Homenagem

Prof. Lélia Vitor Fernandes de Oliveira

HOMENAGEM
A escritora Lélia Vitor Fernandes de Oliveira recebeu justa homenagem da CONCLAB (Confederação de Ciências Letras e Artes do Brasil) com Grau, Honra e Posição de Acadêmica Titular – Cadeira Perpetua N.33 – Patronímica em seu nome.

Instituição é Regida pelo Conselho Nacional de Justiça – Apostila de Haia, incorporada  ao Instituto de Administração  e Justiça da Suprema Confederação. Imperial  Ottomano-Bizantina, mantenedora pelo conselho Internacional dos Acadêmicos  de Ciências e Letras e Artes, sendo seu presidente  idealizador , Dom Alexander Comnè ne D’ Orleans.

Forte de São Marcelo

VIRA DO ANO EM SALVADOR
O Forte de São Marcelo, um dos principais cartões postais de Salvador, será o palco do maior espetáculo de réveillon do Brasil. Promovido pela Prefeitura da Salvador, o evento,  contará com shows de Gusttavo Lima e Ivete Sangalo e será transmitido por plataformas online, canais abertos e fechados de televisão sem o  público presencial.

O Réveillon de Salvador contará com palco inédito e projetado exclusivamente para apresentar as belezas da cidade, já que o Forte de São Marcelo está localizado em meio a Baía de Todos os Santos, próximo ao Centro Histórico de Salvador, dando visão a outros famosos cartões postais, a exemplo do Elevador Lacerda, Mercado Modelo e o recém reformulado e iluminado frontispício. O Réveillon terá transmissão ao vivo, no dia 31 de dezembro, a partir das 22h, com direito a contagem regressiva feita por Ivete Sangalo.

O tradicional Show pirotécnico acontecerá em meio a Baía de Todos os Santos e poderá ser acompanhado durante a transmissão do show. As embarcações poderão acompanhar a queima de fogos, localizado no quebra-mar, e devem seguir as regras estabelecidas pela Capitania dos Portos, seguindo o perímetro de segurança que será estabelecido.

VIRADO DO ANO EM COPACABANA NO RIO DE JANEIRO
A virada do ano de 2020 para 2021 na praia de Copacabana e em outros bairros da cidade não terá a presença de público, como tradicionalmente  acontece, devido à pandemia do novo coronavírus. A festa do réveillon será transmitida de forma virtual ao vivo pela internet no canal oficial da Empresa de Turismo do Município do Rio (Riotur) no Youtube, com intérpretes de libras em todas as apresentações.

Está prevista ainda a possibilidade de transmissão pela TV aberta ou fechada. A Riotur pretende oferecer atrações musicais nos principais pontos turísticos da cidade do Rio de Janeiro, com apresentação de grandes artistas da cena nacional e internacional e acendimento de luzes a laser, entre diversos efeitos visuais.

O Réveillon Rio 2021 terá um novo modelo, devido ao cenário em que o mundo se encontra com a pandemia da covid-19, e o formato será diferente do que já tivemos na cidade. Teremos o réveillon da responsabilidade social e não incentivar as pessoas a irem às ruas.