Musa

Daniela Sepulveda musa da primavera ilustra a capa da revista

MUSA DA PRIMAVERA
A  Jornalista  carioca Daniela Sepulveda será uma das Musas Primavera da Revista Absolute Rio. Cada flor será representada por uma Musa diferente. Daniela escolheu o Girassol a  flor de sua preferencia. Quando criança estudou no Colégio Notre Dame de Ipanema e o Girassol representa esse tradicional colégio por meio de uma música.

MISS UNIVERSO BAHIA 2021
Acabamos de ser informados que o Concurso Miss Bahia Universo será realizado no Shopping Bahia em Salvador. As candidatas esse ano não tiveram confinamento, ensaios, transportes, hospedagem, sapatos e nem acessórios. A Miss Feira de Santana Wladiele Lacerda usará trajes da Boutique Bem me Quer e Eva Multimarcas, acessórios da Virginia Semijóias.

COSME E DAMIÃO MÁRTIRES
Hoje, lembramos dois dos santos mais citados na Igreja: Cosme e Damião. Eram irmãos gêmeos, médicos de profissão e santos na vocação da vida. Viveram no Oriente e, desde jovens, eram habilidosos médicos. Com a conversão passaram a ser também missionários, ou seja, aproveitando a ciência com a confiança no poder da oração levavam a muitos a saúde do corpo e da alma.

Viveram na Ásia Menor, até que, diante da perseguição de Diocleciano, no ano 300 da era cristã, foram presos, pois eram considerados inimigos dos deuses e acusados de usar feitiçarias e meios diabólicos para disfarçar as curas. Tendo em vista essa acusação, a resposta deles era sempre:

“Nós curamos as doenças, em nome de Jesus Cristo e pelo Seu poder!”

Diante da insistência, quanto à adoração aos deuses, responderam: “Teus deuses não têm poder algum, nós adoramos o Criador do céu e da terra!”. Jamais abandonaram a fé e foram decapitados em 303. São considerados os padroeiros dos farmacêuticos, médicos e das faculdades de medicina.

RITA LEE É HOMENAGEADA EM SÃO PAULO
O Museu da Imagem e do Som (MIS), em São Paulo, homenageia Rita Lee com uma exposição que marca os seus 50 anos de carreira. Com material original, selecionado pela própria artista e João Lee, seu filho e curador da exposição, a mostra traz um panorama da carreira e da vida da cantora.

AZEITE DE OLIVA PRODUZIDO NA BAHIA É PREMIADO NA FRANÇA
O primeiro azeite de oliva produzido na Bahia, a partir de azeitonas cultivadas em Rio de Contas, cidade que fica na Chapada Diamantina, conquistou um prêmio internacional. O produto acaba de ganhar medalha de ouro em um dos concursos mais importantes do segmento realizado em Paris, na França, o Olio Nuovo – Bests of the Southern Hemisphere [Melhores do hemisfério sul]. O azeite de Rio de Contas foi avaliado por alguns dos melhores especialistas do mundo e concorreu com outros produzidos em diversos países do hemisfério sul.

DEGUSTAÇÃO HARMONIZADA NO MARCELLARIA QUITÉRIA
Na próxima quinta-feira (30), às 19h30, no Marcellaria Quitéria, na Bahia Marina, será marcado pelo o lançamento  da linha Miguel Torres, primeira vinícola estrangeira estabelecida no Chile, em 1979. Iniciativa da Vinking Wine, que visa promover experiências únicas a quem aprecia a bebida. O evento será restrito a 30 pessoas, a degustação harmonizada foi elaborada pelo sommelier e Winehunter Mauro César e por Daniel Freire, proprietário da Vinking Wine Concept. O menu de 5 etapas será guiado por Carlos Martignago, o Brand Ambassador da Miguel Torres.

 

Na Maison Pitombo Alfazema Carrão e Lavandas Inglesa