Negócios

Djalma Ferreira, Antonio Alencar, Charles Pereira, José Carlos Pedreira, Maria das Graças e Tarcizio Pimenta

FEIRA BAHIA EXPO & NEGÓCIOS
Primeira edição da Feira Bahia Expo & Negócios reúne empresas das cadeias produtivas de alimentos, moda, beleza e artesanato será realizada no Centro de Convenções de Salvador, entre os dias 28 de abril e 1º de maio. A iniciativa conta com o patrocínio da Federação da Agricultura e Pecuária da Bahia (Faeb) e da Bahiagás e apoio da Prefeitura de Salvador e da Federação das Indústrias do Estado da Bahia (Fieb).

HOMENAGEM
Bayard do Coutto Boiteux convida para almoço que oferece em homenagem ao Sr. Massimo Tancredi e senhora, no próximo sábado  dia 30, às 12:ooh  na Casa Nossa em Santa Tereza.

FEIJOADA NOITEDIA
No sábado (23) o cantor Saulo, Willian Dicastro, Quintal da Tia Carla e Igor Rei da Farra sacudiram as extremidades da Feijoada NoiteDia. Uma das festas mais bem produzida e realizada pelo Jornal NoiteDia e pela Ongarato Eventos. Milhares de animados estrelados se deliciaram com a maravilhosa feijoada servida até as primeiras horas do novo dia.

FESTIVAL DE TALENTOS
O Instituto dos Auditores Fiscais do Estado da Bahia (IAF) promove na próxima sexta-feira (29), o primeiro Festival de Talentos da categoria. Num encontro virtual, que deve ser iniciado, às 17 horas, auditores fiscais da Bahia farão apresentações culturais com muita música, fotografias e poemas. Quem quiser acompanhar o evento ao vivo poderá acompanhar as transmissões simultâneas através do canal oficial do IAF no Youtube (Ascom IAF) e no Instagram @iaf_bahia.

A GRANDE RIO CAMPEÃ DO CARNAVAL CARIOCA
A Grande Rio é a campeã do carnaval do Rio do Grupo Especial, pela primeira vez na história da escola. Com o enredo Fala, Majeté! Sete chaves de Exu, a agremiação obteve a maior pontuação dos jurados na apuração da Marquês de Sapucaí, na terça-feira (26).

NOITE DE HOMENAGENS
A Revista NoiteDia estará realizando no dia 10 de junho, às 20:00h na Churrascaria Los Pampas uma noite de homenagens aos melhores profissionais com a banda Flash Back e Guymeo Jumonji.

MOEDAS VIRTUAIS
O Senado aprovou nesta terça-feira o projeto de lei que servirá como um marco para as criptomoedas e operações com moedas virtuais. Com objetivo de trazer mais segurança e evitar fraude, o texto estabelece algumas regras e determina que o governo regulamente o uso das criptomoedas. A proposta segue para a Câmara. O texto deixa a cargo do governo definir quais são os ativos financeiros regulados. No entanto, o projeto define que um “ativo virtual” é a representação digital de valor que pode ser negociada ou transferida por meios eletrônicos, inclusive para realização de pagamentos e investimentos.

CELEBRAÇÃO DE ANVERSÁRIO
A Igreja Evangélica Fundamentalista convida para as comemorações de aniversário que será realizada no dia 01 de maio, às 09h e 18h, na Rua Felinto Marques Cerqueira, 585- Capuchinhos.

DESPACHO GRATUITO DE BAGAGEM
A Câmara dos Deputados aprovou a emenda da retomada do despacho gratuito de bagagem de até 23 quilos em voos nacionais e de até 30 quilos em voos internacionais. A mudança faz parte de medida provisória que reformula a legislação do setor aéreo. A matéria segue para análise do Senado.

RISCOS AO DIRIGIR
Dirigir embriagado é uma má ideia em qualquer situação, mas fumar um baseado ou consumir produtos alimentícios à base de maconha antes de pegar o volante pode representar riscos distintos. Isso ocorre, segundo especialistas, porque a maconha afeta o cérebro de maneiras específicas, além de não haver uma dose padrão para uma droga criminalizada na maioria dos países.

DESCOBERTA DE OBJETOS E ARTEFATOS NA CATEDRAL DE NOTRE-DAME
Arqueólogos recuperaram, recentemente, uma série de objetos e artefatos intrigantes que estavam enterrados sob a famosa catedral de Notre-Dame, em Paris, que esteve em chamas em 2019. Entre as descobertas estão várias tumbas e um sarcófago de chumbo – que os pesquisadores pretendem abrir em breve.

Chegou na Maison Pitombo Porta Lenço ou Guardanapo de Cristal