Hotel

BONDINHO DO PÃO DE AÇÚCAR VAI VIRAR HOTEL
O Bondinho do Pão de Açúcar, teleférico que liga a Praia Vermelha ao Morro da Urca, na Zona Sul do Rio, se transformará em ‘hotel’ em novembro.

Numa iniciativa da Booking.com, empresa que trabalha com reservas hoteleiras via internet, o Bondinho será transformado num quarto de hotel, que ficará disponível para reservas por apenas duas noites, mais precisamente nos dias 12 e 13 de novembro.

Hotel Bondinho-Foto: Divulgação/Booking.com

Cada uma dessas diárias ficará disponível para reserva nos dias 29 e 30 de outubro, respectivamente, às 11h da manhã (horário de Brasília). Os clientes da Booking.com de todo o mundo poderão reservar uma das duas diárias disponíveis por R$ 200 cada uma. O anúncio será publicado no próprio site.

O bondinho a ser transformado em quarto de hotel é um da 2ª geração de teleféricos, de 1972. Ele atualmente está estacionado na ”Praça dos Bondes”, no Morro da Urca (a 1ª parada na subida até o famoso Pão de Açúcar). Por 36 anos, esse icônico teleférico transportou milhões de turistas nacionais e internacionais, incluindo celebridades e artistas.

Para tornar a noite ainda mais especial, além de dormir dentro do Bondinho e acordar em meio a uma vista de ‘tirar o fôlego’, os hóspedes farão uma visita guiada pelo Pão de Açúcar e poderão jantar no Clássico Sunset Club, um sofisticado restaurante localizado no topo do morro, com vista para toda a cidade. O café da manhã será servido no Bonde de 1912, também estacionado na Praça dos Bondes, no Morro da Urca.