Bingo

 

Lucinha de Ângelo, Gicélia Machado, Tereza Silva, Cinira Soares e Célia Cerqueira

BINGO BENEFICENTE DO INTERNACIONAL WOMWN’S CLUB 
Logo mais  às 15;00h, o Internacional  Women’s Club de Feira de Santana, que tem na sua presidência Tereza Silva, realizará no espaço Hari Raya Eventos Bingo Beneficente.

FESTIVAL DE CERVEJAS ARTESANAIS
A Barra da Tijuca, na Zona Oeste do Rio, vai receber, a partir do dia 19, um festival de cervejas artesanais, o Downtown Beer Festival, que vai até o dia 29 de maio. Sempre de quinta a domingo, os expositores vão reunir as suas delícias no local, na Avenida das Américas 500.

Tem cerveja para todos os paladares, do vigor da IPA e stout à leveza refrescante de uma pilsen ou witbier. As cervejarias presentes no evento incluem Víquim e a sua inédita Pilsen das Estrelas; Brother’s Beer com sua nova hop lager e chope de vinho; Farra Bier; Noi e Antuérpia; Confraria Paulistânia e seus rótulos importados como HB e Erdinger; Criatura Craft Beer; Labirinto; Mafia e Kumpel. Petrópolis e Região Serrana vão contar com a presença das cervejarias Doutor Duranz; Odin; Alter e Cerveza Guapa.

CONGRESSO INTERNACIONAL DE FUTEBOL
Até o próximo dia 26, acontece o I° Congresso Internacional de Futebol e o 9º Ciclo de formação do PEAC/UEFS-BA. O evento é uma realização do Programa de Extensão: Encaminhar – Ação Cidadã (PEAC/UEFS) em parceria com a Associação FSA Esporte e Cultura. Uma ação de capacitação continuada gratuita, comemorativa aos 10 anos do programa de extensão PEAC/UEFS-Ba e 25 anos do Curso de Educação Física da UEFS-Ba.

NONA EDIÇÃO DE VINHOS DE PORTUGAL
Depois de ser realizado à distância por dois anos consecutivos, o Vinhos de Portugal volta ao formato presencial, com edições no Jockey Club do Rio, de 3 a 5 de junho, e no Shopping Cidade Jardim, em São Paulo, de 9 a 11 do mesmo mês. Os ingressos estão à venda no site oficial do evento. Em sua nona edição, o Vinhos de Portugal — realizado pelos jornais Público, O GLOBO e Valor Econômico em parceria com a ViniPortugal — trará cerca de 80 produtores ao Brasil, 11 deles estreantes no evento, incluindo Susana Esteban, Adega do Mouchão e Taboadella.

SEMINÁRIO INTERNACIONAL DE POLÍCIA TURÍSTICA
Salvador realiza até esta sexta-feira (19), o 1º Seminário Internacional de Polícia Turística. Com o tema “O Impacto da Segurança Pública na Escolha do Destino Turístico”, o evento tem como objetivo promover a troca de conhecimento e aprimorar a capacidade das polícias em atividades relacionadas à recepção, assistência, interatividade, informações no idioma do visitante e proteção ao turista de modo geral.

Participam do encontro a Polícia Nacional de Espanha; a Gendarmeria Nacional Francesa; a Polícia Nacional de Colômbia; A Polícia Nacional Civil de Guatemala; e a Polícia Nacional de República Dominicana, além de representantes das Polícias Militares do Acre, Rio de Janeiro, Santa Catarina, Tocantins, Alagoas, Goiás, Mato Grosso do Sul, Pernambuco, Pará, Amapá e Paraná.

FESTA NÁUTICA DO VALE DO PARAGUAÇU
Entre os dias 27 e 29 de maio, cidade de São Félix, no Recôncavo Baiano, sediará o Festival de Saveiros – I Festa Náutica do Vale do Paraguaçu. O evento tem como proposta resgatar a memória e preservar este tipo de embarcação, valorizando a sua salvaguarda como patrimônio baiano.

A programação dos três dias de festa, que tem como clímax um passeio pelas águas do Rio Paraguaçu, contará com atividades culturais, educativas e de cunho social, incluindo shows de samba e reggae, homenagem a Dona Cadu, a mais famosa ceramista da Bahia, Feira de Economia Criativa e Agricultura Familiar, concurso de desenhos e redação nas escolas de São Félix e ação de limpeza das margens do rio.

No dia 29 de maio, a partir das 13h, na cidade de São Félix, será dada a largada para o ‘Bordejo pelas Águas do Paraguaçu’, que vai circundar a Ilha da Pedra da Baleia e retornar para o píer da cidade. Podem participar saveiros com navegação a popa. As inscrições são gratuitas e podem ser realizadas até está quinta-feira (19) , no site da Federação de Esportes Náuticos da Bahia.

FESTIVAL DE CANNES
O Festival de Cannes, um dos eventos cinematográficos mais importantes do mundo, está sendo realizado no formato presencial de 17 a 28 de maio. “Coupez”, comédia do diretor francês Michel Hazanavicius, foi o filme de abertura e será exibido fora de competição.  O júri oficial da mostra competitiva que escolherá o vencedor da Palma de Ouro é presidido pelo ator francês Vincent Lindon, e conta com os seguintes integrantes: os cineastas Asghar Farhadi (Irã), Ladj Ly (França), Jeff Nichols (EUA), Joachim Trier (Noruega); e as atrizes Rebecca Hall (EUA), Deepika Padukone (India), Noomi Rapace (Suécia) e Jasmine Trinca (Itália).

IMPOSTO DE RENDA
Brasileiros que saíram do país para viver no exterior e têm a intenção de ficar menos de 12 meses fora têm a obrigação de enviar a declaração do Imposto de Renda 2022. Já quem saiu definitivamente, fica desobrigado a prestar contas ao Fisco anualmente. No entanto, tem que informar ao governo sua saída. Todas as pessoas que são consideradas residentes do território brasileiro e que estejam dentro das faixas de renda obrigadas a fazer a declaração, devem prestar contas à Receita Federal. Mas quem foi morar em outro país e não pretende voltar, tem que comunicar o governo brasileiro.