Aniversário

Dra. Maria Lucizete Martins Rocha comemora hoje sua nova idade

CARNAVAL DO RIO E SÃO PAULO SERÁ EM ABRIL
As prefeituras do Rio e de São Paulo, sob a orientação de seus secretários de Saúde, optaram por adiar a realização dos desfiles das Escolas de Samba para o fim de semana do feriado de Tiradentes, em 21 abril dia de Tiradentes. A decisão foi tomada na sexta-feira 21, em respeito ao atual quadro da pandemia de covid-19 no Brasil e a necessidade de, neste momento, preservar vidas e somar forças para impulsionar a vacinação em todo o território nacional.

A Liga Independente das Escolas de Samba (Liesa) informou o calendário oficial dos desfiles no Sambódromo. O esquema fica assim definido: 20 e 21 (quarta e quinta-feira) desfile da Série Ouro; 22 e 23 (sexta-feira e sábado) desfiles do Grupo Especial; 24 (domingo) desfile das escolas mirins; 26 (terça-feira) dia de apuração e no dia 30 (sábado), desfile das Campeãs.

VIRGÍNIA SEMIJOIAS
A Virginia Semijoias no Hotel Atmosfera em Feira de Santana traz uma belíssima coleção de semijoias, totalmente importadas e com preços inferiores ao mercado nacional. “As semijoias estão de certa forma presentes na história da humanidade desde a pré-história, quando homens e mulheres daquela época, usavam braceletes e colares, feitos com pedras, ossos e dentes, de animais que caçavam. Mas As primeiras semijoias foram criadas pela famosa estilista Coco Chanel, em 1924 na coleção Bijouterie Fantasie, seu objetivo era que todas as mulheres pudessem estar na moda.”

ESTREIA ‘MULHERES QUE NASCEM COM OS FILHOS’ NO RIO DE JANEIRO
O espetáculo “Mulheres que Nascem com os Filhos” faz sua estreia nesta sexta (21), e fica em cartaz até o dia 13 de Fevereiro, de sexta a domingo, no Teatro XP, localizado no Jockey Club da Gávea. Idealizada e protagonizada por Samara Felippo e Carolinie Figueiredo, e dirigido por Rita Elmôr, “Mulheres que Nascem com os Filhos” surgiu do desejo das atrizes de investigar seus processos de transformação após os filhos.

PROGRAMA ACELERA IAÔ
Com a proposta de promover os afros empreendedores baianos, a Fábrica Cultural lança o Programa Acelera Iaô, com inscrições abertas até o dia 13 de fevereiro, através do site www.fabricacultural.org.br. O programa visa fomentar o trabalho de empreendimentos negros por meio do apoio, da qualificação e da aceleração dos negócios criativos. Neste primeiro ciclo, o projeto disponibiliza 150 vagas, divididas nas Iaô Labs de moda, artesanato, gastronomia, música e serviços criativos.

BRASILEIROS ISENTOS DE TESTE NEGATIVO NA SUÍÇA
A partir deste sábado, 22 de janeiro, brasileiros com a vacinação completa contra a Covid-19 não precisam mais apresentar teste negativo para entrar na Suíça. A medida faz parte de um pacote de alterações dos protocolos de segurança sanitária adotadas no país europeu.