACEB), acontecerá entre os dias 28 e 30, das 16h às 23h, no Largo da Mariquita, no Rio Vermelho em Salvador. Variedades em Moda feminina, masculina e infantil; itens de artesanato e gastronomia; conservas e costura criativa.

Nesse retorno, haverá um espaço exclusivo para recebimento de doações de alimentos, água mineral, roupas, calçados, produtos de limpeza e materiais de higiene, que serão direcionadas às vítimas afetadas pelas chuvas que recentemente afetaram diversos municípios baianos.

PRÊMIO SESC DE LITERATURA
Estão abertas as inscrições para o Prêmio Sesc de Literatura, um dos mais importantes e consagrados do país na distinção de escritores inéditos. Podem concorrer autores não publicados nas categorias Romance e Conto.  O Prêmio avalia trabalhos com qualidade literária para edição e circulação nacional. Os interessados têm até 11 de fevereiro para concluir o processo de inscrição, que é gratuito e online.

PROGRAMAS DE RESIDÊNCIAS UNIVERSITÁRIAS
Através das ações promovidas pela Pró-reitoria de Políticas Afirmativas e Assuntos Estudantis (Propaae), da Universidade Estadual de Feira de Santana (Uefs), estão abertos dois editais para os Programas de Residências Universitárias. A instituição conta com duas moradias, ambas localizadas no campus, sendo uma conhecida como Residência Tradicional (RESI) e a outra é a Residência Indígena. Os interessados podem realizar as inscrições virtualmente até 31 de janeiro.

Na Maison Pitombo maleta com faqueiro inox com dourado 24 peças